Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um endomorfo pode virar um Mesomorfo?

Iniciante_20

Post Destacado

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

não..esse eh seu biotipo... a mãe genética quiz q fosse assim rss

nao da pra mudar seu biotipo... o q nao ker dizer q nao possa conseguir bons resultados.. mas daí a mudar o biotipo....nao dá

Postado

Não.

Só se voce era um mesomorfo muito gordo e nao sabia. Tipo, mesomorfo mas por outros fatores exagerou na ingesta calorica... e pensa que eh endomorfo pq é gordo.

Ex. eu quando era gordo. Sou mesomorfo mas nao parece.

Visitante Atleta Assassino
Postado

nossa, se é pra falar essas asneiras nao precisam responder a pergunta do cara.

claro q pode sim amigo, o tipo é determinado por uma série de fatores, sendo assim treinando sempre vc pode se tornar um meso-morfo sim, mas se parar de treinar tem grandes chances de voltar ao seu biotipo natural endomorfo.

pergunte pros outros q responderam sua pergunta se eles ja ouviram falar em FENOTIPO.

BIOTIPO = GENOTIPO + FENOTIPO.

logo um individuo predominantemente endomorfo pode desenvolver caracteristicvas q o tranformem em predominantemente mesomorfo devido a caraga de trabalho q lhe é imposta.

FALEM O Q QUISER, O Q É É.

• 2 anos depois...
Postado

Concordo com vc Atleta Assasino

Tbm acho que o biotipo pode ser alterado.Mas eu penso pela seguinte teoria que não sei se realmente está certa:

Se um ectomorfo possui fibras de contração lenta ele deve fazer repetições de 15 a 20 nos exercicios.

Mas...

No caso de um mesomorfo ele deve fazer poucas repetições(não sei o exato mas acho que é de 8 a 10 no máximo)

Então,quando um ectomorfo vai hipertrofiando acho que ele tbm vai mudando essas fibras de contração lenta para rapida(como vcs podem perceber o numero de repetições dele tende a diminuir),e com isso adquirindo o que chamamos de explosão.

Então penso que aos poucos ele vai se transformando em um mesomorfo.Mas por favor me corrijam se eu estiver errado galera :-?

Só não precisa humilhar hein!

Postado

GENÓTIPO + FENÓTIPO = INDIVÍDUO (ou BIOTIPO)

muitas pessoas confundem essas denominações, geralmente elas atribuem a palavra "biotipo" um sentido de carga genética, o que não é apropriado. O BIOTIPO pode ser mudado, visto que uma de suas variáveis (fenótipo) é extremamente dinâmica e passível de mudanças (fenótipo pode ser entendido como o meio ambiente em que o indivíduo vive, que vai fazê-lo se adaptar a diferentes condições, como prática de alguma atividade física, alimentação, etc).

exemplo: uma pessoa com metabolismo muito acelerado (carga genética) pode ter um corpo forte se no meio ambiente (fenótipo) ela for estimulada a ter uma alimentação adequada e praticar uma atividade física que induza um acréscimo significativo de massa muscular.

agora, o que não é possível é a alteração da carga genética (ou genótipo).

espero ter ajudado

abraço

Postado
qual a diferença entre mesomorfo, endomorfo e ectomorfo?

frequento o forum há uns 2 meses e ainda nao descobri...rsrs

ectomorfo: indivíduo magro de nascença, de metabolismo muito acelerado. têndencia a serem altos e longíneos. grande dificuldade em ganhar peso, seja massa muscular ou gordura.

mesomorfo: indivíduo de corpo "normal", ombros largos e cintura fina. facilidade tanto em ganhar massa qt perder gordura. biotipo ideal para a prática de musculação.

endomorfo: indivíduo de metabolismo lento, tendência a acumular gordura e geralmente possuem boa massa muscular. costumam ter quadris e pernas largas.

lembrando que essas definições nos indivíduos são extremamente dinâmicas, ou seja, uma pessoa pode ter características de um ectomorfo e de um mesomorfo por exemplo, tipo um meio-termo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...