carlos_online Postado 20 de dezembro de 2006 Postado 20 de dezembro de 2006 Amigos... Malho a cerca de 1 ano e meio. Nesse meio tempo saltei dos 58kg para os 70kg. Ou seja, um ganho de 12kg. Tenho 1,65m (sou baixinho mesmo, e dai? vai encarar? ). Bem... depois desse tempo ja percebi que a minha deficiencia esta nos seguintes musculos: - Biceps - Peitoral (apenas os feixes claviculares, ou seja, dividir mesmo) - A parte de baixo das coxas, logo acima dos joelhos, aquele miolo, sabe? De resto, meus triceps estao otimos, minhas costas estao razoaveis (se minhas costas crescerem mais minha mulher me mata!! ), minhas coxas estao muito bem mesmo (minhas calcas sociais estao estourando), minha panturrilha esta excelente tb, etc. Ou seja, o que nao cresceu mais acho que foi culpa da genetica . Sempre malhei com altas cargas e baixas repeticoes. Acho que meus melhores resultados foram com piramide (10, 8, 6 repeticoes). Ou seja, sempre baixas repeticoes. Estive conversando com o professor da academia e ele me recomendou fazer exercicios com mais repeticoes (12-15) para estimular as fibras rapidas (eu acho, sempre confundo) . Ele me disse, que talvez, o que esteja me faltando seja estimular essas fibras rapidas, visto que eu sempre treinei com baixas repeticoes. Bem... como sabemos que professor de academia as vezes so fala merda, pergunto aos amigos: FAZ SENTIDO ISSO? Aguardo uma opiniao! Depois vou postar aqui meu treino novo e algumas fotos tb! Falows... qqer ajuda sera bem vinda!!
Visitante Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Fiquei curioso sobre a panturrilha q tá grande, quais as séries q vc mais usa pra elas, repetições e tal... O que te ajuda muito é sua altura, vc com 80kg e 1.65m ficará grande.
Adriano Dorneles Postado 21 de dezembro de 2006 Postado 21 de dezembro de 2006 Cara vamos a uma aula rápida de fisiologia: Fibras de contração rápida: São utilizadas pra esforços com intensidades muito alta, exercícios de potência e velocidade (de uma olhada nos corredores de 100m pra ver o que estou falando). Fibras de contração lenta: São utilizadas pra esforços com intensidade baixa e com duração de vários minutos ou horas (corredores de maratona por exemplo). Bom dito isto vamos a musculação: As fibras de contração rápida são as mais hipertroficas, ou seja, aumentam mais facilmente de tamanho, em comparação com fibras de contração lenta. Em esforços de intensidades mais altas na musculação por exemplo, com poucas repetições e o peso bem alto, as fibras que são utilizadas são as de contração rápida, por suportarem esforços mais intensos e por curtos intervalos de tempo. Isso é uma explicação bem simples tem muito mais coisas envolvidas, mas dá pra ter uma idéia do que estou falando. Bom pra finalizar, pra resolver o teu problema especificamente: Peito - utilize alguma variável de intensidade como pré-exaustão pra conseguir melhores resultados pro peitoral, experimente fazer assim, faça uma série de crucifixo e logo após, sem intervalo, uma série no supino reto, com um número de 8 a 10 repetições e umas 3 a 4 séries. Perna - a mesma coisa, coloque uma pré-exaustão aí, faça uma série de extensora de coxa e logo depois leg press, cuidando pra colocar um pouco a mais de repetições pra perna, umas 10 ou 12. Espero poder ter ajudado, qualquer dúvida tamos aí! Abraço!!
carlos_online Postado 21 de dezembro de 2006 Autor Postado 21 de dezembro de 2006 Fiquei curioso sobre a panturrilha q tá grande, quais as séries q vc mais usa pra elas, repetições e tal... O que te ajuda muito é sua altura, vc com 80kg e 1.65m ficará grande. Emanuel... Para panturrilha no meu caso sempre fiz o basico que a galera aqui do forum recomenda. Porem, acredito que no meu caso o que me ajudou foi minha genetica mesmo. Sempre tive uma panturrilha legal... dai nao foi dificil desenvolve-la um pouco mais. Adriano, obrigado pela sua opiniao! Vou levar em conta! Alguem mais?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora