VOBSON Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Pessoal minha situação está muito complicada. Sou de Uberlândia MG e acabo de ser aprovado em um concurso público. O resultado saiu dia 30/12 e as provas físicas já serão agora no dia 07/01. Terei menos de uma semana´para me preparar. As provas são: *Corrida de 12 minutos ( índice mínimo de 1.800 metros) *Abdominal ( Índice mínimo de 30 repetições em 1 minuto) *Barra ( braços a 90 graus, mãos pra frente) ìndice mínimo de 3 repetições. Para quem está em forma e já malha como a maioria daqui, isso é muito fácil, mas estou muito fora de forma e sedentário. Quais exercícios são mais indicados para eu fazer essa semana para me ajudar na prova ? Devo tomar alguma coisa ? Desde já muitíssimo obrigado.
lblanes Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Menos de uma semana, acho q vc vai ralar um bocado. Nos 2 primeiros casos precisa de resistência então, não se preocupa com a velocidade de execução 12 minutos de corrida 3x ao dia ou mais, corra o máximo de tempo que puder, quando cançar, ande por 1 ou 1,5min e recomece a correr, até completar uns 20 min correndo (ignore o quanto andou, apenas o qto correu), treine pra margem de erro, então tente alcançar a tempo uns 2300m e não 1800. Abdominal Mesma coisa, 3x ao dia ou mais, faça qtas repetições aguentar, qdo não der descanse, mas tente chegar a umas 60 Barra Esse é o mais fácil, a não ser que pese mais de 100kg, faça o tempo todo, o máximo de repetições q conseguir, provavelmente nas primeiras 10x vai fazer só uma, mas em uns 3 ou 4 dias, já está fazendo as 3 repetições. Podem falar que não dá, mas ha um tempo atras, inventei de querer fazer flexões, comecei assim, fazia 5 a 10x ao dia o máximo que dava, em 1 semana tava fazendo 50 rep com o punho fechado.
jaay Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Mano faz = o amigo ae d cima flo, dar ateh dah mas c vai t q rala mtoooo. flw
tna Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Já fui sedentário e passei por testes na escola, o mais difícil sem dúvida era a corrida. Abdominal vai ser mais tranqüilo, e barra, considero eu, mais ainda. O que o amigo falou está correndo, lembrando que se quiser passar mesmo, vai ter que dedicar quase o dia todo pra essas atividades. O que eu acho até perigoso, um sedentário começar do nada pegar "pesado" (para o nível dele) em 1 semana. Mas boa sorte. Não esqueça dos carboidratos para te dar energia, senão você pode simplesmente desmaiar fazendo os exercícios. Abrass !
VOBSON Postado 3 de janeiro de 2007 Autor Postado 3 de janeiro de 2007 Pessoam desde já muito obrigado, voces estao ajudando bastante. Só temos uma divergencia. Minha intrutora, que é personal, mandou eu cortar os carboidratos até dois dias antes da prova. Está certo ? Ela me deu um broncodilatador pra tomar ( brontel ). Ele realmente é bom para aumentar o pique pra corrida ?
lblanes Postado 3 de janeiro de 2007 Postado 3 de janeiro de 2007 Não acho q ela esteja certa, em que vai ajudar cortar carbos 2 dias antes do teste? Sobre o broncodilatador, sim, vai dar um pique, mas também pode te dar uma arritmia e um morte súbita se tiver algum problema no coração.
arizinhow Postado 4 de janeiro de 2007 Postado 4 de janeiro de 2007 o negocio é ralar como lblanes falou se esforçar ao maximo nessas horas "Os fins justificam os meios" boa sorte
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora