Ir para conteúdo

deltoide posterior - duvidas!!!

Featured Replies

Postado

Poxa meu amigo, voce não leu o que escrevi aqui!!!

Eu, em nenhum momento disse que o desenvolvimento Por trás não pega a porção lateral e nem a posterior do deltóide.

Po, quero que vc me fale onde eu escrevi isso!!!

Eu disse que o Desenvolvimento por trás ativa MUITO MAIS as fibras anteriores que as laterais e posteriores. ELE TRABALHA AS TREIS PORçÕES!!! Assim como o Desenvolvimento pela Frente!!!!

Eu sei também que ele trabalha mais as fibras posteriores que o Desenvolvimento pela Frente. Grande coisa!!!

MAS ELE ESTÁ LONGE DE SER O MELHHHHHOOOOORRRRRR EXERCÍCIO PARA QUALQUER UMA DAS 3 PORÇÕES!!!

É isso que quero dizer, tem outros exercícios muito mais eficientes e menos lesivos que ele, e que tem uma relação de CUSTO/BENEFÍCIO muito baixa só isso!

Espero ter esclarecido o que eu quero dizer e o que eu estudei!

• Respostas 27
  • Visualizações 9,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
gostaria de saber qual exercicio pega a parte posterior do ombro, pq estou fazendo atualmente desenvolvimento por trás (com a barra) crentes q ele dava enfase nesse musculo... porém vi nesse site de exercicios q ele pega o deltoide anterior.... http://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidAnterior/BBBehindNeckPress.html

enfim, nao entendi nada.... :roll:

superboy,

Creio que exista aí um equívoco do site em questão, já que o deltóide posterior sequer é citado entre as porções que são trabalhadas com o exercício do desenvolvimento por trás da nuca, o que por si só já constitui uma falha.

Se nós estivermos dividindo o deltóide em 3 porções(anterior, média e posterior), o desenvolvimento por trás da nuca, por uma questão biomecânica, dá ênfase às fibras posteriores, assim como a elevação lateral com o tronco inclinado à frente e o crucifixo invertido em aperelho específico.

Um abraço.

Postado

superboy,

Creio que exista aí um equívoco do site em questão, já que o deltóide posterior sequer é citado entre as porções que são trabalhadas com o exercício do desenvolvimento por trás da nuca, o que por si só já constitui uma falha.

Se nós estivermos dividindo o deltóide em 3 porções(anterior, média e posterior), o desenvolvimento por trás da nuca, por uma questão biomecânica, dá ênfase às fibras posteriores, assim como a elevação lateral com o tronco inclinado à frente e o crucifixo invertido em aperelho específico.

Um abraço.

Aff... até que enfim alguem concordou q o site EXRX.NET ERROU a respeito do exercicio desenvolvimento por trás... :lol: e como o nosso amigo PersonalUFRJ disse ele da enfase no deltoide posterior, porém isso nem é mencionado no site... isso é q me deixou com duvida pow... esclarecida a duvida, agradeço a todos!

Porém nao entendi pq o PersonalUFRJ dis q esse exercicio é lesivo... perguntei para os meus instrutores e eles nao disseram nada a respeito... nao sei de onde tiraram isso.... por um acaso eu deveria descontinuar esse exercicio?? :roll:

Postado

O Desenvolvimento por trás entra no mesmo problema que a puxada por trás, há formas de se fazer sem que seja lesivo, porém alguém que esteja fazendo série de força ou hipertrofia e levando o corpo ao limite com cargas altas. Acaba não executando o exercício com perfeição! No caso da puxada por trás e do Desenvolvimento por trás, essa "roubada" pode se tornar lesivo.

O problema é => Rotação externa do ombro somada com uma hiperextensão horizontal do braço, fazendo com que a cabeça do úmero entre em atrito com a parte inferior do acrômio.

Isso sem falar na Hiperlordose lombar que comummente e criada durante as execuções desse exercícios com cargas mais altas.

Eu penso assim: Pra quer usa-lo se você não poderá malhar "pesado", e existem exercícios mais seguros e que trabalham mais.

O puxada por trás e a mesma coisa, já foi comprovado e confirmado que a puxada pela frente tem uma ativação de mais unidades motoras do Latissimus do Dorso que a Puxada por trás.

Ps.: Na minha opinião o Desenvolvimento por trás trabalha mais a porção posterior do deltóide que as outras formas de desenvolvimento, porém mesmo neste trabalho a porção anterior e mais solicitada que a posterior.

Postado

ok... entendo o q vc quer dizer, porém vc está partindo de uma suposiçao de q se a puxada por tras é prejudicial (o q nao está confirmado), logo o seu OPOSTO q seria o desenvolvimento por tras tbm seria...

como eu disse antes, nenhum dos meus instrutores disseram q o exercicio é prejudicial.... entao, A QUEM EU DEVO OUVIR???

valorizo este exercicio e estou insistindo nele pq faço somente 2 exercicios pra ombros e somente 1x na semana..

o q eu faço entao? continuo com o mesmo exercicio? faço pela frente? ou com halteres seria melhor???

Postado
ok... entendo o q vc quer dizer, porém vc está partindo de uma suposiçao de q se a puxada por tras é prejudicial (o q nao está confirmado), logo o seu OPOSTO q seria o desenvolvimento por tras tbm seria...

como eu disse antes, nenhum dos meus instrutores disseram q o exercicio é prejudicial.... entao, A QUEM EU DEVO OUVIR???

valorizo este exercicio e estou insistindo nele pq faço somente 2 exercicios pra ombros e somente 1x na semana..

o q eu faço entao? continuo com o mesmo exercicio? faço pela frente? ou com halteres seria melhor???

superboy,

eu sou da seguinte opinião: na musculação não existem exercícios proibidos e sim pessoas proibidas para determinados exercícios. Se vc

tiver uma boa postura na realização desses exercícios(desenvolvimento por trás da nuca e puxador por trás da nuca ), fizer o movimento sem "roubar", sem dar trancos nas transições do movimento, utilizar cargas compatíveis , movimentos suaves e tiver boa postura, não há nenhum problema. Mas não se esqueça de variar esses exercícios de tempos em tempos para se evitar acomodação e criar novos estímulos.

Um abraço.

Postado

Concordo.

Mais uma vez fui mal interpretado!

Nao disse que era proibido, mas sim, que não é de primeira necessidade e pode ser facilmente substituído por outros de melhor resultados já que temos milhares de variações!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.