Mr.Io Postado 22 de março de 2006 Postado 22 de março de 2006 Gostaria de saber qual é o melhor método para trabalhar os músculos abdominais, na opinião de vocês. Especialmente exercícios que eu possa realizar fora da academia. Valeu.
vitz Postado 22 de março de 2006 Postado 22 de março de 2006 abdominal convencional com pesos, infra e em decubito ventral(hipressiva)
Mr.Io Postado 22 de março de 2006 Autor Postado 22 de março de 2006 Eu não conheço esse abdominal "infra", vitz. Como seria isso? Eu devo fazer esses três tipos de abdominais ou haveria um deles que é melhor, e que, portanto, eu deveria me concentrar nele? Ah, e aquela modalidade de abdominal na qual você se pendura em uma barra e fica elevando os joelhos. O que vocês acham dela. Valeu, valeu.
vitz Postado 23 de março de 2006 Postado 23 de março de 2006 esse é um tipo de infra, todos tem seus pontos fortes
Mr.Io Postado 23 de março de 2006 Autor Postado 23 de março de 2006 Sei que, para hipertrofia, o ideal é trabalhar o músculo o mínimo de vezes por semana, com o mínimo de séries e repetições. Mas isso vale também para os abdominais? Creio que para os abdominais seria mais importante um treinamento de resistência, não? Desse modo, quantas vezes por semana e quantas séries de quantas repetições eu devo fazer?
Visitante Postado 23 de março de 2006 Postado 23 de março de 2006 Sei que, para hipertrofia, o ideal é trabalhar o músculo o mínimo de vezes por semana, com o mínimo de séries e repetições. Mas isso vale também para os abdominais? Creio que para os abdominais seria mais importante um treinamento de resistência, não? Desse modo, quantas vezes por semana e quantas séries de quantas repetições eu devo fazer? O abdomêm é um músculo como outro qualquer e por isso malhe-o 2 a 3 vezes na semana. 01 exercício para a parte superior, 01 para infra e outro para obliquo. As repetições podem ficar entre 12 e no máximo 20. Fui.......
Mr.Io Postado 23 de março de 2006 Autor Postado 23 de março de 2006 Acho que o treinamento para os abdominais deve ser diferente dos outros músculos. Os abdominais, ao contrário da maioria dos músculos, permanecem contraídos durante quase todo o dia. Portanto, acho que deve ser feito um treino de resistência para eles, e não de hipertrofia. De que adianta um abdome inchado que não consegue segurar as vísceras no lugar? O que vocês acham?
Mr.Io Postado 23 de março de 2006 Autor Postado 23 de março de 2006 Caras, eu tenho tentado fazer aquele treino no qual você fica pendurado em uma barra e, então, eleva os joelhos. No entanto, eu não consigo ficar segurando na barra por tempo suficiente, caso eu adote aquela cadência 4-2-4. Existe algum equipamento que ajude você a ficar preso à barra. Já ví nos filmes pessoas usando um tipo de tornozeleira com gancho, para ficar de cabeça para baixo...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora