Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um peitoral maior que o outro

JotaceKM

Post Destacado

Postado

ae, tive dando uma olhada no forum e achei muito legal

tipo desde q eu tinha uns 13, 14 anos, sempre fiz nataçao e eu ja tinha o peitoral esquerdo maior q o direito, e sempre continuou assim. Agora to com 18 malhando desde os 17 e parece q a diferença aumentou um poco...o direito quase nem se desenvolve, se bem q o meu esquerdo tb nao é muito grande, mas se continuar assim...

uma vez eu vi um surfista com um peitoral todo cavalo e outro totalmente nao desenvolvido, nao quero ficar assim!

alguem sabe o q eu posso fazer?

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em 2002-10-23 14:00, luiz_h escreveu:

Faça todos os exercícios para peito com alteres, com o tempo a diferença vai diminuir.

valeu...

valeu pela resposta, mas vc pode me dar uma rapida explicaçao do porque disso?

Postado

Na barra vc tende a roubar para o lado mais forte ... com os halteres os dois lados farão o movimento por igual de uma maneira mais homogenea ...

Postado

soh... tipo quando eu faço crossover na ultima repetiçao eu consigo fazer bem só com o braço esquerdo, o direito nao vai muito...

entao tipo eu devia troca o cross over por supino declinado com halteres? ou outra coisa?

Postado

abandona o peitoral maior por 1 mes , e fassa exercicios com halteres com o direito , e tb no cross over ,tem q manter a mao inversa presa em algum lugar de preferencia o mais paralelo possivel do seu corpo , para manter seu tronco e deltoides na posição cderta e nao prejudicar o exercicio e nem o seu equilibro

no começo sera estranho mas dps se acostuma

eh a maneira mais rapida , mesmo tendo um pouco d perda no peito que esta maior , pois ficara parado um bom tempo

mesmo com halteres nos 2 lados , como foi aconselhado , os 2 peitorais estarao sendo trabalhados na mesma intensidade e vai demorar bastante pra igualarem

isso acontece pq por exemplo

se vc é canhoto , tem mais força na eskerda do que na direita

se na barra vc poe 20kg d lada lado , o lado eskerdo que tem mais força executa o exercicio com mais facilidade enquando o direito será exigido mais , ou seja , o peso está leve para o lado eskerdo , mas não para o direito , por isso o lado q vc tem menas força ira desenvolver mais , pois está sendo mais exigido na execução dos exercicos ,

essa é apenas uma das possiveis causas , exsitem diversas outras maneiras de chegar a assimetria , entre outras , sua propria genetica

Postado

NUNCA faça exercicios de um lado apenas achando que vai igualar ou ainda colacando mais peso num lado que do outro, isso pode acarretar a longo prazo a problemas de coluna...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...