Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo devo esperar para depois aumentar os pesos


emersondemeo

Post Destacado


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante ThE_WiNnEr

Várias coisas aqui cotadas são relativas, esse tempo de adaptação de duas semanas ou de inserir outras váriaveis no treino como aumento de intensidade são uma boa, mas, depende do tempo de treino e da qualidade do treino, alguem que já treina a mais ou menos 1 ano de maneira séria, poderia aumentar o peso conforme seu corpo suporta-se, pois sua estrutura corporal já esta condicionada a isso, mas se for iniciante, deve-se preservar esse periodo de adaptação, o qual é extremamente necessário. Em relação ao

1-0-1 citado como ridiculo, podemos dizer que nem sempre, pode ser utilizado e com muita eficiência dependedo do "porque" se treina. Outra coisa que temos que nos atentar é que o importante na musculação é a sobrecarga, isso é o importante, fazer seu musculo ir além do que ele esta acostumado, pois somente assim causaremos adaptações a nível de sarcomero (menor unidade funcional de um músculo) e na propria miofibrila (várias miofibrilas envolvidas pelo sarcolema formam a fibra muscular), causando assim um estimulo suficiente para a tão estimada por todos nós Hipertrofia. Portanto peso é a chave do negocio. (peso o qual deve ser o máximo possivel, com uma execução perfeita do movimento proposto, obviamente).

[]'s the winner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ThE_WiNnEr

É sim, e paa quem faz para explosão, é ridiculo, va estudar eantes de falar boca de tanho ou mesmo para força. Pelo amor de deus. E conheço muito cara que faz 1 0 1 (ridiculo) e consegue resultados muito melhores que o de vocês. 2-1-3, pois nao se deve manter muito tempo a mesma maneira de treino, então é uma mudança que ajuda e com certeza, uma maneira "ridicula" e que da resultado. pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc naum leu o que eu escrevi? vc tá dizendo que é certo o cara fazer o exercicio errado, sem tecnica alguma, roubando todos movimentos, só pra falar que pega mais que o amigo? foi isso que eu disse. eu concordo que dar estimulos diferentes ao musculo é vantajoso, desde que feito com consciencia e tecnica. o que eu disse ser ridiculo são os caras da minha academia que socam peso pra se mostrar e fazem tudo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ThE_WiNnEr

Dai vem outra polêmica, eu uso como variavel de treino as series roubas e com carga máxima, acho que um estimulo muito forte de vez em quando me ajuda a testar cargas e readequar meu treino, mas fazer de maneira errada como forma de treino, eh realmente complicado.

Se bem que chega um peso que vc naum consegue fazer de maneira correta e com carga, tenho um amigo qye faz com 70 kg na direta, serie de oito (o cara nem eh tao grande, mas muito forte ) faz roubando, mas nao muito, experimente colocar 50 kilinhos e fazer retinho, vc vai cair de cara no chão...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

Nao vai cair de cara no chao.

Se ele conseguir fazer 8 reps. com 70kg. de forma errada, entao, ao diminuir a carga, ele conseguira manter a boa forma.

é claro q é possivel manter a boa forma, é so adaptar a carga para isso, e nao precisa ser carga baixa, vai ser proporcional.

Alias, so pelas chances de lesao serem multiplicadas em muito , nao vale a pena roubar ou fazer movimetnos extremamente rapidos - q me parece q vc defende tb, como uma variaçao.

Um bom treinamento de musculaçao tem como principio basico estar longe de lesao.

Se vc me disser q todo treinametno tem risco, e , entao, se nao quero risco, nem devo treinar, vou discordar plenamente.

Q ha riscos, com ctz ha, mas procurar aumentar os riscos é algo extremamente irracional.

Concordo com a variaçao, mas achar q fazer utdo rapidamente é positivo me parece ridiculo.

Ao menos o movimento excentrico, faze-lo rapido, nao vejo nexo. Agora, se o seu treino é de powelifting, ai a historia é outra.

Mas, quem treina levantametneo de peso é consciente das possiveis lesoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...