vitorzanin Postado 28 de dezembro de 2004 Postado 28 de dezembro de 2004 Ae.. O que acham do aparelho de REMO SECO ? Eu comprei um da Total Fitness, e tenho feito diretão... É um bom exercicio para queimar gordura ? Mais uma coisa, o que eu poderia estar comprando pra ajudar na queima ? Nâo entendo muito do assunto, e queria saber se esses produtos não são aconselhaveis para pessoas com pressão um pouco alta... Abraço, Vítor Zanin
napoli Postado 29 de dezembro de 2004 Postado 29 de dezembro de 2004 Amigo a resposta é não. Não é um bom aparelho para queima de gorduras. Para esse objetivo somente dieta e aeróbicos funcionam. Ele é um bom aparelho para fortalecimento/desenvolvimento dos grandes dorsais, rombóides, ajuda com os bíceps também. Quanto a uma "ajuda" para queimar gordurinhas, desaconselho devido a você parecer conhecer a pouco tempo sistemas de treinamento. Não iria funcionar e teria grandes chances de efeitos indesejáveis. Boa sorte
vitorzanin Postado 29 de dezembro de 2004 Autor Postado 29 de dezembro de 2004 Na verdade eu não conheço a pouco tempo, eu conheço a tempo nenhum... Ja treinei, mas faz uns 3 anos, e era só treino babinha... Só pra nao dizer que nao fazia nada... Mas... Estou "fofinho" demais, e preciso perder... Estou fazendo uma dieta braba e ja perdi 7 Kg nas ultimas 5 semanas... O resultado parece estar sendo bom, mas eu tenho noção de que uma hora o organismo meio q se acostuma, e o individuo (no caso eu) estaciona no peso. Po risso perguntei da "ajudinha" ! hehe Qto ao Remo, eu comprei, e eu praticamente derreto no aparelho, acho q é pq tirei praticamente todo o peso, para conseguir mais repetições e conseguir fazer o movimento mais corretamente... Estou certo nisso pelo menos ? Tenho uam esteira eletrica em casa tbm... Qto tempo devo fazer ? Devo caminhar ou tbm correr ? Ja tive problemas no joelho por causa do peso, e tenho medo de voltar caso eu comece a correr... Um abraço, Vítor Zanin
napoli Postado 29 de dezembro de 2004 Postado 29 de dezembro de 2004 Aí vai uma enorme ladainha (hehehe) Perder peso exige um alto grau de motivação e a habilidade de mudar de estilo de vida. Estabeleça Regras e metas de comportamento Utilize dieta e exercício Dieta para perder peso Exercite para perder peso Troque a vontade de comer por exercícios Aprenda o quê e como comer Faça do comer direito um hábito de vida Administrar permanentemente o peso é uma habilidade Não confie somente em disciplina Alimente-se de comidas nutritivas Estabeleça uma dieta Coma comidas protêicas na maioria das refeições e lanches (Racionalmente) Coma 5 tipos de frutas e legumes pelo menos Beba água ao longo do dia (Racionalmente) Não perca o controle Faça refeições e lanches regulares Tenha sempre disponível uma variedade de comida saudável Não coma o que é conveniente ou mais rápido Não tenha disponível “porcarias” (Té logo prôs snackitos, mcdonalds, etc) Jogue fora, dê para quem precisa mas, não os compre. Coma antes de ir a lugares com “porcarias” disponíveis ex: festas, bares, shopping, churrascos, etc. Se não tiver jeito, manere, olhe para o espelho Manere no cigarro e em bebidas alcoólicas Elas farão você perder o controle “só aquela vezinha” Administre seu tempo Reserve tempo para você Comece planejando tempo das refeições, lanches, e exercícios Ponha suas refeições no papel (micro serve rsrs) e seu dia-a-dia de exercícios também Planeje antecipadamente as refeições Tenha tudo já comprado Se não tiver, limite-se ao que lhe é saudável, resista à tentação Faça os exercícios com disciplina e perseverança Procure apoio humano (sua namorada, mãe, amigos de verdade, eles te darão “aquela” força) Amigo mesmo “dá porrada” se pisar na bola, não oferece cigarrinho, cervejinha e um “papo cabeça” Monitore seu progresso objetivamente Não focalize somente em perda de peso. Focalize em: Mudanças no corpo Metas de comportamento e estilo de vida Sentir-se bem -Esteira (caminhar = 5-6 km/h - correr = usar 80% de sua capacidade máx.) 1ª semana caminhe de 15 a 20 minutos 2ª semana caminhe de 20 a 30 minutos 3ª semana caminhe 30 minutos 4ª semana caminhe 3 minutos e corra 2 minutos até completar os 30 minutos. 5ª semana caminhe 5 minutos e corra 5 minutos até completar os 30 minutos. 6ª semana caminhe 5 minutos e corra 10 minutos até completar os 30 minutos. 7ª semana caminhe 5 minutos, corra 20 minutos e caminhe 5 minutos até completar os 30 minutos. 8ª semana corra 30 minutos -Treino simples A - peito/tríceps flexões de braço 3x10 tríceps banco 3x10 B - costas/ombros Remada baixa 3x10 (já tem o aparelho) Elev. Lateral 3x10 (arranje ou invente algum peso leve) C - pernas/bíceps Agachamento sem peso 3x20 Panturrilha em pé 3x15 (um degrau de escada já serve) Rosca direta 3x10 (arranje ou invente algum peso leve) Abdômen - livre - até 3x semana (evite se possível junto com o treino - crunches frontais 3x15 - crunches laterais 3x15 Descanso entre séries: 45 segs entre exercícios 1:30 min Rotina: 2ª feira – aeróbica 3ª feira – treino A 4ª feira – aeróbica 5ª feira – treino B 6ª feira – aeróbica sábado – treino C domingo – descanso (mantendo a dieta) Aconselho uma academia, isso que passei é um pequeno passo em direção aos seus objetivos. Boa sorte
vitorzanin Postado 30 de dezembro de 2004 Autor Postado 30 de dezembro de 2004 Valew camarada, ja imprimi... vou ler com atenção em casa, e com certeza vai me ajudar muito... valew !!! A hora que eu tiver os primeiros resultados eu venho aqui te agradecer denovo... Vítor Zanin
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora