Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atividade aerobica x tempo pra alimentação..OPINEM!!!

Post Destacado

Postado

meu professor me disse q depois de uma atividade aerobica tipow uma corrida de 40 min ñ se deve comer nada durante uma hora e meia pois e nesse tempo q o corpo vai queimar a gordura do exercicio feito, ja que na hora da corrida foram gastos proteinas ,carboidratos,calorias e tal, outro professor falou q se eu ficar um tempo sem comer depois da atividade aerobica vou perder massa muscular..e agora? em quem eu devo confiar?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, eu axo q depois da corrida naum tem problema nenhum ingerir proteinas e carboidratos, pois vc precisa das proteinas para o musculo e dos carboidratos para a energia e tal. pois axo q se vc naum comer nada depois pode ser q de uma churriada.

Naum sei ao certo, porem axo q isso de naum comer ta errado...

Postado
meu professor me disse q depois de uma atividade aerobica tipow uma corrida de 40 min ñ se deve comer nada durante uma hora e meia pois e nesse tempo q o corpo vai queimar a gordura do exercicio feito, ja que na hora da corrida foram gastos proteinas ,carboidratos,calorias e tal, outro professor falou q se eu ficar um tempo sem comer depois da atividade aerobica vou perder massa muscular..e agora? em quem eu devo confiar?

Amigo, vou postar minha opinião mas torço para que muitas outras venham porque é um assunto bastante interessante.

Primeiro: qual seu objetivo? Perder peso? Hipertrofiar? Ou o quê?

Se estiver pendendo para a primeira opção, perder peso, creio que não há mal algum em ingerir PROTEÍNAS após 1-1.5 horas dos aeróbicos, mesmo porque as proteínas fazem parte da construção muscular, não do tecido adiposo. Quanto aos carbos, bem, a maioria ingere os carbos para evitar perda de massa, ele dá energia sim, mas proporciona uma reposição que, para um organismo com maior tendência a engordar, pode ser um revez (mas é um assunto bastante polêmico). Talvez não deva tomar os carbos mas com certeza deve tomar um repositor no estilo gatorade durante a corrida. A gente sabe que não existe queima seletiva de gordura, então, para perdê-la o mais comum são treinos intervalador de curto espaço e alta intensidade.

Não treine em jejum ok? Alimente-se entre 1-2 horas antes do treino.

A perda de alguma massa muscular na aeróbica é normal, veja a relação entre essa pequena perda e a quantidade de gordura que também perdeu.

Faça os testes físicos.

A intensidade do treino deve ser orientado a partir da FCmáx.

Saiba o % de gordura que possui para avaliação de seus progressos.

Consulte um nutricionista, ele pode te ajudar no controle alimentar.

Desculpe por me prolongar tanto.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...