Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cara os progressos são assim mesmo, lentos.

Dê preferência a proteínas em contrapartida de carboidratos. Ajuda a constituir massa magra, mas a balança demora para subir....

Pouco aero brother!

Boa sorte

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Cara os progressos são assim mesmo, lentos.

Dê preferência a proteínas em contrapartida de carboidratos. Ajuda a constituir massa magra, mas a balança demora para subir....

Pouco aero brother!

Boa sorte

putz..agora eu fikei totalmente confuso! eh q eu tava fazendo uma dieta com 2,45g de proteina / kg ateh ante-ontem. Entao aki no forum me instruiram a diminuir essa qtidade e aumentar os carbos. fiz isso e mudei pra 1,6g proteina / kg e subi os carbos pra 6,81g / kg e pra dar as calorias eu adicionei 15ml de azeite de oliva extra virgem tb...e agora, desfaço essas alteraçoes ou mantenho?

vlws!

Postado

Está confuso então.... PARA TUDOOO!

A seqüência:

mas pra kem tah tentando crescer (como eh o meu caso) dae nao eh aconselhavel fazer tantos aerobicos neh?

Visto suas condições, quer crescer, então pouco aero.

tah certo q eu tenho tendencia a engordar e nao kero ficar roliçao, mas no momento a prioridade eh ganhar massa muscular, nem q venha acompanhada de um pouco de gordura..

[]'s

Carbos = energia, construção muscular = proteína.

Respondi: "Eu quando estou na fase do "boi para abate" (fase de engordar) não ligo para a fat, e depois ralo legal para ter um bom ganho MÉDIO."

comecei treinar hipertrofia (e com ela uma dieta 'forte') no dia 24/01 desse ano. Tava com 54,2Kg. No dia 16/02 eu fui na nutricionista fazer exame de bioimpedancia. Eu tava com 57,6Kg e 8,5% de gordura. Dia 18/03 eu fui de novo lah e deu: 58,9Kg 10,2% (ou seja, em 1 mes eu ganhei 1,3Kg, dos quais 200g foram musculo e o resto banha).

e ae?

Seu fat está subindo em pouco tempo, significa que está ARMAZENANDO CARBO MAIS DO QUE ESTÁ CONSUMINDO, mas você disse que não ligava para gordura.

Respondi:

"Cara os progressos são assim mesmo, lentos.

Dê preferência a proteínas em contrapartida de carboidratos. Ajuda a constituir massa magra, mas a balança demora para subir.... "

putz..agora eu fikei totalmente confuso! eh q eu tava fazendo uma dieta com 2,45g de proteina / kg ateh ante-ontem. Entao aki no forum me instruiram a diminuir essa qtidade e aumentar os carbos. fiz isso e mudei pra 1,6g proteina / kg e subi os carbos pra 6,81g / kg e pra dar as calorias eu adicionei 15ml de azeite de oliva extra virgem tb...e agora, desfaço essas alteraçoes ou mantenho?

vlws!

Por fim, qual o teor do seu post antigo, quando recebeu essas orientações?

Se quiser manter, seu fat vai continuar aumentando, e você disse ter "facilidade" para engordar. Pense nisso.

Se quer construir massa magra seca, diminua os carbos (não disse "corte todos") e aumente proteínas.

Existem discrepâncias e discordâncias desse modo de pensar, respeito a todas, mas sou partidário do "demorado mas efetivo".

Boa sorte

Postado
Está confuso então.... PARA TUDOOO!

A seqüência:

Visto suas condições, quer crescer, então pouco aero.

Carbos = energia, construção muscular = proteína.

Respondi: "Eu quando estou na fase do "boi para abate" (fase de engordar) não ligo para a fat, e depois ralo legal para ter um bom ganho MÉDIO."

Seu fat está subindo em pouco tempo, significa que está ARMAZENANDO CARBO MAIS DO QUE ESTÁ CONSUMINDO, mas você disse que não ligava para gordura.

Respondi:

"Cara os progressos são assim mesmo, lentos.

Dê preferência a proteínas em contrapartida de carboidratos. Ajuda a constituir massa magra, mas a balança demora para subir.... "

Por fim, qual o teor do seu post antigo, quando recebeu essas orientações?

Se quiser manter, seu fat vai continuar aumentando, e você disse ter "facilidade" para engordar. Pense nisso.

Se quer construir massa magra seca, diminua os carbos (não disse "corte todos") e aumente proteínas.

Existem discrepâncias e discordâncias desse modo de pensar, respeito a todas, mas sou partidário do "demorado mas efetivo".

Boa sorte

veja bem, antes eu tava fazendo uma dieta com 145g de proteina; 373g de carbo e 33g de gordura.

dpois dessas alteraçoes q fiz mudei pra 95g de proteina; 401g de carbo e 35g de gordura (pq cortei algumas gorduras saturadas e adicionei 15ml de azeite de oliva extra virgem).

Estou confuso, pois para dar o numero de calorias q eu preciso diariamente (cerca de 2300) eu tenho q fazer ou 400g de carbo + 1,6g/kg de proteina ou entao 373g de carbo e 2,45g/kg de proteina. Minha nutricionista e mtas outras pessoas falaram q 2,45g eh mta proteina, dae lendo e seguindo alguns conselhos aki do forum msm baixei pra 1,6g/kg e pra manter as calorias nas 2300 eu tive q aumentar os carbos. Ou seja, se eu aumento proteina dizem q eu to engordando pelo excesso delas, se eu aumento carbo dizem q vou engordar pelo excesso do mesmo...estou realmente perdido..gostaria de uma luz! :cry:

PS> nao me entenda mal pelo meu uso da 3ª pessoa do plural, foi o jeito q axei pra me expressar melhor, okay?

[]'s

Postado

Dicas para perda de gordura e ganho/manutenção da massa muscular:

* 1º) Leia e entenda bem o texto no link abaixo:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=51865

Sugestão de treino:

Treino rápido (50 minutos) mas BEM pesado.

Treino de 3 a 4 vêzes por semana, no máximo.

Ex.:

Seg – peito e bíceps

Ter – pernas e abdomen

Qua – caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco

Qui – ombros e trapezios

Sex – costas e triceps

Sab - caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco

Dom – caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco

Musculos grandes – 3 exercícios/dia – variar 1 deles a cada 4 semanas.

Musculos pequenos – 2 exercícios/dia – variar 1 deles a cada 4 semanas.

Detalhes:

1 hora antes do treino refeição de muito carbo complexo, pouco de whey importada, zero de gordura e zero de carbo simples.

1 série de 15 para aquecimento + 3 séries de 8 repetições (BEM pesado, mas movimentos BEM feitos).

Alongar BEM (1 minuto) após cd músculo treinado.

No máximo até 30 minutos pós treino: 50 gr de Whey (importada) + 50gr de Carbo simples + 50gr de Carbo complexo.

Importante:

Comer de 2 em 2 horas pouco carbo complexo e muita proteína.

Tomar cuidado para que o total de calorias diárias não esteja alto se desejar perder gordura. Esta é uma sintonia que deve ser feita com a frequente medição do percentual de gordura corporal.

9 horas de sono por dia.

4 litros de água por dia, na maior parte DURANTE o treino.

ESTUDE SEMPRE ! APRENDA SOBRE NUTRIÇÃO, PRINCIPALMENTE !

NUNCA confunda perda de peso com perda de gordura corporal !

Outras dicas para perda de gordura: www.percagordura.com.br/guia/guiahtml/indice.htm

As vezes os resultados não aparecem por falha em algum dos fatores:

1 - alimentação

2 - treino

3 - descanso (9 horas por noite)

4 - suplementação (vitaminas e minerais – Whey Importada)

Se os pontos acima não estiverem bons fica mesmo difícil obter bons resultados.

Postado

Na verdade não é o carboidrato que engorda e sim seu acompanhamento. Alguns destes alimentos apresentam em sua composição uma quantidade grande de gorduras, o que aumenta seu valor calórico e faz engordar. A dica é consumir carboidratos ricos em fibra e pobres em gordura, principalmente à noite. O que vale para emagrecer, é diminuir a quantidade de todos os grupos de alimentos e não apenas dos carboidratos, pois comparando com a proteína, a quantidade de calorias por grama é a mesma. Além de diminuir as quantidades totais das refeições, a composição é um fator importante para manter o peso. Se o prato for basicamente carboidrato, com pouca proteína ( carnes ou queijos) e ainda sem fibras ( legumes e verduras), a absorção dos carboidratos fica muito facilitada e o nível do açúcar no sangue aumenta rapidamente. Enquanto o nível de açúcar está alto, o organismo se utiliza desta fonte de energia e inibe a utilização de gordura corporal como forma de energia. A noite, o nosso corpo usa mais gordura corporal do que açúcar dos músculos e do sangue como forma de energia, e o ideal é permitir que o organismo trabalhe da forma natural. Cuidado com a composição e com a quantidade das refeições. Equilíbrio é a palavra chave.

E por fim existem muitas dietas por aí, muitos já ouviram falar na dieta de proteínas, pergunto: alguém já ouviu falar em dieta dos carboidratos?

Valeu.

Postado

Caraca, é tanta informação que eu to ficando maluco...Cada hora 1 fala 1 coisa hehehehe ;) VOU COMEÇAR DO ZERO!

Me ajudem entao...Napoli, o que vc acha:

Sou MAGRO mas quero perder BANHA q tenho no PEITORAL e na BARRIGA... to com o fat em 20%, quero cair pra perder essa banha ridícula que sempre me encheu o saco. Nao to ingerindo gordura. To naquela dieta de 2500 Kcal (mas é aquela historia, nao to comendo tudo isso por dia pq eu nao aguento)

To com 74,5 Kg...1,80 de altura. Dá pra ver que o peso nao é tao elevado, é mais a banha que incomoda. Os braços tao definindo, as pernas tb...mas a maldita da barriga e do peito nao mudam!

Tava pensando em treinar Spinning todo dia (ou 3x no minimo por semana) + corrida nos dias que nao tem spinning e musc. Pra hipertrofia... me parece 1 erro tb, pq ja cansaram de falar aqui no forum que AERO + MUSC. Nao daria certo. Pensei em me infurnar na academia e secar de 1 so vez...esquecer a musculação e ficar nos aeros direto. Quero ver se essa porra desse peito nao sai daqui...

1- CAMINHAR OU CORRER?? COMO Saber a frequencia dos 70% do coração? Como calcular isso?

2- AERO ANTES ou DEPOIS da MUSC???

3- Desencano de Musculação e parto só pra aerobicos?

4- Pensei até em ciclar (com acomp. Medico) pra perder essa maldita banha. To ficando irritado com isso. Do peitoral principalmente...

TO cada vez mais perdido mas sem medo de lutar! Desistir jamais!

Postado
Sou MAGRO mas quero perder BANHA q tenho no PEITORAL e na BARRIGA... to com o fat em 20%...

...To com 74,5 Kg...1,80 de altura. Dá pra ver que o peso nao é tao elevado, é mais a banha que incomoda. Os braços tao definindo, as pernas tb...mas a maldita da barriga e do peito nao mudam!

COMO JÁ FOI DITO, NINGUÉM PERDE GORDURA LOCALIZADA, SE PERDE COMO UM TODO E QUASE SEMPRE A PARTE QUE MAIS INCOMODA É A ÚLTIMA A SUMIR.

ANTES DE GANHAR MASSA, ACONSELHO PERDER A GORDURA. COMO?

DIETA, AERÓBICOS E MUSCULAÇÃO.

Tava pensando em treinar Spinning todo dia (ou 3x no minimo por semana) + corrida nos dias que nao tem spinning e musc. Pra hipertrofia...

TREINE SPINNING 3 OU 4 X SEMANA E MUSC. 5X SEMANA.

1- CAMINHAR OU CORRER?? COMO Saber a frequencia dos 70% do coração? Como calcular isso?

FREQUÊNCIA CARDÍACA MÁXIMA (FCM) = 220 - IDADE DA PESSOA (KARVONEN E COL., 1957) - MARGEM DE ABRANGÊNCIA (DESVIO PADRÃO)+ OU - 10 ATÉ 25 ANOS E A PARTIR DE 25 PERMITE-SE UMA ABRANGÊNCIA MAIOR DE + OU - 12. EX: FCM =200, ABRANGÊNCIA DE 210 LIMITE SUPERIOR E 190 LIMITE INFERIOR . *CONCLUSÃO = FCM PODE OSCILAR DE 190 A 210.

COMO SABER? ARRANJE UM MONITOR CARDÍACO TIPO RELÓGIO OU USE OS QUE VEM NAS ESTEIRAS, BICICLETAS... EM ÚLTIMA INSTÂNCIA CONTE AS BATIDAS COM O INDICADOR E MÉDIO NA VEIA JUGULAR DURANTE 15 SEG. E MULTIPLIQUE POR 4 QUE TERÁ OS BATIMENTOS POR MINUTO.

2- AERO ANTES ou DEPOIS da MUSC???

20 MIN ANTES E 30 / 40 MIN.DEPOIS

3- Desencano de Musculação e parto só pra aerobicos?

NÃO, NADA A VER.

4- Pensei até em ciclar (com acomp. Medico) pra perder essa maldita banha. To ficando irritado com isso. Do peitoral principalmente...

SEM PALAVRAS.... ESQUEÇA!

TO cada vez mais perdido mas sem medo de lutar! Desistir jamais!

NUNCA DESISTA.

Boa sorte

Postado

É impossivel baixar o FAT em 3% em 1 mes??

Vou passar + INFO, pois eu fui a 1 endocrino e tenho mais dados aqui:

Peso:74kg

Altura:1,80

% de Gordura: 20,5%

Peso de Gordura Corporal:15,2Kg

Peso de Massa Magra: 58,80 Kg

TMB (txa metabolica Basal) 1788Kcal/dia

Total de Agua do Corpo: 40,0 L

54,1% do Peso do Corpo

60% da Massa Magra

Bio Resistencia: 581 ohms

Reatancia: 068 ohms

RECOMENDAÇÕES/INTENÇÕES:

% gordura : 16,0%

Peso total: 70,1Kg

PEso da gordural: Baixar de 15,2kg para 11,3kg

Peso da massa magra= Manter

Peso à perder: 3,9KG de gordura

Tá ae... eu tenho que bxar isso pra 16% e meter hipertrofia...vou postar fotos minhas assim que chegar em casa hoje, depois da academia!

Nao to usando nenhum suplemento e nem nada.

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...