Postado 9 de abril de 200421 anos Como sou um cara muito gente boa e vi q todos querem saber sobre isso, vou postar aqui o teste de fibras caseiro correto: 1 - Selecione o grupo muscular desejado e escolha um exercicio q isole ele para q nao haja forte ação de musculos auxiliares q afetem o resultado do teste. 2 - selecione uma carga com qual se possa fazer apenas uma repetiçao completa em boa forma na cadência 2-1-4, assim vc descobrirá seu 1RM. 3 - em outro dia ponha 80% da carga desse 1RM e faça o máximo de repetiçoes q conseguir em boa forma (sem roubar) na cadência 2-1-4, cronometrando o tempo total das repetições. 4 - Pegue o resultado do tempo e descubra seu tipo de fibra: Rápidas: 30 a 50 seg. Intermediárias: 51 a 80 seg. Lentas: 81 a 120 seg. 5 - Agora ja sabendo qual o tipo de fibra para esta parte do seu corpo, determine o numero de repetiçoes para se fazer os exercicios, sendo q o tempo de tensão da série nao pode sair do escrito na tabela acima como ideal para o tipo de fibra desse grupo muscular. 6 - Divirta-se e aproveite bastante seu treinamento pois agora vc ja tem como saber o tipo de suas fibras, mas é importante q nao se faça nenhum teste no mesmo dia, nem o do !RM nem o dos 80%. Pronto, chatinho escrever esse teste mas acabei. Agora se leram até aqui, leiam minha apresentação: Meu nome é DUMPER, e vim com a missão de proporcionar liberdade de expressão e direito de informação a todos....... A união faz a força literalmente dizendo, e todos tem o direito a ficar fortes, ou pelo menos tentar da maneira certa. PAZ NO FORUM! é isso.....
Postado 13 de abril de 200421 anos Como sou um cara muito gente boa e vi q todos querem saber sobre isso, vou postar aqui o teste de fibras caseiro correto: 1 - Selecione o grupo muscular desejado e escolha um exercicio q isole ele para q nao haja forte ação de musculos auxiliares q afetem o resultado do teste. 2 - selecione uma carga com qual se possa fazer apenas uma repetiçao completa em boa forma na cadência 2-1-4, assim vc descobrirá seu 1RM. 3 - em outro dia ponha 80% da carga desse 1RM e faça o máximo de repetiçoes q conseguir em boa forma (sem roubar) na cadência 2-1-4, cronometrando o tempo total das repetições. 4 - Pegue o resultado do tempo e descubra seu tipo de fibra: Rápidas: 30 a 50 seg. Intermediárias: 51 a 80 seg. Lentas: 81 a 120 seg. 5 - Agora ja sabendo qual o tipo de fibra para esta parte do seu corpo, determine o numero de repetiçoes para se fazer os exercicios, sendo q o tempo de tensão da série nao pode sair do escrito na tabela acima como ideal para o tipo de fibra desse grupo muscular. 6 - Divirta-se e aproveite bastante seu treinamento pois agora vc ja tem como saber o tipo de suas fibras, mas é importante q nao se faça nenhum teste no mesmo dia, nem o do !RM nem o dos 80%. Pronto, chatinho escrever esse teste mas acabei. Agora se leram até aqui, leiam minha apresentação: Meu nome é DUMPER, e vim com a missão de proporcionar liberdade de expressão e direito de informação a todos....... A união faz a força literalmente dizendo, e todos tem o direito a ficar fortes, ou pelo menos tentar da maneira certa. PAZ NO FORUM! é isso..... Pô , é igual o teste do cara lá!Não mudou praticamente nada!
Postado 17 de abril de 200421 anos sei nao cara.... entram tantas variaveis neste teste ...... mas esse teste vai ser bom pq posso parar com as biopsias nas pesquisas tenho certeza e ele é muito cofiavel... sai fora cara..... pra saber a predominancao do tipo de fibras tem q cortar!!!! outra coisa qual a relevancia deste teste??? no que ele vai mudar no meu treinamento???? VLWS
Postado 17 de abril de 200421 anos sei nao cara.... entram tantas variaveis neste teste ...... mas esse teste vai ser bom pq posso parar com as biopsias nas pesquisas tenho certeza e ele é muito cofiavel... sai fora cara..... pra saber a predominancao do tipo de fibras tem q cortar!!!! outra coisa qual a relevancia deste teste??? no que ele vai mudar no meu treinamento???? VLWS Se não houvessem pessoas que pensassem diferente de vc, não haveria pesquisa, nem avanço científico nenhum. Essa acomodação é a maior inimiga do desenvolvimento. Não sei se vc é profissional de ed. física, biomedicina, seja lá o que for, mas se a comunidade científica pensa dessa forma, nunca andaremos pra frente. Que mal tem em se tentar achar uma maneira de descobrir o tipo de fibra por um teste prático? Você fala em cortar como se não houvessem nem pudessem existir alternativas. O que se discute aqui é uma alternativa e sua veracidade. Caso vc ache esse teste ruim, continue com as biópsias. Se você costuma realizar esse tipo de exame, que tal também fazer o teste de fibras nos seus pacientes, clientes ou seja lá o que forem. É uma excelente oportunidade pra ver se o teste é bom ou não. Essa simples verificação já seria um grande avanço.
Postado 18 de abril de 200421 anos Se não houvessem pessoas que pensassem diferente de vc, não haveria pesquisa, nem avanço científico nenhum. Essa acomodação é a maior inimiga do desenvolvimento. Não sei se vc é profissional de ed. física, biomedicina, seja lá o que for, mas se a comunidade científica pensa dessa forma, nunca andaremos pra frente. Que mal tem em se tentar achar uma maneira de descobrir o tipo de fibra por um teste prático? Você fala em cortar como se não houvessem nem pudessem existir alternativas. O que se discute aqui é uma alternativa e sua veracidade. Caso vc ache esse teste ruim, continue com as biópsias. Se você costuma realizar esse tipo de exame, que tal também fazer o teste de fibras nos seus pacientes, clientes ou seja lá o que forem. É uma excelente oportunidade pra ver se o teste é bom ou não. Essa simples verificação já seria um grande avanço. como vc pode perceber sou novo no forum... entao nao li tudo sobre o teste.... a questao é o seguinte.... o teste é uma maneira de se descobrir a quantidade em % dos tipos de fibras no musculo certo?? ok, agora me diga se vc conhece alguem q ja fez uma biopsia, atleta, praticante de alguma modalidade , qualquer q seja... eu nao conheco... so de artigos cientificos etc.... uma vez meu pai fez uma biopsia, mas para constatar um problema relativo a uma picada de carrapato...heheheh a questao é q um teste sem muita relevancia para o treinamento.... se vc quer ter uma ideia da predominancia de fibras de um camarada, faca um historico de atividades fisicas dele.... tipo se ele gosta de correr longas distancias ou curtas e intensas.....etc.... outra coisa sobre este teste 2 - selecione uma carga com qual se possa fazer apenas uma repetiçao completa em boa forma na cadência 2-1-4, assim vc descobrirá seu 1RM. 3 - em outro dia ponha 80% da carga desse 1RM e faça o máximo de repetiçoes q conseguir em boa forma (sem roubar) na cadência 2-1-4, cronometrando o tempo total das repetições. 4 - Pegue o resultado do tempo e descubra seu tipo de fibra: Rápidas: 30 a 50 seg. Intermediárias: 51 a 80 seg. Lentas: 81 a 120 seg. ja citei isto em outro topico.... mas 80% de 1RM é puramente anaerabico.... para q eu conseguisse 81 segundos teria q fazer 11 ou 12 repeticoes, uma coisa q eu considero impossivel.... etc..!!!
Postado 18 de abril de 200421 anos Ae titorules... Vc já deve ter percebido que tem se falado muito no HIT por aqui. Trata-se de um método de treinamento que procura respeitar a individualidade. Pessoas com fibras lentas predominantes necessitam de estímulos diferentes daquelas com fibras rápidas. Uma das diferenças está no tempo de tensão na série de alta intensidade (até o fracasso) necessário, mas isso é assunto pra outros tópicos. Por causas dessas diferenças é necessário saber quais suas fibras dominantes pra montar um programa de treinos que se adapte a sua individualidade. Evidentemente nenhum praticante de academia vai querer fazer biópsias pra saber. Então um carinha chamado Arthur Jones fez um estudo, e viu que haviam pessoas que com 80% de 1RM faziam 4, 5 repetições enquanto haviam outras que faziam mais de 15! Viu que a diferença entre essas pessoas era o tipo de fibras predominantes. Daí que surgiu o teste. O teste não determina porcentagens, só permite saber quais as fibras predominantes. E isso é preciso saber para se montar uma rotina HIT. Eu acredito que esse teste possa ser eficiente, embora não posso afirmar isso porque não tive acesso aos estudos de Jones nem tenho contato com muitas pessoas que ja fizeram o teste. Mas o problema é que muitos aqui costumam pisar em cima de coisas que podem ser muito boas e úteis, levados por rixas e por um conservadorismo que não se justifica. Ao invés de olhar o teste como uma possibilidade de melhorar o treinamento, se este estiver correto, postam um monte de bobagem sem fundamento sem mesmo saber porra nenhuma sobre ele. Temos que ser críticos tanto pra aprovar quanto pra desaprovar qualquer coisa, mas essa falta de visão toma conta de alguns aqui no fórum. Espero ter esclarecido algumas coisas.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.