Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino do mouse.

Visitante strong_mouse

Post Destacado

Postado

O Levantamento Terra é para Costas, mas pega bastante outras partes, o Deadlift é para Pernas mas pega outros tb.

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

muito bom o treino!

assim como voce nao me ligo em nº de repetições, e sim em fadigar o musculo. os unicos exercicios que eu uso série certa sao os 'perigosos', aqueles que se voce falhar nao tem volta e pode ter uma lesao grave, como por exemplo lag 45, agachamento, etc..

Visitante strong_mouse
Postado

Valeu ae galera, esse treino me veio na cabeça quando eu tava de bobera aqui em casa. A intenção era de treinar 3 vezes na semana com triceps e biceps junto com peito e costas respectivamente. Mas ae o treino ia ficar com um volume muito grande pra um dia soh.

Sobre fazer séries pra peito sem supinos, eh uma forma de dar um estimulo diferente pro musculo, e tbm porque crussifixo faz pegar mais o peito do que o supino, por causa da amplitude do movimento.

O levantamento terra realmente é perigoso se for feita com a tecnica errada, confesso que eu levei mais de 1 mes "treinando" pra fazer ele de forma totalmete correta pra ae sim colocar uma carga mais elevada. O terra trabalha quase todo o corpo, conforme uma revista que tenho aqui em casa o terra trabalha: "Trabalha desde o pescoço, passando pelo trapézio, deltoides posteriores, braços, abdomem, quadris, gluteos quadriceps, femurais, panturrilhas, POREM, o seu foco é nos eretores da coluna e no miolo das costas."

O trabalho de ante braço eh porque no terra eu não consigo fazer mais de 8 rep. com 50-50, porque meus dedos não aguentam, mas as costas ainda tem mais força.

E o gif que foi passado não eh o terra, e sim o terra stiff, em que objetivo eh mais o posterior da coxa, gluteos e lombar. Este sim tem que ser feito com uma carga consideravelmente menor que o terra "classico".

Postado
O trabalho de ante braço eh porque no terra eu não consigo fazer mais de 8 rep. com 50-50, porque meus dedos não aguentam

Humm...

Também passo por isso em alguns exercicios..

O músculo em trabalho ainda aguenta o tranco, mas os dedos não..

Tipo na remada curvada, o halter começa a escorregar da mão.

Não é problema no ante-braço, é na mão/dedos mesmo.

Alguem saca como fortalecer isso?

Visitante strong_mouse
Postado

Humm...

Também passo por isso em alguns exercicios..

Pra ter força nod dedos eu faço a rosca punho mesmo... mas eu abro os dedos ateh o final, quase com a barra escorregando.

Tbm tenho aquelas alicates, mas aquilo jah eh muito leve, posso ficar o dia todo apertando aquilo que não sinto diferença.

Bem que o Vitz poderia baixar aqui e dar uma luz pra gente, ele realmente entende levantamento terra.

Postado

Você pode utilizar uma bola para fisioterapia ou um handgrip.

Também pode utilizar uma luva com ganchos, que se prende aos punhos, desviando das mãos e dedos o esforço do exercício, muito útil para todos os exercícios para as costas.

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...