Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINAMENTO DE PEITO DO COLLEMAN


Visitante

Post Destacado

Sempre que vou treinar na academia Metro Flex, onde treino desde 1990, penso em que tipo de exercícios poderei fazer para um maior desenvolvimento do meu Peito. Geralmente faço uns 4 exercicios com 3 séries de 12-15 repetições.

Uma série que geralmente utilizo em meus treinamentos de Peito, é composta de:

Supino Inclinado com Halter :Utilizo este exercício primeiro, por que necessito desenvolver mais a região superior do Peitoral. Neste exercício, uso total amplitude de movimento, pois o trabalho com halter me dá essa oportunidade. Tento utilizar pesos o mais pesados possíveis, dentro das minha 12-15 repetições. É um exercício muito bom e prefiro a utilizar este exercício com barra.

Supino Reto com Halter: Como no Supino Inclinado, neste exercício consigo uma melhor amplitude do que com barra. Este exercício desenvolve bem a minha massa muscular. Nenhum Bodybuilder que se prese pode deixar o supino reto de lado.

Cruzamento com Cabos: (Cross Over):Este é o melhor exercício na minha opinião para desenvolver tanto definição como uma boa linha na região inferior do peitoral. Geralmente uso este exercício no final da minha série. No Cruzamento com Cabos, não há necessidade de utilizar grandes pesos, por tanto utilizo este exercício com muita concentração e lentidão.

Paralela: Utilizo também este exercício, como um finalizador da minha série, pois ele trabalha não só a região inferior do meu peitoral, como também um bom aquecimento para o treinamento de tríceps que faço logo em seguida ao meu treino de peito, pois ele trabalha muito bem o triceps tambem.

Alguns conselhos para utilizar no seu treinamento.

• Faço 3 séries por exercício: Depois de fazer o devido aquecimento de inicio, entro diretamente no meu treino. Não faço mais do que 3 séries por exercício, por que acho que a utilização de excessivas séries causa um efeito contraprodutivo no meu treinamento.

• O mais efetivo exercício de peito é o Supino Reto: Por que nele, por ser um exercício multiarticular, consigo ganhar massa muscular em varias áreas. Além de conseguir imprimir grande força neste exercício.

• Faço algumas vezes a variação de exercícios com halter para os com barra: Usualmente utilizo exercícios com Halter, porém para dar uma estimulação diferente, troco o Halter pela barra, fazendo supino reto e inclinado com barra.

• Use um bom parceiro de treinamento: Tendo ajuda de um bom parceiro de treino você poderá utilizar princípios de aumento de intesidade importantes, como Repetições Forçadas, Drop Series, etc.

Rotina de treinamento na semana

1° dia Peito e Tríceps

2° dia Costas e Bíceps

3° dia Anterior e Posterior de Coxa

4° dia Peito, Ombro e Tríceps

5° dia Costas e Bíceps

6° dia Posterior a Anterior de Coxa

OBS: Ronnie geralmente treina seus abdominais e Panturrilha duas vezes por semana. Ele faz também uma hora de esteira 4 à 5 dias na semana.

-------

é isso aí.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-09-18 22:21, ShadowMan escreveu:

em primeiro lugar o coleman naum faz séries de 12 a 15 NEM FUDENO...

e depois séries de mais de doze naum saum boas para hipertrofia...

Eu conhoço caras FORTES que fazem séries de 5x6...

Já vi a rotina de treino do coleman na ironsport e é essa rotina sim.

Dependendo do tipo de fibras, 12 a 15 causam sim as maiores hipertrofias.

5 séries é muito e 6 repts é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...