Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voce tem dificuldades para ganhar massa? Leia este FAQ

rech51

Post Destacado

tendo em conta que um dos principios para o crescimento muscular se baseia na destruição de tecido muscular, para que haja uma renovação/reforço do mesmo, com este tipo de treino, sinto que não estou a seguir este principio...ou seja, nos dias a seguir ao treino nunca tenho qualquer tipo de dor muscular, o que mentalmente me leva a pensar que o musculo não foi bem treinado...!

o q vos parece??

KIPITREAL 8)

??????????

Sua devida é sobre, treinar e nao sentir dores = mau treino, q é = a hipertrofia ruim?? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

amigo rockwarrior,

a dor muscular indica que o musculo foi bem exigido no treino..

aquela dor boa, nao aquela referente a lesoes, saiba diferenciar isso..

sempre pensamos que a dorzinha seria um indicativo de hipertrofia, o que é, acredito..

mas esses dias mesmo li que Arthur Jones questionou essa questao.

ele, que desenvolveu as melhores maquinas de musculacao (nautilus) observou que as pessoas que treinavam com suas maquinas nunca sentiam dores apos o treino, mas a hipertrofia acontecia de igual modo..

por isso essa questao é meio complicada.

eu continuo achando que a dor é sim "importante" no treino..

voce acha que está hipertrofiando mesmo sem as dores?

é voce que deve dizer..

caso nao esteja, treine mais pesado...

abraços

Link para o comentário

n tenho a certeza absoluta, mas peloq li, parece-me q sim. Como já treino a alguns anos, já tenho alguns musculos desenvolvidos (peito, abs ,tricep, bicep) tenho 1,90m e 80Kg. experimentei fazer 2 treinos de HARDGAINER numa semana, fazendo 1 serie de abdominais até esgotar no principio e no fim. Depois do aquecimento de cada exercicio, fiz 1 serie de 10 repetições mas sem chegar ao esgotamento. Provavelmente como já estou habituado ao treino "normal" este novo método torna-se leve para o corpo, será??

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...