Ir para conteúdo

Dor nas panturrilhas. Não consigo caminhar. To inválido!

Featured Replies

Postado

Eu estava há meio ano sem treinar e ontem decidi voltar.

Remada, Flexor, Supino reto, Adutor, Extensor, Tríceps Pulley, etc... e pra fechar, fiz 3 séries de 30 na panturrilha, com uns 20 Kg (naquele aparelho que a gente senta e põe o peso nos joelhos).

Hj, 24 horas depois, comecei a sentir dores por todo o corpo. Mas tudo suportável.

Mas, pra minha surpresa, no decorrer do dia, as dores nas panturrilhas foram aumentando, aumentando, aumentando, e chegou uma hora que praticamente não conseguia mais caminhar.

Quase tive que chamar uma ambulância pra sair do serviço, paguei o maior mico pra descer as escadas. Cada degrau era sinônimo de aflição.

Percebi um inchaço nas panturrilhas e se tocar nelas dói muito.

Será que amanhã cedo vou acordar melhor, ou não vai dar pra levantar da cama?

Tem algum remédio pra isso?

• Respostas 3
  • Visualizações 6,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não sei se vou ser etico ao responder dessa maneira mais, tome remedio para dor muscular.

Uma vez um colega meu machucou o biceps dele, e teve de ir ao medico, onde foi receitado uns comprimidos pra dor muscular.

Mas cada caso é um caso.

Postado

Cara, tive esse problema a duas semanas, tava correndo e me preparando para começar um aeróbico estilo guerilha cardio, de repente minhas duas panturrilhas começaram a doer, doer, até que tive que parar e terminar o resto do trajeto quase me arrastando, resultado, dois dias depois, me levantando da cadeira à mesa tive uma contratura ou estiramento não sei, na panturrilha esquerda, ou seja, aquela dor era, eu acho, já um "pré-estiramento", se é que isso existe. Estou tomando anti-inflamatório e aguardando, de molho. Detesto fazer aeróbico em academia, ms até sarar (e essa lesão é enroladíssima!) vou ter que fazer bicicleta, consigo fazer de um jeito que preservo a panturrilha. meu conselho, consulte um ortopedista, de preferência traumatologista, ou aguarde melhora, panturrilha é foda! Pode crer...

Postado

Meio ano sem treinar é muito tempo, não podes chegar na academia e exagerar logo no primeiro dia, principalmente nas panturrilhas, daqui a pouco não consegues nem caminhar direito, poucas séries e pouco peso até acostumar novamente.

Na hora poderias ter colocado gelo, dorflex é uma analgésico e relaxante muscular poderais tomar alguns comprimidos para aliviar essa dor.

Outra coisa, dá um tempo maior agora para treinar as panturrilhas novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.