Vini >> Postado 6 de janeiro de 2007 Postado 6 de janeiro de 2007 Eu treinava 4 vezes por semana, mas nessa última semana só treinei 3x e vou passar a treinar 3x agora. Antes o esquema aqui era o seguinte : A -> Peito, tríceps, ombro (medial e anterior) B -> Pernas e abdomen C -> Costas, ombro posterior, bíceps, trapézio e antebraço. O esquema era assim : Seg : A Ter : B Qua : OFF Qui : C Sex : A Sab : OFF Dom OFF Seg : B Ter : C Qua : OFF Qui : A Sex : B Sab : OFF Dom OFF e assim por diante. Tive excelentes resultados, só que agora venho treinando peito na segunda e na quinta de manhã ao acordar ainda sinto umas fisgadas leves, mas sinto!! e só quinta a noite que ele vai parar de "doer" o que não significa que ele esteja 100% recuperado para se treinar na sexta. Em compensação, treino tríceps na segunda, na quarta ele já tá ok. isso é foda... =[ mesmo exemplo pra costas e bíceps.. =[ Treino todos os músculos com a mesma intensidade e definitivamente peito e costas demoram mais a se recuperar (pelo menos comigo), enquanto bíceps e tríceps se recuperam bem mais rápido... Meus ganhos no peitoral e costas foram animais, principalmente no peitoral!! já no braço foram bons também, mas omparados a mudança do peitoral eles perdem de longe. Já perna apesar da grande massa estranhamente em 3 dias já tá ok também, vai saber hehehe.. treino na quarta, posso sair da academia sem conseguir andar que no sábado já dá pra bater um fut tranquilo... Por isso to pensando aqui e meu próximo treino (daqui 1 mês +/-) vou passar a usar essa divisão aqui : Seg : Costas e peito Qua : Pernas e abdomen Sex : Ombro, tríceps e bíceps Um abraço e espero ter te ajudado de alguma forma com esse relato.
cuiara Postado 6 de janeiro de 2007 Autor Postado 6 de janeiro de 2007 OPA AJUDO MUITO....VLW AE soh mais uma coisa...serah q c eu usar entao o treino abcd e fazer: segunda A terça:B quarta:c Quinta:D Sexta:A Sabado:B a vini e nesse treino q vc me disse eu faço qntas series de qntas repetiçoes....qual cadncia eh melhor??? vlw
Vini >> Postado 6 de janeiro de 2007 Postado 6 de janeiro de 2007 Eu nunca treinei ABCD, só ABC mesmo, então não vou poder te dizer com mta precisão. nos meus exercícios eu uso cadência 2-0-4-1, 2-0-4-0 ou 3-0-4-1 ou 3-0-4-0.. fica nessa faixa a cadência.. as reps variam mto de exercício pra exercício, séries normais são 8 reps. Sem contar supersets e dropsets, só contando as séries normais, uso reps mais altas na panturrilha, abdomen, antebraço (15 reps), e no encolhimento de ombros não consigo de jeito nenhum segurar 4 segundos na excentrica, então EXCLUSIVAMENTE devido a isso uso 12 reps nesse exercício.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora