Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Eu sempre me posiciono com o corpo ereto! Na hora de abaixar eu jogo o quadril pra trás e desço, n deixo meus joelhos passar da linha dos pés!

PERFEITO !!!!!

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vamos lá....

Para o Agachamento livre os pés devem estar na altura do tronco.

Para o Agachamento no Smith, o correto é fazer com os pés a frente do tronco, ou seja, evitar que seus joelhos ultrapassem a linha dos pés para não forçar demais seus joelhos.Porém isso no Agachamento profundo é impossível fazer e mesmo no Agachamento normal é dificílimo ver alguém fazer a execução correta.Só um detalhe: Para peso de verdade você não consegue fazer com os pés a frente do tronco, OK ?????.

Fui.....

Postado
Eu sempre me posiciono com o corpo ereto! Na hora de abaixar eu jogo o quadril pra trás e desço, n deixo meus joelhos passar da linha dos pés!

Esse eu faço com a BARRA LIVRE!

Quando vou fazer no Hack, faço com os pés na frente do tronco!

Postado
Jr,

Quanto peso é carga de verdade? :lol:

Depende de tanta coisa..........

Quanto tempo de ferro ????????

Pode se dizer que 50 kilos de cada lado, para um cara com 01 ano de academia seja peso de verdade.Tenho um amigo que malha a 04 anos que faz com 110 kilos de cada lado e isso sim é peso de verdade ( Agachamento profundo parceiro ).Depende muito também da sua dedicação, alimentação, suplementos ou "produtos especiais"

Entendeu ??????

• 2 semanas depois...
Postado

Ressucitando o tópico.

Semana passada fui fazer o agachamento e acabei descuidando um pouco da execução, dobrei os joelhos um pouco pra dentro e senti uma dor.

Fui fazer hoje denovo cuidando bastante da execução. O problema é que fiz corretamente, mas já na segunda repetição meu joelho começou a doer, mas fui até o final de qualquer forma.

Na terceira série meu amigo disse pra fazer com calço, pra jogar o peso do corpo pra trás, nos calcanhares e não sobrecarregar os joelhos. Até que funcionou, meus joelhos não doeram, mas o movimento ficou meio estranho, acabei descendo menos e mexi um pouco a lombar.

Já tive um problema há uns 2 anos no joelho, acho que no menisco, mas como não pegava pesado no treino de pernas acabou passando.

Mas enfim, isso me preocupa bastante, lesão no joelho é foda. O pior é que não tem muito o que fazer em relação a isso, joelho é articulação, e não dá pra fortalecer. Alguém tem alguma dica?

Postado

O certo mesmo é parar de fazer já que tem problemas no joelho.

Se quiser também pode fazer o seguinte:

Vá em uma farmácia e compre atadura de compressão média.

Amarre seus joehos logo abaixo da rótula ( Não pode prender a rótula, pois senão pode tirá-la do lugar com o esforço ).

Depois disso vai sentir seus joelhos mais firmes.

Este procedimento também se faz necessário no Terra, principalmente se estiver acima de 100 kilos.

MAS O CORRETO É DAR UM TEMPO COM O AGACHAMENTO.

Fui....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...