Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde a todos, vou tentar ser o mais objetivo possivel:

Tenho 26 anos e em dezembro de 2005 eu tinha 114kg com 1,83 de altura (muita cachaça, festa,etc), no inicio de janeiro eu comecei um novo estilo de vida, voltei a treinar musculação associado a um aerobico mais uma reeducação alimentar. O resultado hoje, 5 meses depois é 96kg muita disposição e levando o treinamento mais a serio do que nunca. Meu objetivo é chegar aos 85 kg e começar um trabalho de hipertrofia. Porem, eu gostaria de saber sé é possivel eliminar estes 11 kg restantes ja trabalhando a hipertrofia, sendo que esta ja venho fazendo algum tempo e esta dando otimos resultados.

Como eu sou auto-didata, estou procurando um metodo de equilibrio que se encaixe a mim, tenho visto muitas sugestões aqui no forum e em outros lugares, mas acho generalizado demais, o que é bom para um não faz efeito para outro e por aí vai........

O que eu gostaria da opinião de vcs é como maximizar e melhorar o meu treino, segue resumidamente o meu treinamento diario (5X semana):

treino ABABA

30 minutos de aerobico diario dividos em 10 andando rapido e 20 correndo (esteira)

em seguida vou para a musculação

A: peito e costas

B: pernas e braços

3 series com 10-15 repetições sendo a ultima repetição com o maximo de peso que consigo levantar

Alimentação:

faço 5 refeiçoes diarias:

café da manhã

almoço

lanche da tarde

janta

ceia

E um dia da semana tiro com o dia do lixo.(geralmente sabado ou domingo)

A base da minha alimentação é batata, pão integral, clara de ovos, soja, muita soja. queijo branco, saladas em geral e frutas. Carne como pouco, tipo 3 x por semana.

Durmo cerca de 9h por dia.

Treino entre as 18:00 e 20:00 horas. 1:20h por dia em media

Não tomo nenhum tipo de suplemento, não porque não queira, mas pq não tenho $$$ disponivel. E tb quanto menos quimica no corpo, melhor.

Tudo isto faço com acompanhamento de profissional qualificado, mas sempre é bom ter uma segunda opinião.

Acho que estou no caminho certo, porem gostaria de saber de vcs se existe a possibilidade maximizar meu treino, pq lá se vão 6 meses de treinamento ininterruptos e só agora estou vendo os efeitos.

Agradeço aos amigos desde já,

Alexandre

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Alexandre, os fisiculturista e atletas experientes normalmente hipertrofiam para depois fazer dieta hipocalórica e secar, mas não é o seu caso e nem o meu.

A galera aqui gosta de responder como para fisiculturistas, o que não está errado, haja vista o nome do fórum!!!

Porém, segundo o Prof. Benito Olmos(colunista de revistas especializadas e pesquisador do assunto) afirma que é possivel consiliar os dois, desde que você se alimente de acordo, treine de acordo e descanse também.

O que o prof. propõe é que a hipertrofia vai acontecer da seguinte forma: se um indivíduo consome 3.000kcal por dia e precisa de 3.500kcal para hipertrofiar, essas 500kcal que sobram são consumidas da gordura.

Não é fácil consiliar os dois, já que são objetivos antagonicos(sei por experência própria), mas já tive resultados bons quando tentei.

Minha sugestão é uma ingestão maior de proteinas para que não desgaste o seu músculo devido à dieta hipocalórica.

Boa sorte e bons treinos!!!

Postado

Verdade, eu mesmo já consegui ganhar peso e perder gordura, mas isso é num estágio inicial. Depois o melhor mesmo é estabelecer metas, ainda mais se você quiser ir longe.

Postado

Rotweiller, achei bastante interessante sua explicação sobre o assunto, e convincente tb, pois estou fazendo desta forma e em 5 meses eliminei 18 kilos e meu corpo mudou totalmente, a questão é que agora chegou em um tipo de platô, uma estabilidade, onde o meu corpo muda dia a dia, porem o peso estagnou-se. Parece que agora que chego na reta final de eliminaçao do peso, torna-se cada vez mais dificil sumir com estes kilos restantes.

Porem, por outro lado, entendo que mesmo meu peso estabilizado, o percentual de gordura esta baixando, tanto que o corpo esta se modificando.

Sei que estou no caminho certo, mas, como ja disse, esta ficando cada vez mais dificil conciliar perda de gordura e hipertofia.

E como nosso amigo Knajaz disse, talvez tenha chegado a hora para mim estabelecer objetivos: ou seca, ou hipertrofia. Acho que aprtir deste momento não dá mais para conciliar os dois.

Amigos, muito obrigado, se quiserem dar mais alguma sugestão eu agradeço.

Só um detalhe, ontem fiz os calculos de ingestão de calorias que consumo diariamente seguindo tabelas disponiveis neste site, deu 1595 kcal diarias, será que tá certo isso? Se eu comer só isso acho que nem paro em pé.........

Um abraço

Alexandre

Postado

é possivel diminuir gordura e aumentar massa muscular ao mesmo tempo,mesmo vc nao sendo iniciante.

eu sou a prova viva

em media estou perdendo 1,5 kg de gordura e ganhando 2kg de massa a cada 2,3 meses. isso ja tem uns 6 meses

para vc conseguir isso vc tem q ter uma alimentação que seja forte,mas q nao faça vc engordar. eh meio dificil balancear mas eu estou conseguindo seguindo essa dieta:

7 da manha:

misto quente e vitamina( 2 bananas,leite desnatado,2 colheres de aveia)

10 da manha

como um pão de queijo( essa refeição podia ser melhor,mas eh o q da pra eu fazer na facu)

1 da tarde

almoço um prato servido de arroz com feijão,2 a a3 bifes ou peito de frango e salada

4 da tarde

misto quente e vitamina

6:30

como uma banana e um copo de leite desnatado meia hora antes de malhar

19:00 as 20:30 (malhação)

20:30

janto uma refeição similar ao almoço

23:00

um copo de 500 ml de leite desnatado

com essa dieta e malhando 6 vezes por semana e fazendo 25 minutos de aerobicos 3 vezes por semana estou conseguindo conciliar crescimento com definição!

espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...