Iniciante_20 Postado 8 de setembro de 2004 Postado 8 de setembro de 2004 Um endomorfo pode virar um mesomorfo ???????????
Nina19 Postado 8 de setembro de 2004 Postado 8 de setembro de 2004 não..esse eh seu biotipo... a mãe genética quiz q fosse assim rss nao da pra mudar seu biotipo... o q nao ker dizer q nao possa conseguir bons resultados.. mas daí a mudar o biotipo....nao dá
TribalWolf Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Não. Só se voce era um mesomorfo muito gordo e nao sabia. Tipo, mesomorfo mas por outros fatores exagerou na ingesta calorica... e pensa que eh endomorfo pq é gordo. Ex. eu quando era gordo. Sou mesomorfo mas nao parece.
Polêmico Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 Bom,o q dá pra acontecer é vc deixar de ser gordo e fikar fortinho,mas pra isso vai akela dieta com poukissimo carboidrato,etc,e alguns therma pro,depois manda ver na Hipertrofia.
Visitante Atleta Assassino Postado 9 de setembro de 2004 Postado 9 de setembro de 2004 nossa, se é pra falar essas asneiras nao precisam responder a pergunta do cara. claro q pode sim amigo, o tipo é determinado por uma série de fatores, sendo assim treinando sempre vc pode se tornar um meso-morfo sim, mas se parar de treinar tem grandes chances de voltar ao seu biotipo natural endomorfo. pergunte pros outros q responderam sua pergunta se eles ja ouviram falar em FENOTIPO. BIOTIPO = GENOTIPO + FENOTIPO. logo um individuo predominantemente endomorfo pode desenvolver caracteristicvas q o tranformem em predominantemente mesomorfo devido a caraga de trabalho q lhe é imposta. FALEM O Q QUISER, O Q É É.
ninja_x Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 Concordo com vc Atleta Assasino Tbm acho que o biotipo pode ser alterado.Mas eu penso pela seguinte teoria que não sei se realmente está certa: Se um ectomorfo possui fibras de contração lenta ele deve fazer repetições de 15 a 20 nos exercicios. Mas... No caso de um mesomorfo ele deve fazer poucas repetições(não sei o exato mas acho que é de 8 a 10 no máximo) Então,quando um ectomorfo vai hipertrofiando acho que ele tbm vai mudando essas fibras de contração lenta para rapida(como vcs podem perceber o numero de repetições dele tende a diminuir),e com isso adquirindo o que chamamos de explosão. Então penso que aos poucos ele vai se transformando em um mesomorfo.Mas por favor me corrijam se eu estiver errado galera Só não precisa humilhar hein!
Paulo R. Leitner Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 qual a diferença entre mesomorfo, endomorfo e ectomorfo? frequento o forum há uns 2 meses e ainda nao descobri...rsrs []s!
alexbretas11 Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 GENÓTIPO + FENÓTIPO = INDIVÍDUO (ou BIOTIPO) muitas pessoas confundem essas denominações, geralmente elas atribuem a palavra "biotipo" um sentido de carga genética, o que não é apropriado. O BIOTIPO pode ser mudado, visto que uma de suas variáveis (fenótipo) é extremamente dinâmica e passível de mudanças (fenótipo pode ser entendido como o meio ambiente em que o indivíduo vive, que vai fazê-lo se adaptar a diferentes condições, como prática de alguma atividade física, alimentação, etc). exemplo: uma pessoa com metabolismo muito acelerado (carga genética) pode ter um corpo forte se no meio ambiente (fenótipo) ela for estimulada a ter uma alimentação adequada e praticar uma atividade física que induza um acréscimo significativo de massa muscular. agora, o que não é possível é a alteração da carga genética (ou genótipo). espero ter ajudado abraço
alexbretas11 Postado 18 de janeiro de 2007 Postado 18 de janeiro de 2007 qual a diferença entre mesomorfo, endomorfo e ectomorfo? frequento o forum há uns 2 meses e ainda nao descobri...rsrs ectomorfo: indivíduo magro de nascença, de metabolismo muito acelerado. têndencia a serem altos e longíneos. grande dificuldade em ganhar peso, seja massa muscular ou gordura. mesomorfo: indivíduo de corpo "normal", ombros largos e cintura fina. facilidade tanto em ganhar massa qt perder gordura. biotipo ideal para a prática de musculação. endomorfo: indivíduo de metabolismo lento, tendência a acumular gordura e geralmente possuem boa massa muscular. costumam ter quadris e pernas largas. lembrando que essas definições nos indivíduos são extremamente dinâmicas, ou seja, uma pessoa pode ter características de um ectomorfo e de um mesomorfo por exemplo, tipo um meio-termo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.