Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

Em julho de 2005 eu tive um diagnóstico de uma tendinite no supra-espinhoso. Parei de malhar, fiz umas quarenta sessões de fisio, e em março de 2006 voltei para a academia. Comecei de leve, mas agora já estou pegando pessado de novo (evito levantantamento acima da cabeça), além de realizar exercícios específicos para fortalecimento do manguito. Mas, apesar de não sertir dor nem durante nem depois do treino, percebo que meu ombro não é mais o mesmo. Duas semanas atrás comecei a sentir uma dor, bem no final do deltóide do ombro "baleado", principalmente quando faço levantamento lateral e voador. Estou colocando gelo, mas até agora não vi melhora. Estou preocupado se esta dor possa ter a ver com meu antigo problema de tendinite, ou será outra coisa ? Algém já sentiu isso ? Alguém já teve alguma experiência parecida ?

• 1 mês depois...

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

fala fera...o ideal é vc procurar fazer uma avaliação mais especifica mesmo, para nao correr o risco de uma lesao maior...

valew.

Pessoal,

Em julho de 2005 eu tive um diagnóstico de uma tendinite no supra-espinhoso. Parei de malhar, fiz umas quarenta sessões de fisio, e em março de 2006 voltei para a academia. Comecei de leve, mas agora já estou pegando pessado de novo (evito levantantamento acima da cabeça), além de realizar exercícios específicos para fortalecimento do manguito. Mas, apesar de não sertir dor nem durante nem depois do treino, percebo que meu ombro não é mais o mesmo. Duas semanas atrás comecei a sentir uma dor, bem no final do deltóide do ombro "baleado", principalmente quando faço levantamento lateral e voador. Estou colocando gelo, mas até agora não vi melhora. Estou preocupado se esta dor possa ter a ver com meu antigo problema de tendinite, ou será outra coisa ? Algém já sentiu isso ? Alguém já teve alguma experiência parecida ?

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
Pessoal,

Meu você sabe o que tem que fazer !"!!!

DEIXAR DE PEGAR PESADO, a lesão está piorando.

Dor no final do ombro parece indicação de rutura do manguito rotator !!!!

Vc tem feito exercícos de aquecimento do maguito antes de treinar os ombros ??? Tenho certeza q não, sifu !!!!

Então vamos as soluções:

1)Parar de treinar durante 2 semanas, volte aos exercícios de reabilitação do ombro.

2)AINE (antinflamatorios não esteroides ) por 5 dias.

Ibuprofeno 600mg 3xdia ou

Diclofenaco 100mg 2Xdia , etc.

3) Forno ou compressa de água quente 3xdia .

O gelo só no momento da lesão e explico:

Como vc VAI PARAR DE TREINAR, a zona do ombro que é pobremente irrigada por vasos sanguíneos deverá receber mais através da vasodilatação provocada pelo calor. Não abuse .

Boa sorte

• 1 mês depois...
Postado

Então, eu tbm tenho dores no ombro principalmente nos exercícios de ombro obviamente e supino inclinado tbm no reto, enfim... parece que ele desce "estralando", parei uns 2 meses voltei e a dor continua, qnd durmo por cima do ombro acordo com uma dor tremenda... e tenho a impressão de o meu omrbo esquero estar não possuir mais a mesma amplitude, enfim... devo parar? ou apenas um fortalecimento do ombro já é suficiente? pode ter ocorrido alguma lesão irreversivel?

Valeu ai brother !

• 3 semanas depois...
Postado

Esses estalos que seu ombro faz durante os exercícios é a crepitação. Isso pode ser perigoso se ela é acompanhada de dores. De todo modo nunca é recomendado vc continuar o exercício se a crepitação é excessiva/incômoda e persistente. De todo modo está mais que na cara que vc ferro seu ombro de novo. Vc PRECISA ir no médico e se abster de qualquer tipo de exercício físico até a permissão de seu ortopedista. Vc n quer q a lesão fike pior doq ja está né?Portanto ve se se cuida ai pq se piora, n da nem pra dize oq pode acontece com seu braço

• 2 semanas depois...
Postado

Respondendo a todos que sofrem dessas dores!

Já tive tendinite que curei com fisioterapia, e há 3 meses tive uma ruptura parcial do tendão do subescapular (que faz parte do manguito) do outro ombro, kis me auto medicar, e achei que conseguiria acabar com a dor assim, ficando parado um tempo e tomando anti-inflamatórios!

Me ferrei, pq soh agravei a lesão!

Então, se vocês tem dores anormais, que persistem por 2 ou 3 dias, procurem um ortopedista!

É melhor gastar uma grana com consulta e exames, do que agravar uma lesão que a principio pode ser leve, e ter que ficar parado 6 meses como eu, tomando remédios caríssimos, fazendo fisioterapia e impedido de fazer MUITAS coisas, até mesmo jogar futebol, pq o movimento prejudica a recuperação.

Espero ter ajudado!

Melhoras a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...