Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Geralmente se denomina essa dor como DMER (Dor muscular de efeito retardado) e como o próprio nome diz, é de efeito retardado/tardia, portanto se vc sente esta dor logo após o treino é porque algo está errado.

Na realidade eu tenho a mania de sair sempre um pouco dolorido no músculo que eu malho no dia. Depois de dois dias isso melhora e eu já volto a malhar aquele músculo novamente... e a deixar ele dolorido de novo. Sinto que, se eu não saio dolorido, é como se eu não tivesse malhado, ou como que se estivesse saindo sem nenhum resultado da academia naquele dia.

Pergunto: Vcs que tem mais experiência que eu, acham esta pratica correta? Pode trazer algum problema?

Cuidado com este indicativo de dor para treinar novamente, treinos mais exêntricos dependendo da intensidade podem levar mais de 7 dias para um nova performance ótima.

Talvez, em tese, seria mais producente aproveitar o pico de síntese protéica - que retorna aos seus níveis normais em torno de 48 horas depois - com treinos que proporcionem menores lacerações na fibra muscular, como um estímulo mais qualitativo de apenas uma série. O que possibilita trabalhar o músculo com mais frequência. Sublinhando que é em tese, pois os mecanismos de hipertrofia ainda não são completamente desvendados.

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Valeu pessoal.

Ficou bem rico e claro este tópico. Muita informação relevante.

Show de bola!

opa, o forum existe epra issso mesmo, espero que vc tenha sanado as suas duvidas, e precisando e so perguntar ai, valeu

• 5 meses depois...
Postado

ola! se vc ainda estivr interessado em saber, eu tbm, sinto dores pós treino, e como vc disse quando eu nao sinto dor parec q o treino não rendeu nada!!!! :D

mais creio q essas dores ocorrem devido ao inchaço muscular!so q eu não continuo sentir essas dores dois dias apos o treino como vc disse q sente(essas dores me acompanhão so 2horas pós treino).

é isso aew!!!!!

falow abraços!!!!!!!!!!

A DEDICAÇÃO É A FOMULA PARA O SUCESO!

Postado
ola! se vc ainda estivr interessado em saber, eu tbm, sinto dores pós treino, e como vc disse quando eu nao sinto dor parec q o treino não rendeu nada!!!!

mais creio q essas dores ocorrem devido ao inchaço muscular!so q eu não continuo sentir essas dores dois dias apos o treino como vc disse q sente(essas dores me acompanhão so 2horas pós treino).

Cuidado que pode ser articular ou algum tendão. A dor muscular causado por um treino intenso, como já foi salientado, não vem logo após o treino e por apenas 2 horas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...