gabows888 Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 gabows888, eu faço spinning 3x por semana e muscu 5x, se acha q fazendo soh a muscu eu fico com um corpo melhor??? ou naum seria melhor chegar na minha meta q eh entre 75 a 80 Kg e começar a fazer soh a muscu pra definir???? qru 1º perder a barriga e depois só definir, naum qru fica brutamonte... olha cara, o q eu quis dizer qdo falei q os resultados, apesar de mais lentos, sao melhoes com a musculaçao, eh pq qdo vc perde peso com musculaçao, vc mantem a massa magra e dependendo da dieta e tal vc pode ateh aumentar a massa magra, ou seja, o resultado eh bem melhor do q se vc se matar de fazer aerobio e perde gordura+massa magra, pq dae fica com flacidez na pele (isso aconteceu comigo) e vc fica com maior facilidade pra engordar novamente (tb aconteceu comigo). Fora q perdendo banha e mantendo a massa magra (e kem sabe ateh aumentando um pouco ela) a definiçao vem bem mais rapido e com qualidade. É isso o q penso. []'s
mano_santos Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Mas o gabows888, agora fikei meio nakelas... pq se eu perder massa magra, eu viro um palito... um FRANGO mesmo... vamu ve se tem mais alguem que possa nos ajudar... Bom, fazendo spinning 3x e muscu 5x, será que mesmo fazendo muscu 5x vc perde massa magra???? ou sera q fazendo 3x spinning (perde massa gorda) e mais 5x muscu (aumenta ou mantém a massa magra)????
gabows888 Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Mas o gabows888, agora fikei meio nakelas... pq se eu perder massa magra, eu viro um palito... um FRANGO mesmo... vamu ve se tem mais alguem que possa nos ajudar... Bom, fazendo spinning 3x e muscu 5x, será que mesmo fazendo muscu 5x vc perde massa magra???? ou sera q fazendo 3x spinning (perde massa gorda) e mais 5x muscu (aumenta ou mantém a massa magra)???? isso vai depender mto da tua dieta.
mano_santos Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 O q seria uma dieta boa pra quem faz isso????
Ronaldo FIBRA Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 olha cara, o q eu quis dizer qdo falei q os resultados, apesar de mais lentos, sao melhoes com a musculaçao, eh pq qdo vc perde peso com musculaçao, vc mantem a massa magra e dependendo da dieta e tal vc pode ateh aumentar a massa magra, ou seja, o resultado eh bem melhor do q se vc se matar de fazer aerobio e perde gordura+massa magra, pq dae fica com flacidez na pele (isso aconteceu comigo) e vc fica com maior facilidade pra engordar novamente (tb aconteceu comigo). Fora q perdendo banha e mantendo a massa magra (e kem sabe ateh aumentando um pouco ela) a definiçao vem bem mais rapido e com qualidade. É isso o q penso. []'s O colega acima está correto. Na minha opinião spinning queima muito glicogênio e consecutivamente cataboliza muita massa muscular. NUNCA confunda perda de peso com perda de gordura !!!! Dicas para perda de gordura e ganho/manutenção da massa muscular: * 1º) Leia e entenda bem o texto no link abaixo: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=51865 Sugestão de treino: Treino rápido (50 minutos) mas BEM pesado. Treino de 3 a 4 vêzes por semana, no máximo. Ex.: Seg – peito e bíceps Ter – pernas e abdomen Qua – caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco Qui – ombros e trapezios Sex – costas e triceps Sab - caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco Dom – caminhar rápido na esteira por 1 hora a 70% do max. batimento cardíaco Musculos grandes – 3 exercícios/dia – variar 1 deles a cada 4 semanas. Musculos pequenos – 2 exercícios/dia – variar 1 deles a cada 4 semanas. Detalhes: 1 hora antes do treino refeição de muito carbo complexo, pouco de whey importada, zero de gordura e zero de carbo simples. 1 série de 15 para aquecimento + 3 séries de 8 repetições (BEM pesado, mas movimentos BEM feitos). Alongar BEM (1 minuto) após cd músculo treinado. No máximo até 30 minutos pós treino: 50 gr de Whey (importada) + 50gr de Carbo simples + 50gr de Carbo complexo. Importante: Comer de 2 em 2 horas pouco carbo complexo e muita proteína. Tomar cuidado para que o total de calorias diárias não esteja alto se desejar perder gordura. Esta é uma sintonia que deve ser feita com a frequente medição do percentual de gordura corporal. 9 horas de sono por dia. 4 litros de água por dia, na maior parte DURANTE o treino. ESTUDE SEMPRE ! APRENDA SOBRE NUTRIÇÃO, PRINCIPALMENTE ! Outras dicas para perda de gordura: www.percagordura.com.br/guia/guiahtml/indice.htm As vezes os resultados não aparecem por falha em algum dos fatores: 1 - alimentação 2 - treino 3 - descanso (9 horas por noite) 4 - suplementação (vitaminas e minerais – Whey Importada) Se os pontos acima não estiverem bons fica mesmo difícil obter bons resultados.
Castro Alves Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Cara, eu não sou o mais indicado pra te dar uma explicação, mas o que eu entendi de tudo que eu li até agora: 1 - Exercícios aeróbios para perder apenas gordura devem ser feito com freqüência cardíaca entre 60 a 70% da sua freqüência cardíaca máxima (220-idade). 2 - Musculação é catabolisante, ou seja, queima massa magra. Entretanto, serve de estímulo para com a alimentação e o descanso corretos, o corpo repor a massa perdida e mais um pouco, incorrendo no aumento da massa magra se acompanhada de repouso e alimentação correta. 3 - Devido à necessidade de repouso e alimentação correta para aumento da massa magra, ao objetivar perder gordura, sua massa magra dificilmente vai crescer. 4 - Com o aumento de sua massa magra, você aumenta seu metabolismo basal, que é o metabolismo diário para o organismo executar suas tarefas vitais, sendo assim, ao fazer musculação, você perde calorias durante todo o dia e conseqüentemente, gordura. 5 - Exercícios aeróbios são os únicos utilizam gordura como fonte de energia no momento de sua execução, ou seja, são os únicos que queimam gordura no momento da execução. Mas, se forem intensos demais, queimam também massa magra (músculos). 6 - A ordem das fontes de energia que o corpo utiliza para obter energia no momento de execução dos aeróbios é: carboidratos, músculo, gordura. Mas não pense em fazer aeróbios em jejum, pra "pular" a queima dos carboidratos, pois isso fará com que mais massa magra seja queimada. 7 - Em média, o corpo começa a queimar gordura com 20 a 30 minutos de execução dos aeróbios, antes disso é só queima de carboidratos e músculos. 8 - Aeróbios queimam gordura no momento da execução, musculação queima gordura durante o dia e até quando você dorme. 9 - Para minimizar a perda de massa magra, é necessário fazer aeróbios moderadamente, vide item 1. 10 - Regra básica da dieta: pra queimar gordura, é necessária uma quantidade mínima de energia para o corpo. Portanto, não pense em dietas radicais que cortam quase todas as calorias, pois seu corpo reagirá a isso diminuindo seu metabolismo basal e aumentando o ACÙMULO de gordura a cada refeição que você fizer, para poder ter energia para suas tarefas. 11 - Para minimizar o catabolismo (perda de massa magra), coma carboidratos complexos ( maltodextrina ou dextrose ) 2hrs antes dos exercícios e logo após o exercício, consuma mais carboidratos complexos de alto IG (Índice glicêmico) e proteína de qualidade como albumina (clara de ovo) ou whey protein (proteína do soro do leite). 12 - Para aumentar o anabolismo ingira antes de dormir uma quantidade razoável de proteínas e evite carboidratos, pois é durante o sono que acontece o pico de produção de GH (hormônio do crescimento) que é quem estimula o aumento da massa magra, e para construir massa magra é preciso ter de onde tirar a "matéria prima", ou seja, é preciso proteína disponível para o seu metabolismo. Mas cuidado com o excesso de proteínas, elas também podem ser metabolizadas em gordura! 13 - Carboidratos = fonte de energia principal do corpo, Proteína = matéria prima para construção das estruturas corporais, Gordura = reserva de energia, ou seja, Gordura= Total de carbo+ Total de proteína-metabolismo basal - gasto calórico com atividades físicas.
Ronaldo FIBRA Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Cara, eu não sou o mais indicado pra te dar uma explicação, mas o que eu entendi de tudo que eu li até agora: 1 - Exercícios aeróbios para perder apenas gordura devem ser feito com freqüência cardíaca entre 60 a 70% da sua freqüência cardíaca máxima (220-idade). 2 - Musculação é catabolisante, ou seja, queima massa magra. Entretanto, serve de estímulo para com a alimentação e o descanso corretos, o corpo repor a massa perdida e mais um pouco, incorrendo no aumento da massa magra se acompanhada de repouso e alimentação correta. 3 - Devido à necessidade de repouso e alimentação correta para aumento da massa magra, ao objetivar perder gordura, sua massa magra dificilmente vai crescer. 4 - Com o aumento de sua massa magra, você aumenta seu metabolismo basal, que é o metabolismo diário para o organismo executar suas tarefas vitais, sendo assim, ao fazer musculação, você perde calorias durante todo o dia e conseqüentemente, gordura. 5 - Exercícios aeróbios são os únicos utilizam gordura como fonte de energia no momento de sua execução, ou seja, são os únicos que queimam gordura no momento da execução. Mas, se forem intensos demais, queimam também massa magra (músculos). 6 - A ordem das fontes de energia que o corpo utiliza para obter energia no momento de execução dos aeróbios é: carboidratos, músculo, gordura. Mas não pense em fazer aeróbios em jejum, pra "pular" a queima dos carboidratos, pois isso fará com que mais massa magra seja queimada. 7 - Em média, o corpo começa a queimar gordura com 20 a 30 minutos de execução dos aeróbios, antes disso é só queima de carboidratos e músculos. 8 - Aeróbios queimam gordura no momento da execução, musculação queima gordura durante o dia e até quando você dorme. 9 - Para minimizar a perda de massa magra, é necessário fazer aeróbios moderadamente, vide item 1. 10 - Regra básica da dieta: pra queimar gordura, é necessária uma quantidade mínima de energia para o corpo. Portanto, não pense em dietas radicais que cortam quase todas as calorias, pois seu corpo reagirá a isso diminuindo seu metabolismo basal e aumentando o ACÙMULO de gordura a cada refeição que você fizer, para poder ter energia para suas tarefas. 11 - Para minimizar o catabolismo (perda de massa magra), coma carboidratos complexos ( maltodextrina ou dextrose ) 2hrs antes dos exercícios e logo após o exercício, consuma mais carboidratos complexos de alto IG (Índice glicêmico) e proteína de qualidade como albumina (clara de ovo) ou whey protein (proteína do soro do leite). 12 - Para aumentar o anabolismo ingira antes de dormir uma quantidade razoável de proteínas e evite carboidratos, pois é durante o sono que acontece o pico de produção de GH (hormônio do crescimento) que é quem estimula o aumento da massa magra, e para construir massa magra é preciso ter de onde tirar a "matéria prima", ou seja, é preciso proteína disponível para o seu metabolismo. Mas cuidado com o excesso de proteínas, elas também podem ser metabolizadas em gordura! 13 - Carboidratos = fonte de energia principal do corpo, Proteína = matéria prima para construção das estruturas corporais, Gordura = reserva de energia, ou seja, Gordura= Total de carbo+ Total de proteína-metabolismo basal - gasto calórico com atividades físicas. Texto muito bem escrito ! O colega tem um alto nível de conhecimentos, parabéns ! Apenas duas correções: 6 - após certo tempo (90 dias, varia de pessoa p/ pessoa) de aeróbicos moderados o corpo "aprende" a queimar primeiro as gorduras. 11 - maltodextrina é carbo complexo, porém dextrose é considerado carbo simples (só ingerir no pós treino - de zero até 30 minutos). Neste ítem 11 o colega precisaria estudar um pouco mais, pois altos índices glicêmicos são carbos simples e baixos índices glicêmicos são os complexos. No pós treino o ideal é a whey (rápida absorção), a albumina + whey seria bom antes de dormir para ter-se disponibilização de aminoácidos durante a noite. Abraço.
Castro Alves Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Texto muito bem escrito ! O colega tem um alto nível de conhecimentos, parabéns ! Obrigado Ronaldo, Mas acho que ainda tenho muito o que aprender! Apenas duas correções: 6 - após certo tempo (90 dias, varia de pessoa p/ pessoa) de aeróbicos moderados o corpo "aprende" a queimar primeiro as gorduras. Cara, isso eu não sabia. Esse forum realmente tem contribuído muito para meu aprendizado! 11 - maltodextrina é carbo complexo, porém dextrose é considerado carbo simples (só ingerir no pós treino - de zero até 30 minutos). Neste ítem 11 o colega precisaria estudar um pouco mais, pois altos índices glicêmicos são carbos simples e baixos índices glicêmicos são os complexos. No pós treino o ideal é a whey (rápida absorção), a albumina + whey seria bom antes de dormir para ter-se disponibilização de aminoácidos durante a noite. Discordo de você : acho que não tenho que estudar "mais um pouco", acredito que tenho que estudar mais um MUITO! Mas eu já tive essa dúvida sobre carbos simples e complexos com seus respectivos IGs, eu também raciocinava assim : simples=alto IG e complexo=baixo IG. Mas, em outro tópico, me deram o exemplo da maçã, que é carbo simples e tem baixo IG e da Malto, que é complexo e tem alto IG. O que me explicaram é que o IG é a capacidade do carbo em aumentar o nível de açúcar no organismo, enquanto ser complexo ou simples só implica na velocidade da absorção. Abraço. Abraço, amigo. Saiba que muito do que escrevi nesse texto se reporta a posts efetuados por você mesmo que, junto com Napoli, se destacam em conhecimento, em minha humilde opinião.
napoli Postado 24 de março de 2005 Postado 24 de março de 2005 Cara, valeu!!!!!!! Me comparar com o Ronaldo Fibra fez eu ganhar o dia! Mas sem falsa humildade ou puxação-de-saco, Ronaldo, Foca e outros estão acima do meu nível. Aprendo com eles. Obrigado mesmo assim.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora