Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

quando eu treino pernada com a barra e os pesos (tipo agachamento livre, so q com uma perna a frente ai abaixa)... a veia do meu braco esquerdo fica pulando pra fora... e doendo..... ai eu tenho q abaixar o braco e levantar dinovo pra n doer mto...... é fooooda

ja aconteceu isso com alguem?isso é algum sinal de q podera ter lesao.. sei la...

respondam please!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Tem certeza que a dor é em uma veia?

Não é no tendão que fica por baixo dela?

Melhor consultar um médico....

Boa consideração! Só lembrando que no meio do braço não tem tendão... Mas votlando ao assunto, é fácil confundir uma inflamação no flexor carpo-ulnar ou digitorium com dor na artéria ulnar, devido a sua posiçào e o jeitão saltado da "veia". Ao forçar as mãos com os braços na vertical, a pressão intramuscular aumenta uma em virtude da força, outra com efeito a posição dos braços aumentando a dor pois o braço está frio, consequentemente vasoconstricto no momento da execução do agachamento, com a inflamação, o resultado é dor.

Interessante pensar que ferramos o músculo em um exercício, mas ele só doi em outro!

Nesse caso, crioterapia pode ser uma boa opção, porém lembrando as imortais palavras do ministério da saúde, o ideal é consultar um médico.

Versão resumida: se a dor é entre o dedinho e o cotovelo, ponha uma compressa com gelo por 2x3 min 2x ao dia, se não passar, vá ao médico!

LadyCr0ft, na verdade eu fiz uma conjectura, pois sua colocação ficou meio vaga, onde é a dor? É no braço mesmo? Ou é no antebraço? Em cima, de lado.... explique um pouco melhor! Outra, como é seu treino de biceps. Faz rosca scott ou concentrada? força muito?

no aguardo!

Postado

Boa consideração! Só lembrando que no meio do braço não tem tendão...

Desculpe Henrique mas....

bracoanterior10zy.jpg

Mas votlando ao assunto, é fácil confundir uma inflamação no flexor carpo-ulnar ou digitorium com dor na artéria ulnar, devido a sua posiçào e o jeitão saltado da "veia". Ao forçar as mãos com os braços na vertical, a pressão intramuscular aumenta uma em virtude da força, outra com efeito a posição dos braços aumentando a dor pois o braço está frio, consequentemente vasoconstricto no momento da execução do agachamento, com a inflamação, o resultado é dor.

Interessante pensar que ferramos o músculo em um exercício, mas ele só doi em outro!

Nesse caso, crioterapia pode ser uma boa opção, porém lembrando as imortais palavras do ministério da saúde, o ideal é consultar um médico.

Versão resumida: se a dor é entre o dedinho e o cotovelo, ponha uma compressa com gelo por 2x3 min 2x ao dia, se não passar, vá ao médico!

LadyCr0ft, na verdade eu fiz uma conjectura, pois sua colocação ficou meio vaga, onde é a dor? É no braço mesmo? Ou é no antebraço? Em cima, de lado.... explique um pouco melhor! Outra, como é seu treino de biceps. Faz rosca scott ou concentrada? força muito?

no aguardo!

Tirando essa "divergência" a conclusão é a mesma. Concordo contigo.

Valeu.

Postado

Ok, ok, só para fecharmos esse assunto e continuarmos "amiguinhos".... :wink:

Fiz uma interpretação do texto entendendo que o "braço" em questão no post inicial provavelmente era o "ante-braço" e comecei toda a confusão.

Apenas para me justificar, me referi ao braço porção média do membro superior, onde não existe nenhum tendão. Se tomarmos o braço como o membro superior todo, porção média + distal, ai sim temos no "meio" do braço existe uma articulação (o cotovelo), onde encontraremos não apenas um mas diversos tendões.

Entendi que não fui claro na minha consideração, resignarme-ei e irei procurar ser mais objetivo em uma oportunidade futura.

Valeu pelo toque!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...