ThiagoDante Postado 29 de setembro de 2006 Postado 29 de setembro de 2006 Gostaria de saber como que eu posso fazer um treino de resistência e condicionamento físico para me auxiliar em treinos de Muay-Thai estou retornando a competir agora e sei que os efeitos são só positivos. Obrigado !!!! Meu treino atual é dividido em 3 - treino A)Peito e bíceps e antebraço, B)Costas, tríceps e trapézio e C)Ombro e pernas. Musculos grandes 3x15 e musculos pequenos 4x8.
Knjaz Postado 29 de setembro de 2006 Postado 29 de setembro de 2006 Resistência e condicionamento físico o Muay Thai vai te dar muito mais do que a musculação. Agora se você quiser um ganho de força, daí sim a musculação será importante. Na minha opinião, fortalecimento da lombar, deltóides - que são o motor dos socos - um abdômen com resistência são importantes para um lutador de MT. È claro, se você quiser ganhar massa global isso sempre ajuda, mas nesse caso você tem que definir a sua categoria de competição e chegar o máximo do limite de peso. Agora um treino personalisado para você, daí é melhor procurar um profissional especializado. Minha dica: Um bom professor de MT, mesmo sem muito conhecimento técnico, pode te dar dicas sobre o seu treinamento, pois ele sabe o que é útil e o que não é.
Adriano Dorneles Postado 30 de setembro de 2006 Postado 30 de setembro de 2006 Pra vc ter melhores resultados é preciso ficar atento a alguns detalhes, como já foi falado é preciso que vc defina a categoria de peso que vc vai lutar, pra poder ficar dentro do limite máximo da categoria ou se é absoluto. Tem de te ligar no seguinte, se vc fizer o treino pra aumentar a massa muscular pode ser que vc acabe subindo de categoria e isso pode atrapalhar teu rendimento, afinal o corpo tem de se adaptar a uma nova realidade de peso e velocidade, a tendência é quanto maior mais lento. Existe um princípio em qualquer tipo de treinamento que se chama "princípio da especificidade", ou seja, se vc quer ficar bom em alguma coisa, vc precisa treinar ela muitas vezes durante um bom tempo. Musculação é uma atividade geral, não existe muita transferência no que vc consegue levantar de peso nas pernas por exemplo com a potência do seu chute, são gestos e exigências físicas completamente diferentes, o cérebro da gente é meio burro nesse sentido, ele não consegue fazer uma transferência. Vc pode aumentar sua massa magra, aumentar sua força geral, e se conseguir focar no treino certo, pode até aumentar a potência dos chutes e dos socos. Pra fazer isso é meio complicado, até porque não vou poder estar aí pra te dar uma orientação adequada mas é mais ou menos assim: Treine sempre visando um objetivo, por exemplo, hoje eu quero melhorar a potência do meu chute, então vou lá faço uma extensão de pernas por exemplo e um agachamento e depois desses dois vou pro saco de areia executar várias técnicas de chute diferentes, sempre tentando aumentar a força no golpe. No outro dia quero melhorar meu soco, treino ombro e peito por exemplo, depois vou pro saco de areia e faço várias golpes diferentes. Dessa forma pra ser bem simples, vc acaba "enganando" o seu cérebro e acaba tendo uma transferência maior da força que vc executa no treino de musculação e do gesto específico da sua modalidade. Pode fazer um circuito também, por exemplo, faz extensão de coxa, leg press e dez chutes no saco de areia, um atrás do outro com uma sobrecarga não muito grande nos aparelhos de musculação pra vc poder dar o máximo na hora de executar o chute, dê uma descansada e depois de novo, umas 3 ou 4 séries, cuidando sempre que a técnica do golpe deve ser sempre privilegiada sobre a musculação, se não consegue mais executar o movimento corretamente então diminua a sobrecarga na musculação. Pode fazer isso pra todos os golpes, é preciso que analise ou peça a ajuda pro seu professor quais os músculos envolvidos nos diferentes movimentos da sua modalidade e monte o treinamento da musculação em função desses músculos. Qualquer dúvida estou a disposição!! Abraço!!
ThiagoDante Postado 2 de outubro de 2006 Autor Postado 2 de outubro de 2006 Obrigado pelas dicas, minha categoria está entre 80 e 85kg.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora