****** Postado 25 de agosto de 2006 Postado 25 de agosto de 2006 Remada alta pega apenas trapezio? ou deltoide? Tenho duvidAs neste exercicio, afinalmente de contas para que agrupamento ele é, dizem ser apenas para trapezio, mas sinto bem deltoide... afinal, alguém sabe me informar? Obrigado
dudly Postado 25 de agosto de 2006 Postado 25 de agosto de 2006 esse exercício é o famoso "engana que eu gosto", trabalha tudo e nada ao mesmo tempo o trapézio é cerca de 2x mais forte que os ombros, dae que num treino pesado vc nem malha trapézio e acaba estourando os ombros pra trapézio, usa encolhimento de ombros com alteres/barra, pra ombros treina desenvolvimento com alteres/barra, laterais
****** Postado 25 de agosto de 2006 Autor Postado 25 de agosto de 2006 Interessante o que disse, nunca tinha ouvido falar, mas tipo, vc tem como provar isto? também acho que este exercicios é meio estranho, nunca ouvi falar de alguém que o fizesse pesado sem machucar os ombros, eu mesmo já machuquei.
__ORACULO__ Postado 26 de agosto de 2006 Postado 26 de agosto de 2006 o trapézio é cerca de 2x mais forte que os ombros, dae que num treino pesado vc nem malha trapézio e acaba estourando os ombros De onde vc tirou essas conclusões ???
Knot Postado 26 de agosto de 2006 Postado 26 de agosto de 2006 Interessante o que disse, nunca tinha ouvido falar, mas tipo, vc tem como provar isto? também acho que este exercicios é meio estranho, nunca ouvi falar de alguém que o fizesse pesado sem machucar os ombros, eu mesmo já machuquei. Eu NUNCA me machuquei fazendo remada alta! E já usei pesos razoáveis no exercício (30/30). Até conheço gente que tava com o ombro lesionado e foi o único exercício que era possível fazer, e ainda desenvolver os deltóides! Proporcionalizar quanto pega um grupamento muscular e outro é meio complicado, pois depende de VÁRIAS variáveis (tamanho dos braços, largura da cintura escapular, genética dos ombros, genética do trapézio, ...). Eu gosto muito desse exercício, pega ombro e trapézio, com certeza. Como eu tenho facilidade pro trapézio desenvolver, sempre incluo esse exercício para dar uma focada nesse músculo, e geralmente deixo bem na finaleira da sessão de treino, depois de todo o treino de ombros.
AFI Postado 26 de agosto de 2006 Postado 26 de agosto de 2006 pega os dois..., mas eu nao faria como exercicio de trapezio apenas... geralmente uso ele no lugar da elevacao lateral... e aproveito pra esquentar o trapezio pra fazer um encolhimento... mas a formas de pegar a barra mais aberta... fechada.. e na puxada.. mais alta ou menos alta.. q priorizaria um pouco mais( eu disse um pouco mais), o musculo que vc queira...
Visitante Postado 27 de agosto de 2006 Postado 27 de agosto de 2006 Eu sempre prego que JAMAIS devemos menosprezar um exercício por que ele não nos dá resultado, pois pode dar resultado em outro.Agora essa Remada Alta...... , acho um exercício nulo.Costumo falar que não existe exercício proibido, mas sim indivíduo proibido para determinados exercícios.Quer um exemplo ???? Jamais posso fazer Remada Alta e Puxada Por Trás da Nuca, por que senão meu Ombro Direito vai embora... Fui....
galloV017 Postado 27 de agosto de 2006 Postado 27 de agosto de 2006 Com certeza pega os dois, a ênfase vai se dar pela distância das mãos na barra, tbm concordo com o pessoal que falou que não machuca os ombros, isso tudo depende muito de postura, pesso adequado e velocidade de execução.
__ORACULO__ Postado 29 de agosto de 2006 Postado 29 de agosto de 2006 o trapézio é cerca de 2x mais forte que os ombros, dae que num treino pesado vc nem malha trapézio e acaba estourando os ombros A remada alta está dentro das possibilidades biomecânicas das articulações envolvidas, dizer q vai "estourar " o ombro não tem fundamento. Não da tbém pra quantificar que o músculo é mais forte q o outro comparando-se exercícios, nessa sua afirmação vc desconsiderou completament o sistema de alavancas de um exercício para outro. Sem contar que o deltóide possui fibras peniformes que são capazes de gerar mais força que as fibras fusiformes (do trapézio). Abr~ço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora