Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder Gordura Sem perder Muita Massa Muscular

Post Destacado

Postado

OLA PESSOAL..

SOU NOVO AQUI MAS GOSTARIA DE UMA AJUDA ..

MESMO TENDO ANOS DE ACADEMIA SEMPRE ESSA DUVIDA ME RONDOU...

TENHO 1,76 DE ALTURA,89KG DEVO ESTAR NA MEDIA DE TAXA DE GORDURA,NAO ENTENDO E NUNCA ENTENDI UITO DE TAXA DE GORDURA MESMO PQ EU NUNCA FUI PESQUISAR MUITO ISSO..

JA VOU AI PARA UNS 9 ANOS DE TREIN,TIVE QUE PARAR POR UNS 2 MESES,POIS MUDANÇA E TAL ATE ACHAR UMA ACADEMIA QUE ME ADAPTASSE,BOM VOLTEI JA VAO PARA 2 MESES AI E JA ME SINTO NORMAL DE NOVO,MAS QUERO AGORA PEGAR PESADO NO LANCE DE PERDER GORDURA,O QUE EXATAMENTE OU APROXIMADAMENTE POSSO FAZER,CORRO 3 VEZES P SEMANA 1HORA,FAÇO O MEU TREINO DE ROTINA UMA HORA E MEIA A DUAS MAXIMO.. E SEI QUE ESTOU VOLTANDO E NADA VAI SER DE IMEDIATO ATE MESMO POR CADA UM TER SEU BIOTIPO E GENETICAS....

ALGUEM AI PODE ME AJUDAR COM ALGO ?

FICO NO AGUARDO.. ABRAÇAO

VKING....

PS: SEJA UMA DIETA MAIS RIGIDA OU ALGO DO GENERO FICAREI GRATO..NAO GOSTARIA DE PERDER BRAÇO POIS DEMOROU A PEGAR.. MAS SE PERDER TBM PACIENCIA A MALES QUE SAO VITAIS...

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Boa tarde Vking e bem vindo ao site!

O treino parece bom, quanto a dieta.... não sou nutricionista, mas dou meus pulos :(

Perder peso sem perder massa magra, como você mesmo disse é lamentavelmente impossível, mas uso alguns truques para tentar minimizar.

A cada 3 ou 4 meses, faço um mês com maior carga aeróbica para queimar um pouco da "banha" que acumulo. Reduzo entre 40 e 60% minha suplementação em carboidratos em uma alimentação que já normalmente é baixa em lipídeos (gordura). Uso BCAA`s antes e depois dos treinos, sejam aeróbicos ou de força e aumento minha suplementação proteica ao limite.

Quanto falo em aumentar a suplementação proteica, uso como referência publicações atuais que falam em um máximo de 1.8g de proteina por kilo, dividio durante o dia em doses de 30g que é o máximo que o corpo consegue processar. No meu caso 1.8 x 80 = 144 / 30 = 5 doses por dia.

Minha experiência pessoal mostra que o crescimento é reduzido mas não chego a perder massa muscular significativa.

Espero que tenha ajudado em algo!

Um abraço e boa sorte!

Postado

Amigo, com 9 anos de treino interrompidos apenas por 2 meses, fica bastante difícil de dar "dicas" assim, sem mais nem menos.

Seja um pouco mais específico.

Teremos prazer em ajudar.

Boa sorte e bem vindo

Postado

só gostaria de fazer um treino mais bacana para perder bastante gordura,definir mais e tal,se o lance da corrida ja ajudar bastante na alimentaçao eu queria umas dicas,pois o carbo to cortando ao maximo e tentando voltar par ao lado da proteina,mesmo que seja a mais de proteina,mas pelo menos vou estar fugindo do carbo...

algo assim do genero.. para ue poder perder a gordura mesmo,..

se puder montar um treino forte ai para musculaçao.. pois o aerobico acho que ja ta bom de 3x por semana 1hr de corrida,posso aumentar isso depois... mas gostaria de uma orientaçao..

pois cada dia estamos aprendendo mais ;-)

obrigadao..

abraços e muito bom o forum pessoal pelo que eu li esta de parabens

;-)

Postado

Bom galera, tudo bem com vcs? espero q sim. Estou com um probleminha, e gostaria da ajuda de vcs.

É o seguinte, malho a uns 6 meses, consegui ganhar braço, perna, peito, etc, mas meu peitoral ficou um pouco avantajado, pq ele já era grande, tenho gordura acumulada no peito e gostaria de saber como faço para queimá-la mais rapido, pois malho peito a seis meses e essa gordura na sai nem diminui nada, fica um pouco estranho, queria saber de vcs se tem algum exercicios aeróbico para queimar gordura no peitoral e se é necessário fazer alguma dieta.

desde já agradeço.

Lancelot

"A persistência é o que nos leva à perfeição"

Postado

Vking:

Entendi. Só posso aconselhar, por sua experiência que tente uma rotina HIT.

Nessa área eu não sou um grande conhecedor, mas tenho quase certeza que isso vai te ajudar pois são treinos de alta intensidade que vão desenvolver sua musculatura com um mínimo de gordura (queima mesmo!), mas tem usuários por aqui que são experts.

Continue com os aeróbicos, sem dúvida.

Mantenha somente os carbos antes (complexos) e pós treinos (simples), para seu nível de energia.

Controle os doces e frituras.

Procure tabelas de calorias de alimentos, existem aos montes na net e lhe auxiliarão no controle.

Você pode ir por umas tabelas que existem mas existem discrepâncias enormes.

Eu prefiro o cálculo. (Essentials of Exercise Physiology - W.D. McArdle, F.I. Katch & V.L. Katch e Nutrition For Fitness and Sport - WILLIAMS, M.H. 1995)

Entenda que cada indivíduo gasta uma quantidade de energia básica, mais a energia extra para atividades físicas.

Assim:

basica = peso (kg) *24 *1.3

extra = peso (kg) * horas de atividade atletica * 8.5

total = basica + extra

Um atleta com 80 kg e duas horas de treino por dia gasta:

basica=80*24*1.3=2496 Kcal

extra=80*2*8.5=1360 Kcal

total=3856 Kcal /dia

E as composições:

carboidratos = total * 0.57 / 4

proteínas = total * 0.13 / 4

gorduras = total * 0.3 / 9

O mesmo atleta fica com a seguinte divisão diária PARA SE MANTER, NEM EMAGRECER E NEM ENGORDAR:

carbo=549 gramas

proteinas=125 gramas

gordura=129 gramas

Valeu?

Postado

valeu pela ajuda nso topicos... vou manter o lance da corrida e .. nessa semana aumentei um dia na corrida..

serão 4 dias correndo,sendo seg,ter,quinta,sex.descanço na 4 feira que ninguem é de ferro ehehe..

mas creio que deva dar uma boa diferença...

musculaçao o normal.. manter a rotina sempre variando o treino de 3 em 3 meses... ou quando puder adicionado algo a mais ou invertendo...

bom mais uma vez parabens pelo forum e obrigado pela ajuda..

PS: vc onhece RED-LINE da VPX.. to curioso com isso.. quero saber quem ja usou... quero comprar.. VPX é muito boa marca..

ja usei muita coisa esse to meio na duvida por ser novo para mim... talvez teste...

mas me falem se alguem ja usou ou esta usando.. valeu.

abraços ;-)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...