Knjaz Postado 28 de junho de 2006 Postado 28 de junho de 2006 Já ouvi falar que treinar músculos antagonistas - peito e costas por exemplo - é uma forma bem interessante de se treinar, que após um exercício de peito, ocorrerá maior estimulo para um exercício de costas. Aliás, foi assim que o Arnold treinou a vida toda. Alguém tem alguma base teórica/científica que corrobore com essa metodologia? Artigo, ou uma explicação. Meu novo treino é peito e costas na quarta, então gostaria de saber mais sobre esse assunto. Minha idéia é fazer um exercício de um, depois passar pro outro, ou até mesmo treinar em super-série, tipo uma série de peito, depois uma de costa, até completar 3. Depois fazer a mesma coisa com mais um exercício pra peito e outro pra costas, e assim por diante. Obrigado.
Knjaz Postado 28 de junho de 2006 Autor Postado 28 de junho de 2006 Complementando, a informação que eu tenho é que ao treinar bíceps, você alonga o tríceps, e vice e versa. Isso aumenta a oxigenação e a circulação sanguínea no músculo antagonista, aumentando a capacidade e tempo de recuperação desse músculo.
SociallyCorrupt Postado 28 de junho de 2006 Postado 28 de junho de 2006 Cara eu sei que quando um agonista atinge a amplitude final da contração, ele começa a causar estimulação do músculo antagonista. A contração resultante do antagonista, então, oferece resistência a fase final do movimento agonista, gerando uma demanda maior estimulo da regiao trabalhada consequentemente maior circulação de sangue nessa regiao. Me desenvolvo demais treinando assim, meus ganhos estao sendo enormes...
Frankenchrist Postado 28 de junho de 2006 Postado 28 de junho de 2006 Pô cara me interessei por esse tipo de treino!, vc pode me falar melhor sobre ele e dizer os exercícios q vc faz? Grato desde já! Abs
__ORACULO__ Postado 29 de junho de 2006 Postado 29 de junho de 2006 Repeito esse tipo de trabalho agonista-antagonista mas não costumo usar muito. Deve-se atentar para o equilíbrio do volume de exercícios pois se tratam de musculaturas grandes com exercícios multiarticulares que exigem de outros músculos o que acarreta um alto despêndio energético e psicológico. Um excesso pode levar a um overtraining.
SociallyCorrupt Postado 29 de junho de 2006 Postado 29 de junho de 2006 Pô cara me interessei por esse tipo de treino!, vc pode me falar melhor sobre ele e dizer os exercícios q vc faz? Grato desde já! Abs Cara eu faço o treinamento descrito nesse tópico, por favor leia o tópico para entender todo treinamento: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=66265 Abraços!
Knjaz Postado 29 de junho de 2006 Autor Postado 29 de junho de 2006 Pois é, treinei assim ontem, revezando um exercício de peito com um de costas, e me senti bem disposto e forte para executar cada exercício. Se bem que o treino demorou muito tempo - 75 minutos - pois fiz 4 exercícios para cada grupo - mais volumoso do que o normal pelo fato de treina-los apenas uma vez na semana agora. Vou ter que rever isso aí.
SociallyCorrupt Postado 29 de junho de 2006 Postado 29 de junho de 2006 Pois é, treinei assim ontem, revezando um exercício de peito com um de costas, e me senti bem disposto e forte para executar cada exercício. Se bem que o treino demorou muito tempo - 75 minutos - pois fiz 4 exercícios para cada grupo - mais volumoso do que o normal pelo fato de treina-los apenas uma vez na semana agora. Vou ter que rever isso aí. Knjaz faz 3 de peito e 3 de costas, não tem problema em malhar 1x só na semana, acho que é até melhor, recomendo: peito - Crucifixo + 2 supinos costas - Pullover + Barra fixa , puxada frente, maos em propanação + Levantamento Terra
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora