rodrigo946 Postado 30 de outubro de 2006 Postado 30 de outubro de 2006 Eu fazia 4x 15 repetiçoes de flexao plantar em pé e 3X 15 sentado segurando bastante durante a subida e a descida.Nas primeiras semanas,minha panturrilha ficava dolorida por um ou dois dias.Mas com o passar do tempo elas pararam de doer e o ritmo de crescimento tb diminuiu,mesmo eu fazendo até a falha.Ai resolvi fazer o seguinte...faço duas series com o movimento lento de 15 repetiçoes e outras duas mais rapido e com 8 repetiçoes nos dois exercicios e eu tenho saido com a panturrilha destruida,como nunca aconteceu antes... ah,antes eu fazia sempre 3x semana e agora,só tenho conseguido fazer duas pq na quarta elas ainda estao doendo...
galloV017 Postado 30 de outubro de 2006 Postado 30 de outubro de 2006 3 séries de 20 repetições até sentir aquela queimação, faça em pé e com bastante peso e apenas 1x por semana.
Visitante Postado 30 de outubro de 2006 Postado 30 de outubro de 2006 Tu tá treinando as panturrilhas 3x p/semana? não vai crescer nunca. E uma vez cresce???? Se tem q foder com elas pq elas são os músculos mais fortes então vamos lá, tou fazendo 3x semana e ver como sai, quarta feira passada eu fiz e ficou dolorida até sabado, ai na sexta peguei mais leve.
galloV017 Postado 31 de outubro de 2006 Postado 31 de outubro de 2006 E uma vez cresce???? Se tem q foder com elas pq elas são os músculos mais fortes então vamos lá, tou fazendo 3x semana e ver como sai, quarta feira passada eu fiz e ficou dolorida até sabado, ai na sexta peguei mais leve. Com certeza 1x/semana cresce bem mais que as suas 3x não tenha dúvidas, as panturrilhas são músculos usados diariamente e devem ser treinados apenas 1x/semana com peso alto e 3x20 nada mais, dessa forma vc treinará no seu limite, da sua maneira já ficou claro que teve que pegar mais leve nos outros dias, isso é desgaste desnecessário.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora