rlobitsky Postado 14 de janeiro de 2007 Postado 14 de janeiro de 2007 Qual tipo de exercício seria melhor para manter uma definição ou até mesmo proporcionar a uma maior definição, aeróbica ou aneróbica???? Tenho minhas dúvidas e gostaria de tirar! E quanto a Gordura qual queima mas??? vlw pessoal espero por respostas!!!
Jiu-jitsuRJ Postado 14 de janeiro de 2007 Postado 14 de janeiro de 2007 Perda de gordura + Hipertrofia = Definição .... Por tanto pra definir vc tem que perder massa gorda e ganhar massa magra .. Em geral o aerobico queima mais kcal, isso quer dizer, vc perderá peso. Em geral o anairobico acelera bastante o metabolismo, com isso, vc queimará kcal com mais rapidez e tb perdera peso. Por tanto a associação do aerobico + anairobico é o perfeito. Exceto nos casos de treinamentos de altissima intenssidade, onde visa-se hipertrofia maxima ... Daí naum é aconcelhado o aerobico, pois atrapalhará na hipertrofia, alem de ser desnecessario, tamanho a acelareção do metabolismo no anairobico. Mas isso eh outra estoria, que nada tem a ver com seu treino !!! Abs,, Jiu
rlobitsky Postado 14 de janeiro de 2007 Autor Postado 14 de janeiro de 2007 Perda de gordura + Hipertrofia = Definição .... Por tanto pra definir vc tem que perder massa gorda e ganhar massa magra .. Em geral o aerobico queima mais kcal, isso quer dizer, vc perderá peso. Em geral o anairobico acelera bastante o metabolismo, com isso, vc queimará kcal com mais rapidez e tb perdera peso. Por tanto a associação do aerobico + anairobico é o perfeito. Exceto nos casos de treinamentos de altissima intenssidade, onde visa-se hipertrofia maxima ... Daí naum é aconcelhado o aerobico, pois atrapalhará na hipertrofia, alem de ser desnecessario, tamanho a acelareção do metabolismo no anairobico. Mas isso eh outra estoria, que nada tem a ver com seu treino !!! Abs,, Jiu ae jiujtsuRJ uhauha tb so do rj tipo hoje eu corri primeiro 2km em aproximadamente 9minutos dps descansei de 3 a 4minutos ae dei 4 tiros de 100metros em 13 segundos +ou- dps foi só aumentando o tempo pelo desgaste. Ae dps descansei mas 3minutos corri mas 2km em maior tempo(uns 13min) e dps dei mais 4tiros de 130m. sera que esse treino esta bom???? OBS: foi minha primeira veiz fazendo corrida intervalada! Só corria onga distância antes!!!
rlobitsky Postado 14 de janeiro de 2007 Autor Postado 14 de janeiro de 2007 opa esqci de dizer que eu farei esse treino antes de malhar! o que acham geral diz q sou louco pq iria ficar mt cansado pra malhar po mas nem fico nao! dps de malhar da mt preguiça!
F_Fantini Postado 16 de janeiro de 2007 Postado 16 de janeiro de 2007 ooo rlobitsky, pra vc ter uma definição legal vc tem que conciliar atividades anaeróbia e aeróbica, eu axo q fika legal fazer o treino de musculação e logo após fazer uma esteira de 20 a 30 minutos umas 3 vezes por semana, issu jah ajuda mtooo, e controlar sua alimentação vai facilitar mto sua definição!
alexbretas11 Postado 16 de janeiro de 2007 Postado 16 de janeiro de 2007 se for fazer treino intervalado, procure por guerrilla cardio aqui no fórum, faça como está descrito lá, é um protocolo muito bom. antes do treino eu tb não recomendaria... mas se vc se sente bem assim, tudo bem... seria bom se vc tomasse uma malto entre os dois treinos, ou alguma coisa pra repor as energias, assim o risco de catabolismo é menor. e pra perder gordura está COMPROVADO que exercícios anaeróbicos são melhores, vide este artigo: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=8 como não são todas as pessoas que tem condicionamento pra fazer um treino de alta intensidade, ou não estão dispostas a isso, aeróbicos são utilizados.
MAX S. FABRINI Postado 16 de janeiro de 2007 Postado 16 de janeiro de 2007 opa esqci de dizer que eu farei esse treino antes de malhar! o que acham geral diz q sou louco pq iria ficar mt cansado pra malhar po mas nem fico nao! dps de malhar da mt preguiça! caro Rlobitsky Você pretende realizar o treino de corrida intervalada? Aquele de 2Km e descansa 3min. corre 100 e tudo aquilo, antes de treinar muscula~ção? Sinto lhe dizer que não vai aguentar!!! Se pretende definir sugiro que utilize a seguinte fórmula: DIETA HIPOCALÓRICA + MUSCULAÇÃO + AERÓBIOS Se puder mude sua rotina para: SEGUNDA - TREINO A Peito/ Tríceps/ Ombro TERÇA - AERÓBIOS + Abd QUARTA - TREINO B Costas/ Bíceps QUINTA - AERÓBIOS + Abd SEXTA - TREINO C Pernas/ Antebraço E um conselho, descanse no final de semana. Não há necessidade de tanto treino a não ser que você seja atleta e há um objetivo fixo, ou seja, uma data específica para chegar a pura definição. Um abraço e estamos na área.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.