lokictba Postado 14 de abril de 2005 Autor Postado 14 de abril de 2005 seguinte, fui em 2 academias e me disseram q hipertrofia só com 19,20 anos, antes pode acarretar danos as epifises (disseram q elas podem entortar, naum soh calcificar, c hipertrofiar, eh verdade??) e q os prejuizos soh serao vistos depois d mt tempo, eh verdade??? naum existem pesquisas q falem c a hipertrofiar com adolescentes prejudica o desenvolvimento?? minha mae ficou preocupada qd as instrutoras disseram q posso ter problemas, entaum, esses problemas (d fikar torto e por ai vai) podem acontecer c eu hipertrofiar?? vlwz
napoli Postado 14 de abril de 2005 Postado 14 de abril de 2005 Amigo do post. A resposta é única: NÃO! Não atrapalhará seu desenvolvimento. O período de adaptação é fator primordial para um bom rendimento, varia de atleta para atleta e gira (genericamente) na faixa de 3 a 4 meses. Realmente pode ser prejudicial! A hipertrofia pode soldar as epífises dos ossos e impedir o progresso de seu crescimento. Zagolee, com todo o respeito, será que você pode me provar essa afirmação embasadamente? Está contrário com trabalhos de Weider, Knott, Pollock, Jones, entre outros. O fechamento das epífises se dá ou por anomalias genéticas ou por alterações grandes da somatomedina ou do GH. A sua citação, creio eu, é caracterizada em situações extremas, de treinos anormais, cargas absurdas sem a menor orientação e ingestão de esteróides anabólicos sem supervisão médica. Nesses casos eu concordo contigo mas não na situação do postante. Mas, como não sou dono da verdade, aguardo sua manifestação. Boa sorte
lokictba Postado 14 de abril de 2005 Autor Postado 14 de abril de 2005 kra, mas fora soldar as epifises pode acontecer outras coisas, como entortar as epifises ou coisas do genero, pq 2 instrutoras disseram a msma coisa e os danos soh serao vistos depois d mt tempo?? alguem tem algum link com estudos, pesquisas (pode ser em ingles msm), q digam q hipertrofia naum ira me entortar?? preciso mostrar pra minha mae q ela tah mt preocupada. vlwz
napoli Postado 14 de abril de 2005 Postado 14 de abril de 2005 Amigo, marcação cerrada dos pais? MUITO BOM MESMO!! ELES ESTÃO MUITO CERTOS!!!! Esse é um assunto bastante polêmico. A literatura científica não confirma as hipóteses de prejuizo à saúde ou ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em treinamento com pesos. No entanto, por prudência, técnicos experientes concordam em evitar grande sobrecarga tensional e grandes volumes de treinamento. Não há um padrão claro. Há uma dependência total das características genéticas e também das experiências do atleta. Logo o que posso sugerir é a literatura que pode abranger todas essas questões. 1.MALINA & BOUCHARD - Growth, maturation and physical activity 2.RICE - Human development: a life-span approach. Editora Prentice-Hall. Durante os anos em que tenho trabalhado, não encontrei nenhum documento, pesquisa, enfim, nada que comprove que a musculação atrapalha o crescimento do adolescente. Muito pelo contrário, há alguns estudos, pesquisas e testes, como o de um professor de Educação Física da Universidade de Taubaté - UNITAU que, além da parte teórica de pesquisas, testou grupos de jovens onde, um dos grupos fez somente as aulas de Educação Física escolar e o outro grupo, além das aulas de Educação Física, fez também três aulas semanais de musculação. Comparando os valores obtidos, percebeu-se que a musculação não mostrou desvantagens no crescimento da estatura, muito pelo contrário. Diversos autores já estudaram esta questão, como Dvorkin (1982), citado por Hegedus e Almeida (1986), que recomenda que o início (entre 11 e 13 anos) seja cuidadoso e orientado quanto ao levantamento de peso e trabalho resistido. Ele afirma que é um mito que os ossos se detenham em seu crescimento em conseqüência do treinamento com cargas. Recentemente foi lançada no Brasil, uma excelente obra sobre o tema: “Treinamento de força para jovens atletas”. De qualquer forma, é essencial que o adolescente faça uma avaliação física antes de iniciar um treinamento com pesos e fazê-lo somente com acompanhamento de um bom profissional. O jovem, por ser muito ativo, costuma gostar muito de aulas dinâmicas, como os circuitos, onde são intercalados exercícios aeróbios (caminhada, corrida, bicicleta, step etc) com exercícios localizados (com pesos). Este é um bom começo. Valeu?
lokictba Postado 14 de abril de 2005 Autor Postado 14 de abril de 2005 vlw mso ai napoli mas tipo, minha duvida q resta eh, hipertrofia pode entortar as epifeses e causar prejuzos no futuro?? pois olha oq eu li num site: Possíveis danos da Musculação ou de qualquer atividade física sem orientação adequada ou em excesso para os adolescentes: Hipófise: o stress físico prejudica a liberação de hormônios sexuais por essa glândula, retardando o crescimento de pelos e o desenvolvimento dos órgãos genitais. Coração: um desequilíbrio hormonal causado por esforço ameaça o amadurecimento do músculo cardíaco. Músculos: cargas muitas pesadas na adolescência fazem com que os músculos percam a elasticidade, tornando-se mais curtos e comprometendo as articulações. Tendões: estão em processo de formação na adolescência. Uma tração exagerada da massa muscular sobre os tendões pode causar inflamação (tendinites). Ossos: exercícios com muita carga comprometem a estrutura dos ossos, logo o adolescente corre o risco de não crescer o quanto poderia.
napoli Postado 15 de abril de 2005 Postado 15 de abril de 2005 Amigo, veja o que eu disse ao nosso camarada Zagolee: "A sua citação, creio eu, é caracterizada em situações extremas, de treinos anormais, cargas absurdas sem a menor orientação" Bem como sua resposta está no trecho do artigo que postou, Possíveis danos da Musculação ou de qualquer atividade física sem orientação adequada ou em excesso para os adolescentes: Está respondido? Boa sorte
lokictba Postado 15 de abril de 2005 Autor Postado 15 de abril de 2005 vlw napoli entaum a conclusão eh a seguinte: -hipertrofia sem acompanhamento d um professor pode ser ruim, mas com acompanhamento soh tem a ajudar. ultima pergunta (desculpa ae, sow mt chato): -pq serah as 2 instrutoras falaram q hipertrofia pod me prejudicar (por sinal tev uma q disse dum jeito q atehfikei com medo d fazer, ela flw vc VAI ter problemas no futuro), mito entre professores?? vlw
napoli Postado 15 de abril de 2005 Postado 15 de abril de 2005 entaum a conclusão eh a seguinte: -hipertrofia sem acompanhamento d um professor pode ser ruim, mas com acompanhamento soh tem a ajudar. CORRETO -pq serah as 2 instrutoras falaram q hipertrofia pod me prejudicar (por sinal tev uma q disse dum jeito q atehfikei com medo d fazer, ela flw vc VAI ter problemas no futuro), mito entre professores?? PRIMEIRO QUE NÃO POSTARIA JAMAIS ALGUMA CRÍTICA CONTRA SEUS PROFESSORES, A NÃO SER QUE FOSSE ALGUM ABSURDO TOTAL QUE COLOCASSE VOCÊ EM RISCO, POIS NEM OS CONHEÇO, SERIA ANTI-PROFISSIONAL E ANTI-ÉTICO DE MINHA PARTE. SEGUNDO, PODE SER CUIDADO DEMAIS DA PARTE DELES, OU NÃO QUEREM ASSUMIR A RESPONSABILIDADE. AS VEZES É MAIS FÁCIL DAR AULA E ORIENTAÇÃO PARA QUEM JÁ É MAIS VELHO E NÃO PRECISARÁ TANTO DA "PRESENÇA" DELES. QUANTO AO "POR MEDO", TALVEZ TENHAM SIDO TÉCNICOS DEMAIS E VOCÊ, POR FALTA DE CONHECIMENTO, PEGOU OS TERMOS TÉCNICOS, FEZ UMA "SALADA" E TIROU SUAS CONCLUSÕES. MAS TAMBÉM EXISTE A HIPÓTESE DE NÃO TEREM DIDÁTICA ALGUMA PARA LHE EXPLICAR O ASSUNTO. O CONTEXTO TODO DO POST PODE LHE DAR ALGUMA NOÇÃO DA COISA. BOA SORTE
seccoxiru Postado 16 de abril de 2005 Postado 16 de abril de 2005 vlw mso ai napoli Hipófise: o stress físico prejudica a liberação de hormônios sexuais por essa glândula, retardando o crescimento de pelos e o desenvolvimento dos órgãos genitais. HAUAauHAUhaUHAUAH, eu tenho 17 kra, to fazendo a 5 meses, fiz primero 1 mes e meio pegando leve, até acostumar meu corpo, depois de um mes e meio ja mudei os exercicios e to pegando cada vez mais pesado, e não retardou o crescimento dos órgãos sexuais, se bem que não kero q meu "thunder" cresça mais, ahuahuaHAUhAuahAUHA
lokictba Postado 18 de abril de 2005 Autor Postado 18 de abril de 2005 ae povo vlw td mundo ae q postou pra m ajudar hj fui numa academia q o kra flw q soh faz mal em excesso e td +, dae minha mãe liberow. semana q vem começo o treino pra hipertrofia. vlwz
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora