douglas_sc Postado 7 de junho de 2006 Postado 7 de junho de 2006 O treino dos caras é especifico pra força e resistencia, o pouco de massa magra que ganham é consequencia, mas naum o objetivo principal, até pq muita massa magra inegavelmente acarreta perda de agilidade. outra coisa importante é o biotipo de cada jogador, outro cara que tem as panturrilhas bem desenvolvidas é o Gilberto. realmente não tem ninguem forte ali na seleção, e na copa em geral, pq este esporte em particular não exige...
Knjaz Postado 7 de junho de 2006 Postado 7 de junho de 2006 até pq muita massa magra inegavelmente acarreta perda de agilidade. Estudos recentes refutam essa idéia. Desde que bem alongado, uma musculatura bem desenvolvida tem tanta agilidade como qualquer outra.
douglas_sc Postado 7 de junho de 2006 Postado 7 de junho de 2006 Estudos recentes refutam essa idéia. Desde que bem alongado, uma musculatura bem desenvolvida tem tanta agilidade como qualquer outra. eu ja vi algo nesse sentido, mas não concordo, acho q há um limite adequado para cada esporte...como velocistas, ginastas olimpicos e por ai vai, mesma coisa no futebol, ja joguei futebol de salão quando garoto e hoje com 28 anos estou com 97 kg uns 13% de gordura e com certeza minha agilidade é muiiiito menor... Já imaginou o Robinho com 90 kg pedalando?
Knjaz Postado 7 de junho de 2006 Postado 7 de junho de 2006 Vou ver se acho um artigo a respeito disso.
Visitante Postado 8 de junho de 2006 Postado 8 de junho de 2006 Fui jogador profissional, mas quebraram meu tornozelo 03 semanas antes de ir para o São Paulo...... Mas tenho pernas super desenvolvidas e aquele "V" vigoroso acima do joelho. Trabalho de Resistência, Musculação, Hidroterapia, e claro, os treinos com bola (Principalmente ) já que suas pernas são muito exigidas durante todo jogo ou treino. Medidas: 64 cm de coxas e 42 de panturrilhas. Fui....
Knjaz Postado 8 de junho de 2006 Postado 8 de junho de 2006 Fui jogador profissional, mas quebraram meu tornozelo 03 semanas antes de ir para o São Paulo...... Mas tenho pernas super desenvolvidas e aquele "V" vigoroso acima do joelho. Trabalho de Resistência, Musculação, Hidroterapia, e claro, os treinos com bola (Principalmente ) já que suas pernas são muito exigidas durante todo jogo ou treino. Medidas: 64 cm de coxas e 42 de panturrilhas. Fui.... È o que eu tenho, mas preciso trabalhar mais na qualidade.
__ORACULO__ Postado 9 de junho de 2006 Postado 9 de junho de 2006 Tiros curtos explosivos podem muito bem desenvolver coxas fortes. Pode se notar também isso em ciclistas que adoram uma marcha pesada, mas o nível de hipetrofia não se compara ao que pode ser alcançado com musculação. Sobre os jogadores, existe um grande aparato multidisciplinar com fisiologistas e médicos desportivos prescrevendo inclusive esteróides anabólicos. Mesmo assim não são tão hipertrofiados de membros inferiores como se pensa, o que aconteçe como ja anteriormente citado, é uma ilusão de ótica devido a desproporcão entre membros superiores e inferiores. Tenho 1.18 metro de Tórax e por volta dos 1.40 de ombros, já cheguei a ficar com 65 de coxa (nem tão frango), mas devido a minha estrutura superior até hoje acham que eu tenho coxa fina.
SAÚ_DE1338434226 Postado 11 de junho de 2006 Autor Postado 11 de junho de 2006 Estive conversando com 2 instrutores, e realmente é o que o pessoal aqui está dizendo Hj em dia são todos normais, porém uns tem a genética melhor nesta questão, como o caso do roberto carlos Antigamente os jogadores enfatizava-se muito as pernas, a maioria era tudo perna bem desenvolvidos, já hj em dia não, pois ficariam pesadas e atrapalharia na agilidade, abilidades, por ex: fazer um pedala robinho com a perna de um fisiculturista seria complicado hehe O pessoal colaborou bastante, ótimas msgs... Então 01:00 por dia, 2x por semana de perna, pegando bem pesado e após terminar perna fazer de 2 a 5 minutos de bike bem pesado e alongar E quanto a correr seria realmente necessário para ajudar no desenvolvimento das pernas
agarridobr Postado 13 de junho de 2006 Postado 13 de junho de 2006 amigos vamos deixar de ser ingenuos vcs alguma vez ouviu falar na decadas passadas que jogadorem morriam em campo jogando e por acaso como era o corpo de jogadores daquela epoca num eram bem franzinos agora estão com muita massa muscular mas tem arritmia em campo e caem duro o que sera que causa isso? respondam por si essa pergunta
Visitante Vit04 Postado 13 de junho de 2006 Postado 13 de junho de 2006 o que aparenta ser grande tb é pq eles são mto definidos, puro músculo ng ali tem medidas impressionantes... com excessão da Panturrilha do Gilberto e da cintura do Ronaldo
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora