calhordinha2 Postado 4 de outubro de 2006 Postado 4 de outubro de 2006 Eu estava há meio ano sem treinar e ontem decidi voltar. Remada, Flexor, Supino reto, Adutor, Extensor, Tríceps Pulley, etc... e pra fechar, fiz 3 séries de 30 na panturrilha, com uns 20 Kg (naquele aparelho que a gente senta e põe o peso nos joelhos). Hj, 24 horas depois, comecei a sentir dores por todo o corpo. Mas tudo suportável. Mas, pra minha surpresa, no decorrer do dia, as dores nas panturrilhas foram aumentando, aumentando, aumentando, e chegou uma hora que praticamente não conseguia mais caminhar. Quase tive que chamar uma ambulância pra sair do serviço, paguei o maior mico pra descer as escadas. Cada degrau era sinônimo de aflição. Percebi um inchaço nas panturrilhas e se tocar nelas dói muito. Será que amanhã cedo vou acordar melhor, ou não vai dar pra levantar da cama? Tem algum remédio pra isso?
k69602788f Postado 4 de outubro de 2006 Postado 4 de outubro de 2006 Não sei se vou ser etico ao responder dessa maneira mais, tome remedio para dor muscular. Uma vez um colega meu machucou o biceps dele, e teve de ir ao medico, onde foi receitado uns comprimidos pra dor muscular. Mas cada caso é um caso.
neto1300 Postado 4 de outubro de 2006 Postado 4 de outubro de 2006 Cara, tive esse problema a duas semanas, tava correndo e me preparando para começar um aeróbico estilo guerilha cardio, de repente minhas duas panturrilhas começaram a doer, doer, até que tive que parar e terminar o resto do trajeto quase me arrastando, resultado, dois dias depois, me levantando da cadeira à mesa tive uma contratura ou estiramento não sei, na panturrilha esquerda, ou seja, aquela dor era, eu acho, já um "pré-estiramento", se é que isso existe. Estou tomando anti-inflamatório e aguardando, de molho. Detesto fazer aeróbico em academia, ms até sarar (e essa lesão é enroladíssima!) vou ter que fazer bicicleta, consigo fazer de um jeito que preservo a panturrilha. meu conselho, consulte um ortopedista, de preferência traumatologista, ou aguarde melhora, panturrilha é foda! Pode crer...
galloV017 Postado 4 de outubro de 2006 Postado 4 de outubro de 2006 Meio ano sem treinar é muito tempo, não podes chegar na academia e exagerar logo no primeiro dia, principalmente nas panturrilhas, daqui a pouco não consegues nem caminhar direito, poucas séries e pouco peso até acostumar novamente. Na hora poderias ter colocado gelo, dorflex é uma analgésico e relaxante muscular poderais tomar alguns comprimidos para aliviar essa dor. Outra coisa, dá um tempo maior agora para treinar as panturrilhas novamente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora