Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algm conhece o treino dos corredores de 100 metros/Sprinter?

Post Destacado

Postado

Oi Pessoal! : )

Alguém aí sabe com maior precisão que eu qual o treinamento que os corredores de 100 metros rasos ou os sprinters fazem ?

Ou o que fizeram com o kaka no milan pra ele passar a correr daquele jeito?

Dentro e fora da academia eu digo pessoal.

Claro que isso td varia de pessoa pra pessoa, mas eu já percebi que tenho uma boa quantidade de fibras explosivas, mais que as de resistência e to voltando a jogar futebol agora, preciso de novo dessa explosão. : )

Não to malhando atualmente, mas já malhei por alguns meses, tenho uma experiência no assunto, nada muito além do básico..

To com 1.68m, 62kg e uns 13%bf, vo fazer uma dietinha cut rápido pra baixar pros 9% bf enquanto passo pelo periodo de adaptação novamente .

E depois quero vir a treinar exclusivamente para ganho de velocidade, não sei se os exercícios são os mesmos de hipertrofia, não sei se os exercícios passam a ser mais voltados ao ganho de força, não sei sobre as séries nem nada. O que vocês recomendam?

se alguém tiver algum tuturial tipo air alert (de saltos) para corrida eu agradeço..

Se vcs poderem explicar exercícios fora da academia que corredores de 100m rasos e sprinter fazer, eu fico grato.

Já vi um que eles são presos por um elástico e ficam correndo. interessante.

Alguém sabe alguma coisa a mais?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Também tenho esta curiosidade, certa vez vi um comentario em um forum sobre crescimento indireto, que é o que acontece com este corredores, parece que o treino deles é basicamente pernas, se não me engano são agachamentos... mas não posso afirmar, mas tenho esta curiosidade.

Se alguém souber seira interessante compartilhar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...