Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

seguinte galera... eu nunca gostei mto de fazer abdominal... mas agora to kereno pega pesado pra ve c eu raxo essa barriga minha ahuhahuauha

dae tava kereno ve com a galera ae um bom treino de abdominal... um exercicio q eu curto mto de fazer, eh o canivete... nossa, ele kema d+

atualmente eu faço 3 tipos de abdominais, cada um em um dia, totalizando um treino de 2x para cada tipo, jah q treno 6x na semana... mas to axano fraco esse treno e kiria pega mais pesado

espero ter sido claro qnto ao meu problema e espero respostas!

obrigado

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pra treino de abdome não tem muita frescura, vc colocou que usa o exercício canivete, muito bom esse recomendo, pra estressar a musculatura vc deve adicionar uma sobrecarga, experimenta fazer o canivete com caneleiras com peso nas pernas e uma anilha nas mãos, 3 ou 4 séries de 15 repetições bastam.

Depois pode fazer o abdominal no chão mesmo segurando uma anilha nas mãos e estendendo o braço, mais umas 3 a 4 séries de 15 repetições.

Faça isso duas no máximo três vezes por semana, a musculatura abdominal é antigravitacional, auxilia o tempo todo pra manutenção da sua postura, então se vc ficar cuidando a postura durante o dia, mantendo a coluna reta o máximo de tempo possível vc também estará trabalhando essa musculatura.

Qualquer dúvida tamos aí! Um abraço!!

Postado

To querendo um treino legal pra exercicios abdominais... Como eh esse canivete q vcs citaram ai atraz? Eu tava pensando em fazer 4 exercios com series de 3x20. Sendo 1 para supra, 1 para infra, 1 para oblicuos e 1 para lombar. Isso tres vezes por semana. O q vcs acham? E quais exercicios recomendam, pra rasgar geral o abdomem???

FLW

Postado

Fiquei curioso tb. Como se faz esse canivete, nunca ouvi falar.

Alias quais os exercicios q mais puxam na musculatura do abdomen?

Atualmente faco na SEG, QUA e SEX.

Na SEG:

- supra(militar com anilha de 15Kg nas maos, 3x30)

- infra(deitado jogando as pernas pra cima, peso de 3Kg nas pernas)

Na QUA:

- obliquo(faco meio q um militar sendo q pros 2 lados, sem pesos)

Na SEX:

- mesma coisa da SEG

Ta bom esses ai q eu faco?

Postado

É bem simples de explicar e muito, mas muito difícil de fazer, eu mesmo quando faço fico uns 2 dias com a barriga doendo.

Vamos lá:

Coloque dois colchonetes no chão, pra ficar bem fofo mesmo que vc vai apoiar bastante a coluna no chão, depois deite de barriga pra cima (decubíto ventral), estenda as mãos e as pernas.

O movimento é o seguinte, vc vai trazer a parte de cima do seu tronco (braços, cabeça e ombros) até a linha da sua cintura, juntamente com as suas pernas, tem de trazer a cabeça por entre os braços e encostar as mãos nos pés na parte mais alta do movimento.

Vai ficar como se a pessoa fizesse um "V" com o corpo, só que vc vai encostar as mãos no pés, cuide sempre pra levantar a parte superior e as pernas na mesma velocidade, mantenha as pernas bem estendidas, se conseguir estique até a ponta do pé, tipo bailarina.

O movimento começa no chão e termina no chão, então vc encosta a ponta dos dedos não ponta dos pés e fica totalmente deitado pra iniciar o movimento de novo.

Exercício excelente, trabalha a parte superior e inferior do abdôme com uma intensidade muito forte.

Faça 3 ou 4 séries de 15 repetições, quando começar a ficar fácil, coloque um halteres nas mãos e coloque umas caneleiras nos pés pra aumentar a sobrecarga. Lembrando que a musculatura abdominal tem uma concentração muito grande de fibras de contração rápida que são melhor estimuladas com exercícios com sobrecargas altas.

Qualquer dúvida já sabe..... tamos aí!

Postado
É bem simples de explicar e muito, mas muito difícil de fazer, eu mesmo quando faço fico uns 2 dias com a barriga doendo.

Vamos lá:

Coloque dois colchonetes no chão, pra ficar bem fofo mesmo que vc vai apoiar bastante a coluna no chão, depois deite de barriga pra cima (decubíto ventral), estenda as mãos e as pernas.

O movimento é o seguinte, vc vai trazer a parte de cima do seu tronco (braços, cabeça e ombros) até a linha da sua cintura, juntamente com as suas pernas, tem de trazer a cabeça por entre os braços e encostar as mãos nos pés na parte mais alta do movimento.

Vai ficar como se a pessoa fizesse um "V" com o corpo, só que vc vai encostar as mãos no pés, cuide sempre pra levantar a parte superior e as pernas na mesma velocidade, mantenha as pernas bem estendidas, se conseguir estique até a ponta do pé, tipo bailarina.

O movimento começa no chão e termina no chão, então vc encosta a ponta dos dedos não ponta dos pés e fica totalmente deitado pra iniciar o movimento de novo.

Exercício excelente, trabalha a parte superior e inferior do abdôme com uma intensidade muito forte.

Faça 3 ou 4 séries de 15 repetições, quando começar a ficar fácil, coloque um halteres nas mãos e coloque umas caneleiras nos pés pra aumentar a sobrecarga. Lembrando que a musculatura abdominal tem uma concentração muito grande de fibras de contração rápida que são melhor estimuladas com exercícios com sobrecargas altas.

Qualquer dúvida já sabe..... tamos aí!

perfeita explicação

eu gosto d+ desse exercicio... faço ele a poko tempo, portanto ainda nao consigo fazer com pesos... eh um dos unicos exercicios de abdominal que, mesmo sem peso algum, eu saio com a barriga pegano fogo hauuhauhahua

no inicio eh um pouco dificil de fazê-lo... mas com o tempo vc acostuma com os movimentos e nao tera mais problemas

pra galera q nao conseguiu ter uma ideia mto boa do exercicio, aki vai uma imagem:

WtVup.gif

Postado

car ana boa q eu vo curtir essa parada :(

eu faço mtos exercicos ja mas varios ja estao ficando +-.. mesmo com uma carga alta...

veremos esse :lol:

valeu ae!

Postado

Esse exercicio "canivete" realmente deve forçar bastante... vou tentar faze-lo quando eu estiver com maior resistencia. Enquanto isso eu vou fazendo uns exercicios com pesos para o abdomem supra, infra, oblicuos e lombar. Minha duvida eh a seguinte: Eu devo fazer os exercicios de abdominal em dias alternados(dia sim, dia naum)? Para ter bons resultados na definição e no aumento muscular. E os aerobicos eu devo fazer todos os dias ou devo deixar os dias off??

Obs: meu objetivo principal eh definição. Ja malho a mais de 1 ano. So estou com 2 kilos acima do peso ideal.

VALEW!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...