Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries para hipertrofia sempre são 3X8

emersondemeo

Post Destacado

Postado

Em 2002-10-24 10:20, Saboteur escreveu:

POW UM DIZ QUE ECTOMORFO É MELHOR SÉRIE DE 15.

OUTRO JÁ DIZ QUE DEPENDE DAS FIBRAS.

NA MORAL, O QUE É MELHOR PARA DEFINIR AS SÉRIES.

ectomorfos devem fazer um série a mais por possuirem um tempo de tensão maior.

como o thiago disse depende da cadência que vc vai utilizar.

por exemplo se um ectomorfo fizer uma série com cadência 2-1-2

5 X 15 = 75 segundos, não será uma série efetiva para esse biotipo.

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Meu somatotipo é Ecto-endomorfo.....qual seria uma ótima série p/ hipertrofia pra alguem c/ esse somatotipo???

Seria 8 repetiçoes???? Eu to fazendo a quase 2 meses hipertrofia (8 Rep.) e estou me dando bem!! Poderia ser melhor de outro modo??

Postado

Teste de Fibras

1. Determinar qual músculo você quer saber a predominância de fibras

2. Determine sua repetição máxima: para fazer isso você tem que colocar uma carga que seja possível somente conseguir executar 1 única repetição em boa forma, ou seja, que você só consiga fazer 1 repetição e na segunda não consiga mais executar em boa forma, não esquecendo de aquecer bem o músculo antes.

3. Descanse por uns 5 a 10 minutos

4. Faca com 80% do peso de sua repetição máxima quantas repetições você conseguir em boa forma, sem roubar. Quando ver que não agüenta mais, marque quantas repetições você conseguiu executar em boa forma.

5. Multiplique o número de repetições por 0.15

6. Arredonde o resultado: por exemplo, se você conseguiu fazer 6 repetições irá multiplicar por 0.15 e obterá o resultado 0.9. Então arredondará para 1.

7. Adicione o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar e terá seu limite máximo de repetição.

8. Subtraia o resultado ao numero de repetições que você conseguiu executar.

Postado

Em 2002-10-24 12:03, Gata-Sarada-(Lu) escreveu:

Seria 8 repetiçoes???? Eu to fazendo a quase 2 meses hipertrofia (8 Rep.) e estou me dando bem!! Poderia ser melhor de outro modo??

Como vc chegou a essa conclusão?

Na verdade o tipo de fibra não é rigidamente proporcional ao somatotipo.

Postado

Thi , estava escrito aqui na minha avaliaçao! Por isso to perguntando.....olha , e eu nao fiz esse tal teste de fibras nao como vcs estao falando!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...