Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORCUNDA pode fazer musculação?

Post Destacado

Visitante Corcunda de NotreDame
Postado

Tenho um problema nas costas, a famosa corcunda, e queria saber se estou impedido assim de fazer a musculação?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante WARSTEINER
Postado

é hipercifose o nome disso aí. já tirou um raio x ? com quantos graus de curvatura vc está? talvez o RPG possa resolver, aí vc mete musculo por cima. mas veja um médico e um fisioterapeuta.

Postado

hipercifose ou concunda (como quiser) é aumento da curvatura da região dorsal, ou seja, é o aumento da convexidade posterior no plano sagital, podendo ser flexível ou irredutível.

poderia te dar exemplos de exercícios para ajudar, veja bem apenas ajudar a corrigir, mas, é mais fácil amostrar.

Olhe o site https://www.tuasaude.com/exercicios-para-corrigir-a-cifose/ tem bons exercícios.

Estou a disposição!

Postado

o programa nao é ruim mas antes de vc fazer qualquer coisa vc deve ir no ortopedista p/ele fazer um raio x panoramico e usando indices como o de cobb ele vai te dizer quantos graus de escoliose vc tem, até quanto é normal e se sua cifoescoliose é flexivel ou nao e qual tipo, dai ele te dirá as opcoes de tratamento como musculacao, fisioterapia, operacao, colete, quiropratica etc...

Postado

Meu irmao tinha um desvio na coluna.. ele foi no medico.. o medico mandou ele usar uma palmilha.. e fazer RPG.. meu irmao melhorou 100% e faz musculacao.. e pra vcs verem como o destino eh.. as costas dele e aonde mais desenvolve musculo.. ele ta fortao nas costa!

boa sorte kra procura um medico que vc resolve seu prob! e depois de resolver , se dedica na academia!

Postado
o programa nao é ruim mas antes de vc fazer qualquer coisa vc deve ir no ortopedista p/ele fazer um raio x panoramico e usando indices como o de cobb ele vai te dizer quantos graus de escoliose vc tem, até quanto é normal e se sua cifoescoliose é flexivel ou nao e qual tipo, dai ele te dirá as opcoes de tratamento como musculacao, fisioterapia, operacao, colete, quiropratica etc...

Sem dúvida o quê o vitz falou é verdade, ele é um dos caras mais técnicos que já vi, apesar de estar sendo um pouco mal compreendido em um outro forum em que modero.

Um abraço vitz!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...