odran Postado 17 de outubro de 2004 Postado 17 de outubro de 2004 Olá pessoal Estou fazendo musculação afim de me preparar para um exame físico onde preciso fazer cinco flexões verticais (em barra). Nesta semana, completei 1 mês da minha fase de adaptação (treinando 5x por semana), pois nunca havia malhado antes. Descobri que meu instrutor é meio fraquinho. Quando perguntei como eu deveria aumentar a potência dos exercícios depois da fase de adaptação, ele disse somente "depois que os músculos ganharem resistência, pode ir embora" no sentido que poderia ir aumentando a potência a meu critério, imagino. Considerando aquela fraca resposta e que agora só falta 1 mês e 5 dias para o exame, venho pedir uma ajuda a vocês. Como devo aumentar a potência dos exercícios para que eu faça a quantidade necessária de flexões? Quais os mais importantes? Atualmente eu faço apenas uma felxão... A academia possui um aparelho chamado graviton que simula a flexão vertical, onde você coloca pesos para anular o peso do corpo e tira para aumentar a carga. Minhas séries (alternadas, uma em cada dia) 1. Esteira, Abdominais (superior e oblíquos) Supino Reto, Supino inclinado, desenvolvimento frente, elevação lateral, tríceps (pulley), tríceps francês, panturrilha em pé e sentado. 2. Esteira, abdominais (inferior), remada cavado, graviton, pulley (Frente), crucifixo (abrindo), costa direta, costa alternada, agachamento smith, mesa flexora e cadeira extensora. Pernas são sempre 3x15 e Braços sempre 3x12 e atualmente estou pesando 84kg (1,90m de altura). Por favor, ajudem-me! Estou ficando preocupado com a situação em que me encontro. Obrigado, [odran]
Jaguara Postado 25 de outubro de 2004 Postado 25 de outubro de 2004 TRABALHE BASTANTE SUPINO, 4 SERIES, 1 DE 12 REPETIÇÕES E 3 DE 8 REPETIÇÕES, NA PRIMEIRA COLOQUE UM PESO RASOAVEL E NAS ULTIMAS 3 TORE PESO, E TRABALHE BASTANTE TRICEPS, PODE C NAS MESMAS SERIES DO SUPINO.
Visitante endmo Postado 25 de outubro de 2004 Postado 25 de outubro de 2004 Bom, se teu objetivo é passar nesse exame, te digo que barra fixa é um exercício que só se consegue sucesso treinando. O problema é que você só tem um mês para conseguir essas 5 repetições, então só te resta treinar apenas barra nesse ínterim. Valeu?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora