Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deltoide posterior - duvidas!!!

Post Destacado

Postado

Poxa meu amigo, voce não leu o que escrevi aqui!!!

Eu, em nenhum momento disse que o desenvolvimento Por trás não pega a porção lateral e nem a posterior do deltóide.

Po, quero que vc me fale onde eu escrevi isso!!!

Eu disse que o Desenvolvimento por trás ativa MUITO MAIS as fibras anteriores que as laterais e posteriores. ELE TRABALHA AS TREIS PORçÕES!!! Assim como o Desenvolvimento pela Frente!!!!

Eu sei também que ele trabalha mais as fibras posteriores que o Desenvolvimento pela Frente. Grande coisa!!!

MAS ELE ESTÁ LONGE DE SER O MELHHHHHOOOOORRRRRR EXERCÍCIO PARA QUALQUER UMA DAS 3 PORÇÕES!!!

É isso que quero dizer, tem outros exercícios muito mais eficientes e menos lesivos que ele, e que tem uma relação de CUSTO/BENEFÍCIO muito baixa só isso!

Espero ter esclarecido o que eu quero dizer e o que eu estudei!

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
gostaria de saber qual exercicio pega a parte posterior do ombro, pq estou fazendo atualmente desenvolvimento por trás (com a barra) crentes q ele dava enfase nesse musculo... porém vi nesse site de exercicios q ele pega o deltoide anterior.... http://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidAnterior/BBBehindNeckPress.html

enfim, nao entendi nada.... :roll:

superboy,

Creio que exista aí um equívoco do site em questão, já que o deltóide posterior sequer é citado entre as porções que são trabalhadas com o exercício do desenvolvimento por trás da nuca, o que por si só já constitui uma falha.

Se nós estivermos dividindo o deltóide em 3 porções(anterior, média e posterior), o desenvolvimento por trás da nuca, por uma questão biomecânica, dá ênfase às fibras posteriores, assim como a elevação lateral com o tronco inclinado à frente e o crucifixo invertido em aperelho específico.

Um abraço.

Visitante superboy_RJ
Postado

superboy,

Creio que exista aí um equívoco do site em questão, já que o deltóide posterior sequer é citado entre as porções que são trabalhadas com o exercício do desenvolvimento por trás da nuca, o que por si só já constitui uma falha.

Se nós estivermos dividindo o deltóide em 3 porções(anterior, média e posterior), o desenvolvimento por trás da nuca, por uma questão biomecânica, dá ênfase às fibras posteriores, assim como a elevação lateral com o tronco inclinado à frente e o crucifixo invertido em aperelho específico.

Um abraço.

Aff... até que enfim alguem concordou q o site EXRX.NET ERROU a respeito do exercicio desenvolvimento por trás... :lol: e como o nosso amigo PersonalUFRJ disse ele da enfase no deltoide posterior, porém isso nem é mencionado no site... isso é q me deixou com duvida pow... esclarecida a duvida, agradeço a todos!

Porém nao entendi pq o PersonalUFRJ dis q esse exercicio é lesivo... perguntei para os meus instrutores e eles nao disseram nada a respeito... nao sei de onde tiraram isso.... por um acaso eu deveria descontinuar esse exercicio?? :roll:

Postado

O Desenvolvimento por trás entra no mesmo problema que a puxada por trás, há formas de se fazer sem que seja lesivo, porém alguém que esteja fazendo série de força ou hipertrofia e levando o corpo ao limite com cargas altas. Acaba não executando o exercício com perfeição! No caso da puxada por trás e do Desenvolvimento por trás, essa "roubada" pode se tornar lesivo.

O problema é => Rotação externa do ombro somada com uma hiperextensão horizontal do braço, fazendo com que a cabeça do úmero entre em atrito com a parte inferior do acrômio.

Isso sem falar na Hiperlordose lombar que comummente e criada durante as execuções desse exercícios com cargas mais altas.

Eu penso assim: Pra quer usa-lo se você não poderá malhar "pesado", e existem exercícios mais seguros e que trabalham mais.

O puxada por trás e a mesma coisa, já foi comprovado e confirmado que a puxada pela frente tem uma ativação de mais unidades motoras do Latissimus do Dorso que a Puxada por trás.

Ps.: Na minha opinião o Desenvolvimento por trás trabalha mais a porção posterior do deltóide que as outras formas de desenvolvimento, porém mesmo neste trabalho a porção anterior e mais solicitada que a posterior.

Visitante superboy_RJ
Postado

ok... entendo o q vc quer dizer, porém vc está partindo de uma suposiçao de q se a puxada por tras é prejudicial (o q nao está confirmado), logo o seu OPOSTO q seria o desenvolvimento por tras tbm seria...

como eu disse antes, nenhum dos meus instrutores disseram q o exercicio é prejudicial.... entao, A QUEM EU DEVO OUVIR???

valorizo este exercicio e estou insistindo nele pq faço somente 2 exercicios pra ombros e somente 1x na semana..

o q eu faço entao? continuo com o mesmo exercicio? faço pela frente? ou com halteres seria melhor???

Postado
ok... entendo o q vc quer dizer, porém vc está partindo de uma suposiçao de q se a puxada por tras é prejudicial (o q nao está confirmado), logo o seu OPOSTO q seria o desenvolvimento por tras tbm seria...

como eu disse antes, nenhum dos meus instrutores disseram q o exercicio é prejudicial.... entao, A QUEM EU DEVO OUVIR???

valorizo este exercicio e estou insistindo nele pq faço somente 2 exercicios pra ombros e somente 1x na semana..

o q eu faço entao? continuo com o mesmo exercicio? faço pela frente? ou com halteres seria melhor???

superboy,

eu sou da seguinte opinião: na musculação não existem exercícios proibidos e sim pessoas proibidas para determinados exercícios. Se vc

tiver uma boa postura na realização desses exercícios(desenvolvimento por trás da nuca e puxador por trás da nuca ), fizer o movimento sem "roubar", sem dar trancos nas transições do movimento, utilizar cargas compatíveis , movimentos suaves e tiver boa postura, não há nenhum problema. Mas não se esqueça de variar esses exercícios de tempos em tempos para se evitar acomodação e criar novos estímulos.

Um abraço.

Postado

Concordo.

Mais uma vez fui mal interpretado!

Nao disse que era proibido, mas sim, que não é de primeira necessidade e pode ser facilmente substituído por outros de melhor resultados já que temos milhares de variações!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...