Knjaz Postado 25 de maio de 2006 Postado 25 de maio de 2006 Seguinte, tô treinando por muitos meses seguidos em intensidade máxima, sem diminuir dia nenhum. Semana que vem vou mudar meu treino, então essa semana eu resolvi descansar um pouco, só que ao invés de ir treinar os 5 dias com baixa intensidade, treinei só 3 - contando com amanhã que irei - com a mesma intensidade de sempre. Essa diminuição de 5 para 3 dias já serve para dar um maior descanso para a minha musculatura, ou eu devia mesmo é ter baixado a intensidade?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 25 de maio de 2006 Moderador Postado 25 de maio de 2006 vc poderia até ter parado..... e depois voltado com 3 dias < intensidade , 5 dias int. ,5>int. Seguinte, tô treinando por muitos meses seguidos em intensidade máxima, sem diminuir dia nenhum. Semana que vem vou mudar meu treino, então essa semana eu resolvi descansar um pouco, só que ao invés de ir treinar os 5 dias com baixa intensidade, treinei só 3 - contando com amanhã que irei - com a mesma intensidade de sempre. Essa diminuição de 5 para 3 dias já serve para dar um maior descanso para a minha musculatura, ou eu devia mesmo é ter baixado a intensidade?
Raphael Bombado Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 Você poderia parar mesmo, ficar em casa atoa, durante 2 semanas, no máximo. (segundo FLECK, 1999) Mas eu aconselho (como eu já fiz), tb durante duas semanas, abaixar os pesos pela metade, utilizando a mesma série porém tirando um exercício de cada grupamento, fazer 2 séries de 15 repetições. Não prejudica o crescimento. Tb não deixa xurriar. E o melhor... ajuda em todas as dorezinhas eventuais q vc tenha (no meu caso, dor no cotovelo... ficou 100%).
Visitante Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 Descanso ??????? 01 semana sem ir a academia. Este é o descanso, nada mais nada menos. Fui....
Maquiavel Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 Eu prefiro treinar 3 x por semana com alta intensidade! Nas academias aqui na minha cidades, a maioria dos instrutores passam esse tipo de treinamento a cada 6 mes de treinamento pesado! Aqui eles chaman de semana de descanso! Eles fazem esse treinamento por 2 semanas e depois volta a treinar 5 dias na semana!
galloV017 Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 Descanso ??????? 01 semana sem ir a academia. Este é o descanso, nada mais nada menos. Fui.... Concordo plenamente, qualquer coisa diferente disso não é descanso.
SociallyCorrupt Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 Eu prefiro treinar 3 x por semana com alta intensidade! Nas academias aqui na minha cidades, a maioria dos instrutores passam esse tipo de treinamento a cada 6 mes de treinamento pesado! Aqui eles chaman de semana de descanso! Eles fazem esse treinamento por 2 semanas e depois volta a treinar 5 dias na semana! Entao esses instrutores nao sabem nada de intensidade e descanço...
sodmoraes Postado 26 de maio de 2006 Postado 26 de maio de 2006 a cada 3 meses de treino forte tiro uma semana sem malha nada,pra fica soh em casa descansando mesmo,mas claro sem descuidar da alimentação
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 26 de maio de 2006 Moderador Postado 26 de maio de 2006 nada mais é do que uma periodização simples.... ou um escalonamento de treino..... muito útil por sinal.. valew. Eu prefiro treinar 3 x por semana com alta intensidade! Nas academias aqui na minha cidades, a maioria dos instrutores passam esse tipo de treinamento a cada 6 mes de treinamento pesado! Aqui eles chaman de semana de descanso! Eles fazem esse treinamento por 2 semanas e depois volta a treinar 5 dias na semana!
Knjaz Postado 26 de maio de 2006 Autor Postado 26 de maio de 2006 Resumindo, eu fiz besteira né? È que eu sou neurótico, não consigo faltar a academia.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora