Sleyer Postado 19 de agosto de 2004 Postado 19 de agosto de 2004 O que é melhor (mais intenso) ? Uma fase concentrica veloz ou lenta (cadênciada)??? Lí por algumas fontes que o movimento explosivo com uma carga alta é mais intenso devido ao stress maior que é submetido o músculo ao trabalhar com aquela carga naquela velocidade. (PersonalUFGR) Contudo lí por outras fontes que é mais conveniente cadênciar a fase positiva (concêntrica) porque o músculo terá que suportar (agonizar, hehe!) por mais tempo o peso durante a levantada. (Schenker) QUAL DOS DOIS TEM RAZÃO????!!!! ( Não sejamos injustos com aqueles que xingam enquanto argumentam, pois o importante é o argumento)
Visitante H.I.TMaster Postado 19 de agosto de 2004 Postado 19 de agosto de 2004 Sim, mas agonizante porém mais eficaz(devido as contrações)e com mais segurança, além disso se não houvesse o fator segurança(que há logicamente)mesmo assim a maneira correta seria usar a cadência, pois como alguém poderia calibrar a força ao ponto que sempre quando fosse fazer repetições na fase positiva explosivametne ele ou ela poderiam fazer essas repetições com a mesma velocidade? Ilógico, e de fato impossível, pois o que não pode ser medido não tem validade e somente um IRRACIONAL, DEGENERADO, PERVERTIDO, DESGRAÇADO, AMORAL, MALDITO, etc. poderia pensar que SEMPRE conseguiria a mesma velocidade fasazeno isso na fase positiva, e isso ocorre também nas outras fases se não forem cadenciadas, porém assim é a vida e FUCK YOU esses merdas, pois cedo ou tarde irão se fuder e eu verei isso de camarote. Danke. Claudio Schenker
Sleyer Postado 19 de agosto de 2004 Autor Postado 19 de agosto de 2004 Obrigado por seu valioso aporte, Schenker. Mas a propósito: - Porque existe a necessidade de fazer todos os movimentos da fase concêntrica com a mesma duração de tempo? - Considerando que os atletas de força de explosão trabalham com altas cargas, estes negligenciam sua segurança? PD: Não tome minha indagações como desafio Claudio, estas são apenas para explorar os teus argumentos.
Sleyer Postado 19 de agosto de 2004 Autor Postado 19 de agosto de 2004 e o Personal?? Não vai defender sua posição? Este já é um debate racional.
vitz Postado 19 de agosto de 2004 Postado 19 de agosto de 2004 SEM COMENTARIOS nem vale a pena escrever alguma coisa
Sleyer Postado 20 de agosto de 2004 Autor Postado 20 de agosto de 2004 SEM COMENTARIOS nem vale a pena escrever alguma coisa Porque não vale a pena escrever alguma coisa?
Visitante H.I.TMaster Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 Obrigado por seu valioso aporte, Schenker. Mas a propósito: - Porque existe a necessidade de fazer todos os movimentos da fase concêntrica com a mesma duração de tempo? Defina sobre isso, pois se tu estiver dizendo sobre TODOS os exercícios, sim, isso pode ser feito pelo fato de todos nós sermos mais fortes na fase negativa sendo assim é por esse motivo que a fase negativa é de 4 segundoso dobro da fase positiva feita em todos os exercícios. - Considerando que os atletas de força de explosão trabalham com altas cargas, estes negligenciam sua segurança? Sim, esse atletas utilizam o momentum, pois para eles no esporte deles isso é viável, e eles tiram o peso do ponto A e deslocam esse peso até o ponto B, isso é lógico e viável NO ESPORTE DELES, tanto assim que esses mesmo atletas utilizam roupas feitas para esse esporte, roupas essas que ajudam nos levantamentos etc. além disso utilizam faixas etc. mas esse outra vez é o esporte deles e isso é necessário e creio que a maioria desses caras saibam sobre as lesões. PD: Não tome minha indagações como desafio Claudio, estas são apenas para explorar os teus argumentos. Ok, não encarei essas perguntas como desafio, tudo está sob controle mein bruder. Claudio Schenker
Sleyer Postado 20 de agosto de 2004 Autor Postado 20 de agosto de 2004 Devo ter me explicado mal na minha pergunta. Refería-me a qual é a necessidade de fazer todos os exercicios com a mesma duração de tempo na fase positiva.
vitz Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 sleyer pra começar nao vale a pena falar nada porque: se o claudio tem algo a acerscentar e ha bons argumentos por que fazer isso(ex:acho que a fase concentrica deve ser cadenciada...PORQUE SO UM FILHO DA P..., VIADO, DEGENERADO... se os argumentos sao tao bons porque eles nao ficam em destaque ao inves do chingamento!!!!) segundo pedi para serem postadas evidencias, mas so chove opinião, pois bem quem e praticante pode dar opinião mas quem e da area tem que dizer o porque de suas ações vc vai pra faculdade a toa, ja que a principio pesquisa nao importa pra nada. le livro pra que ja que as pesquisas em que eles sao baseadas nao interessa. e mais importante sendo apenas logico sem entrar em teoria nenhuma: se vc coloca uma carga razoavel e levanta ela o mais rapido possivel mas essa velocidade nao chega a ser grande(ex:quando se empurra um caminhao, vc faz sua força maxima e mesmo assim empurra com dificuldade) vc teoricamente esta fazendo o maximo de força possivel. pois bem entao vc sempre empurraria com o maximo de força possivel e dessa forma a velocidade mesmo nao sendo alta seria a maior velocidade possivel, pois bem essa velocidade pode variar de um dia pro outro, concordo mas nenhum dia e igual ao outro. SO QUE POR MAIOR VARIAÇÃO QUE EXISTISSE VC SEMPRE EMPURRARIA COM O MAXIMO DE FORÇA POSSIVEL, ENTÃO O QUE E MAIS IMPORTANTE EMPURRAR DE FORMA PADRONIZADA O PESO OU SEMPRE DAR O SEU MAXIMO TODAS AS VEZES... enquanto as coisas permanecerem dessa forma opto por me omitir da area de treinamento ate porque julgo que minha permanencia na faculdade de educação fisica(minha segunda faculdade) e muito importante para ficar inalterado quando vcs aceitam como vacas de presepio informações dadas sem comprovação. se a maioria nao liga pra propria saude ou nao se incomoda de tentar a sorte na academia, fazendo qualquer tipo de treino e tendo ganhos duvidosos ja que vc nao sabe qual a origem deles, nao tem problema. bem eu permaneço com minha opinião ate que se mostre o contrario, toda vez que discordar de algo me darei o direito da resposta: SEM COMENTARIOS omitirei meus argumentos e por incrivel que pareça discordarei da resposta e NÃO VOU CHINGAR NINGUEM, NEM INSINUAR OPÇÃO SEXUAL, RAÇA, CONDIÇÃO FISICA ETC...
PersonalUFRJ Postado 20 de agosto de 2004 Postado 20 de agosto de 2004 É já até criei um tópico explicando meu ponto de vista! Expliquei porque é inviável cadenciar A FASE CONCÊNTRICA em um treino de alta intensidade. Expliquei que a VELOCIDADE REAL (VISÍVEL) não será alta! Não será realizado o chamado MOMENTUM! Volta ai nos tópicos e acha um tópico chamado: Potência Concêntrica Não toco mais no assunto! Um abraço à todos!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora