sampaiode Postado 30 de dezembro de 2006 Postado 30 de dezembro de 2006 Olá meus caros amigos Venho já a um tempo acompanhando o forum e resolvi postar uma msg. Tenho 1,75 e atualmente 90kg. Estou 16 kg acima do meu peso ideal e subindo (casei a 3 meses) hehehe. Eu estou d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-o pra emegracer. Adoro comer e sempre tive problemas com peso (a nao ser na adolescencia em q eu fiquei no meu peso ideal por uns 6 anos - tenho 26). Bem, já fiz algumas dietas que até deram certo - vide mens health que sempre compro - e fico desapontado pois parece que algo na minha vida sempre acontece que faz com que eu deixe a dieta/exercicios pra depois. Meu pedido é: alguém será que pode montar um plano de exercícios + uma dieta pra eu poder secar? Eu tinha em mente secar e ficar magro pra depois fazer uma hipertrofia e crescer na medida certa. Alguém se habilita, aqui na minha cidade nao tem bons nutricionistas que me passam sempre a mesma tabela enjoada. Se precisar de mais informações sampaiode@gmail.com agradeço! feliz ano novo!
Adriano Dorneles Postado 30 de dezembro de 2006 Postado 30 de dezembro de 2006 Cara vamos por partes! Primeiro de tudo: Vc faz musculação? Se não faz, entre na academia na próxima semana, imediatamente. Se já faz coloque o treinamento que vc faz e o tempo que vc tá treinando pra poder dar uma opinião melhor. Pra resolver o problema da dieta, e bem simples, aprenda a ler os rótulos dos alimentos. Todos os produtos industrializados possuem na sua embalagem uma tabelinha "informação nutricional", até no macdonalds tem. Leia atentamente o que está escrito, vc vai levar um susto depois de ver a quantidade de gorduras que tem em cada alimento que vc consome normalmente sem se dar conta. O próximo passo e o mais díficil, toque fora todas as porcarias da sua geladeira e dos seus armários de casa: Refrigerantes, doces,chocolates, bolachas industrializadas, isso só serve pra uma coisa ENGORDAR! Mude a forma como vc come, procure dividir as suas refeições em mais vezes ao dia, essa dica é fundamental, além de vc não ficar várias horas sem comer, e quando vc for comer encher a barriga com porcarias, vc evita de comer "um chocolatinho" pra passar a fome o que acaba resolvendo o problema da fome só que acumula a maior parte em gordura. Café da manhã, no meio da manhã um lanche (frutas por exemplo), almoço, no meio da tarde um café (pode ser igual ao café da manhã), depois mais tarde mais um lanche (pode ser até uma janta mas algo bem leve, uma salada) e depois antes de dormir mais uma fruta ou outra coisa que vc goste. Coloquei 5 refeições mas vc pode colocar bem mais, seis ou sete por dia. Nessas refeições evite tudo o que é tipo de gordura, por isso leia as embalagens, prefira consumir alimentos que contenham baixos percentuais de gorduras saturadas e se possível nunca consuma nada que tenha gordura trans. Evite a todo o custo frituras, além de extremamente calóricas contém quantidades enormes de gordura saturada. Tudo que eu falei vc vê todo o dia em jornais, revistas, programas de televisão, falta botar em prática. E principalmente FAÇA EXERCÍCIOS!!!!! Sem fazer exercício dieta nenhuma funciona, vc perde gordura e massa muscular, no momento que para a dieta volta a engordar tudo de novo. Faça melhor, faça uma reeducação alimentar, mude a maneira como vc encara as refeições, seu corpo não é um deposíto que vc vai acumulando coisas lá dentro e o organismo que se vire, ele sempre acaba cobrando o preço mais tarde. No mais é perseverança, acreditar que vai dar certo e sempre manter-se motivado pra continuar fazendo exercício e mudar seus hábitos alimentares, fale com a sua esposa, quem sabe ela também não esteja precisando de uma mudança dessas? Com os dois juntos vai ser muito mais fácil. Qualquer dúvida tamos aí! Abraço!!
lblanes Postado 31 de dezembro de 2006 Postado 31 de dezembro de 2006 Cara, vou te falar, o seu problema é o mesmo que o meu, falta de objetivos e foco. Cara, não consigo, começo a comer 6x ou mais ao dia como nosso amigo falou, daí qdo vejo to comprando um fandangos na tiazinha q vende no ponto de onibus, volto a academia e ai um dia pego e falto, ai desanda tudo e já era. Meu conhecimento teórico sobre alimentação é gigante, mas na prática, só faço m... Uma dica, algumas pessoas não gostam, mas leia body for life, se vc quizer, tenho 2, te vendo um, a parte motivacional, de acompanhamento, etc, é muito boa, tem algumas coisas nele q não funcionam e são criticadas no mundo científico, como malhar em Jejum por ex., mas no geral as infos são boas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora