F.Solari Postado 30 de janeiro de 2005 Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 tendo em conta que um dos principios para o crescimento muscular se baseia na destruição de tecido muscular, para que haja uma renovação/reforço do mesmo, com este tipo de treino, sinto que não estou a seguir este principio...ou seja, nos dias a seguir ao treino nunca tenho qualquer tipo de dor muscular, o que mentalmente me leva a pensar que o musculo não foi bem treinado...! o q vos parece?? KIPITREAL ?????????? Sua devida é sobre, treinar e nao sentir dores = mau treino, q é = a hipertrofia ruim?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rech51 Postado 30 de janeiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 amigo rockwarrior, a dor muscular indica que o musculo foi bem exigido no treino.. aquela dor boa, nao aquela referente a lesoes, saiba diferenciar isso.. sempre pensamos que a dorzinha seria um indicativo de hipertrofia, o que é, acredito.. mas esses dias mesmo li que Arthur Jones questionou essa questao. ele, que desenvolveu as melhores maquinas de musculacao (nautilus) observou que as pessoas que treinavam com suas maquinas nunca sentiam dores apos o treino, mas a hipertrofia acontecia de igual modo.. por isso essa questao é meio complicada. eu continuo achando que a dor é sim "importante" no treino.. voce acha que está hipertrofiando mesmo sem as dores? é voce que deve dizer.. caso nao esteja, treine mais pesado... abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rech51 Postado 30 de janeiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 ou talvez esteja fazendo o numero de repeticoes que nao condiz com as fibras de seus musculos, pois cada fibra tem um tempo ideal pra ser trabalhada... abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rockwarrior Postado 30 de janeiro de 2005 Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 s fizer um treino "normal" cerca de 3 series para cada musculo, tenho algumas dores "saudáveis", mas seguindo o treino de "HARDGAINER" já não...a questão é esta... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rech51 Postado 30 de janeiro de 2005 Autor Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 voce ja treinou HARDGAINER? me conte como foi, por favor... e tem certeza que é um hardgainer mesmo? abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rockwarrior Postado 30 de janeiro de 2005 Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2005 n tenho a certeza absoluta, mas peloq li, parece-me q sim. Como já treino a alguns anos, já tenho alguns musculos desenvolvidos (peito, abs ,tricep, bicep) tenho 1,90m e 80Kg. experimentei fazer 2 treinos de HARDGAINER numa semana, fazendo 1 serie de abdominais até esgotar no principio e no fim. Depois do aquecimento de cada exercicio, fiz 1 serie de 10 repetições mas sem chegar ao esgotamento. Provavelmente como já estou habituado ao treino "normal" este novo método torna-se leve para o corpo, será?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rockwarrior Postado 6 de fevereiro de 2005 Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2005 axo que vou fazer uma adaptação do treino HARDGAINER! Ou seja faço treinos com muitos dias (2/3) de intervalo, deste modo dá perfeitamente para o corpo recuperar.Por exemplo se fizer peito na segunda, só voltarei a fazer peito na proxima terça. o q vos parece? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora