Zserfer Postado 26 de fevereiro de 2004 Postado 26 de fevereiro de 2004 Pessoal, Eu estava fazendo um treino de musculação mais voltado para resistência antes de voltar a pegar pesado - eu apesar de treinar há mais de 5 anos, estava há 1 ano parado. Acontece que agora eu vou começar a fazer um treino pesado para hipertrofia, porém, eu gostaria de voltar a fazer Karatê também. A minha dúvida tange o fato de que o Karatê queima muito e eu sou do tipo magro e alto (atualemente 1.81 e 70kg), apesar de ser um bocado forte (faço supino com 90kg na última série com 10 repetições, apesar de eu pesar só 70kg). Deste modo, eu gostaria de receber dicas de como conjugar o treino de hipiertrofia com os treinos aerobicacamente pesados do karatê que tendem a queimar muito. Eu pensei em fazer treino ABC peito/tríceps, costas/biceps e perna/ombro de seg, qua e sex, reservando terça e quinta para o Karatê, aproveitando esses dias para abdominal, deltóides e antebraço. Tudo cadência 2.1.4 e em séries pirâmide 10-8-6, sendo a última até o fracasso total... Está bom? Ruim? Péssimo? Estou esperando as dicas.... Grande abraço a todos!!!! Zserfer
-Simbiose- Postado 26 de fevereiro de 2004 Postado 26 de fevereiro de 2004 Eu acho que está ótimo. Até porque vc é forte não tem muita densidade muscular o que propicia sua aptidão para um esporte de movimentos rápidos como o karatê. Já que vc está com medo de secar apenas coma mais. Procure comer bem mais carbidratos o que lhe fornece energia para suas atividades.
Zserfer Postado 27 de fevereiro de 2004 Autor Postado 27 de fevereiro de 2004 Valeu!!! Vou entrar de cabeça nesse treino então... Abraço!
Maury Postado 27 de fevereiro de 2004 Postado 27 de fevereiro de 2004 Treinos visando grandes hipertrofias musculares não combinam muito com a prática de artes marcias. Por vários motivos. Vc precisa ter flexibilidade suficiente no combate, principalmente membros inferiores. Grandes hipertrofias pode te deixar mais pesado e com menos mobilidade articular e muscular. Vc deve prestar atenção tb nos alongamentos, já que é de suma importancia nas práticas marcias, sem contar que pernas muito contraídas ficam sujeitas a sofrerem distenções na hora dos chutes. Uma atenção principal deve ser dada nos adultores e posteriores da coxa. A musculação trabalha com movimentos limitados, normalmente contração e extensão de joelhos ou quadril em determinados angulos. Nas artes marciais vc usará uma amplitude muito maior de movimentos com as pernas. Não desaconselho a prática da musculação nesses casos, apenas digo pra se ter cuidado nesses detalhes pra evitar possíveis complicações no futuro.
Zserfer Postado 29 de fevereiro de 2004 Autor Postado 29 de fevereiro de 2004 Valeu a dica... Mas de qualquer maneira o Karatê prá mim é mais para desestressar, curtir, saber me defender... Não costumo competir e tal... Então nem me importo de ficar um pouco mais lento....hehehee... O que eu estou a fim é de ganhar uns 6 kilos de massa.... Sem tomar bomba... O que pro meu tipo físico é uma coisa um bocado difícil prá conseguir... Aja amino, hipercalórico, whey, banana, macarrão e "roiz e fejão"... Abração!!!
nkr Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Ah cara, eu faço HIT com muay thai nos dias de descanso heuah..e mais nada de aeróbico...acho que ta legal
torque Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Zserfer, Se vc quiser evoluir no karatê, vc precisa desenvolver além da força dinâmica e pura, também a força explosiva (potência muscular), e para desenvolver a força explosiva, vc precisa fazer as repetições com velocidade de movimento máximo( a maior velocidade possível sem prejudicar a coordenação do movimento) e cargas mais baixas ( entre 30 e 60% de 1RM). Resumindo, não deixe de treinar a força pura e dinâmica, mas acrescente também a força explosiva (monte uma periodização para o seu treino). Um abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora