Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai, bem eu to tentando monta uma ficha pra um aluno meu de personal só q eu estou encontrando algumas dificuldades, ele tem um afrouxamento ligamentar nos onmbros D/E devido a exesso de colageno nas articulações do ombro, ou seja, ele so pode trabalhar em angulo reto, supino 30° n pode nem nada q os ombros fiquem em angulo maior q 90°

Ele treina a 1 ano e 3 meses

a ficha de biceps atual é

Rosca Direta barra w

Alternada

Scott

keu tava tentando monta uma ficha pra ele de biceps so q acho arriscado colocar rosca concentrada pra ele, e fica com poca variedade de exercicios por causa da angulação

ele nao tem um rendimento bom com com Martelo também...

Como vocês acham q eu posso montar a ficha?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
":1w5thytb]E ai, bem eu to tentando monta uma ficha pra um aluno meu de personal só q eu estou encontrando algumas dificuldades, ele tem um afrouxamento ligamentar nos onmbros D/E devido a exesso de colageno nas articulações do ombro, ou seja, ele so pode trabalhar em angulo reto, supino 30° n pode nem nada q os ombros fiquem em angulo maior q 90°

Ele treina a 1 ano e 3 meses

a ficha de biceps atual é

Rosca Direta barra w

Alternada

Scott

keu tava tentando monta uma ficha pra ele de biceps so q acho arriscado colocar rosca concentrada pra ele, e fica com poca variedade de exercicios por causa da angulação

ele nao tem um rendimento bom com com Martelo também...

Como vocês acham q eu posso montar a ficha?

bem, vc diz que ele nao pode trabalhar em angulos superiores a de 90, entao qual o problema dele usar a rosca concentrada?

por acaso ele faz algum trabalho de fortalecimento dos ombros???pullover no banco de 30 é muito bom para o deltoide forntal, assim como o arnold press

bem, uma serie bom seria::

rosca concentrada como aquecimento (pegada aberta -alivia os ombros, com alguem ajuidando)

rosca direta barra longa (pegada fechada)

e o mais must de todas - rosca spider (podendo ser maestro, unilateral ou com barra, eu prefiro maestro)

rosca

mas me tira uma duvida: os ombros sao muito pouco solicitados em treinos de biceps, nao é assim??

Postado

bem, vc diz que ele nao pode trabalhar em angulos superiores a de 90, entao qual o problema dele usar a rosca concentrada?

por acaso ele faz algum trabalho de fortalecimento dos ombros???pullover no banco de 30 é muito bom para o deltoide forntal, assim como o arnold press

bem, uma serie bom seria::

rosca concentrada como aquecimento (pegada aberta -alivia os ombros, com alguem ajuidando)

rosca direta barra longa (pegada fechada)

e o mais must de todas - rosca spider (podendo ser maestro, unilateral ou com barra, eu prefiro maestro)

rosca

mas me tira uma duvida: os ombros sao muito pouco solicitados em treinos de biceps, nao é assim??

e sim, so que o ideal e se trabalhar somente no angulo reto, ou seja, alternada 30 ja era, scott tem que te cuidado, e etc.

No caso da concentrada a pessoa inconsientemente joga um pouco os ombros para frente, e como ele tem uma instabilidade multidirecional nao é recomendado

Postado

Rosca scott - mantém apoio de braço e possibilita grande angulação proveniente da altura do banco x mesa de apoio

Rosca "Flyer" na polia: braços abertos com polias altas no cross-over, flexiona-se os ante-braços mantendo os braços imóveis, levando os punhos de encontro as laterais da cabeça (alta angulação e pouco esforço articular

Consulte também, Fisiologia do Exercício e também Guia dos Movimentos de Musculação, vai te dar um bom respaldo com seu aluno no treino.

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...