JotaceKM Postado 23 de outubro de 2002 Postado 23 de outubro de 2002 ae, tive dando uma olhada no forum e achei muito legal tipo desde q eu tinha uns 13, 14 anos, sempre fiz nataçao e eu ja tinha o peitoral esquerdo maior q o direito, e sempre continuou assim. Agora to com 18 malhando desde os 17 e parece q a diferença aumentou um poco...o direito quase nem se desenvolve, se bem q o meu esquerdo tb nao é muito grande, mas se continuar assim... uma vez eu vi um surfista com um peitoral todo cavalo e outro totalmente nao desenvolvido, nao quero ficar assim! alguem sabe o q eu posso fazer?
luiz_h Postado 23 de outubro de 2002 Postado 23 de outubro de 2002 Faça todos os exercícios para peito com alteres, com o tempo a diferença vai diminuir. valeu...
JotaceKM Postado 23 de outubro de 2002 Autor Postado 23 de outubro de 2002 Em 2002-10-23 14:00, luiz_h escreveu: Faça todos os exercícios para peito com alteres, com o tempo a diferença vai diminuir. valeu... valeu pela resposta, mas vc pode me dar uma rapida explicaçao do porque disso?
XiCot Postado 23 de outubro de 2002 Postado 23 de outubro de 2002 pq com o halteres é mais fácil de vc realizar o movimento homogeneo... já com a barra um lado sobe mais q o outro e talz...
Mvrck Postado 23 de outubro de 2002 Postado 23 de outubro de 2002 Na barra vc tende a roubar para o lado mais forte ... com os halteres os dois lados farão o movimento por igual de uma maneira mais homogenea ...
JotaceKM Postado 23 de outubro de 2002 Autor Postado 23 de outubro de 2002 soh... tipo quando eu faço crossover na ultima repetiçao eu consigo fazer bem só com o braço esquerdo, o direito nao vai muito... entao tipo eu devia troca o cross over por supino declinado com halteres? ou outra coisa?
hellraiser Postado 23 de outubro de 2002 Postado 23 de outubro de 2002 sim vc pode fazer o supino declinado,supino inclinado com dumbell, crucifixo com halteres. [ Esta Mensagem foi editada por: hellraiser em 2002-10-23 21:49 ]
UserX Postado 24 de outubro de 2002 Postado 24 de outubro de 2002 abandona o peitoral maior por 1 mes , e fassa exercicios com halteres com o direito , e tb no cross over ,tem q manter a mao inversa presa em algum lugar de preferencia o mais paralelo possivel do seu corpo , para manter seu tronco e deltoides na posição cderta e nao prejudicar o exercicio e nem o seu equilibro no começo sera estranho mas dps se acostuma eh a maneira mais rapida , mesmo tendo um pouco d perda no peito que esta maior , pois ficara parado um bom tempo mesmo com halteres nos 2 lados , como foi aconselhado , os 2 peitorais estarao sendo trabalhados na mesma intensidade e vai demorar bastante pra igualarem isso acontece pq por exemplo se vc é canhoto , tem mais força na eskerda do que na direita se na barra vc poe 20kg d lada lado , o lado eskerdo que tem mais força executa o exercicio com mais facilidade enquando o direito será exigido mais , ou seja , o peso está leve para o lado eskerdo , mas não para o direito , por isso o lado q vc tem menas força ira desenvolver mais , pois está sendo mais exigido na execução dos exercicos , essa é apenas uma das possiveis causas , exsitem diversas outras maneiras de chegar a assimetria , entre outras , sua propria genetica
Mvrck Postado 24 de outubro de 2002 Postado 24 de outubro de 2002 NUNCA faça exercicios de um lado apenas achando que vai igualar ou ainda colacando mais peso num lado que do outro, isso pode acarretar a longo prazo a problemas de coluna...
luiz_h Postado 24 de outubro de 2002 Postado 24 de outubro de 2002 É isso ai, nunca faça somente um lado, use os alteres normalmente.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.