djangosz Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Olá, tenho uma dúvida. Até hoje não sei a diferença entre hipertrofia, aumento (ganho) de massa muscular, ganho de força... e onde fica o volume muscular nesse história toda? Sei que fazer menos repetições (digamos 6) é um trabalho mais direcionado a força... aumento de força é sinônimo de hipertrofia? O que dá mais volume ao músculo? Fazer séries de 6 ou mais (12, 15...)? O que faz com que vc suba de peso devido ao aumento de massa muscular na balança, séries com menos ou mais repetições? E com que você aumente o peso na academia? São sinônimos? Uma coisa sempre leva a outra? Li em certo lugar que séries de menos rep estimulam mais as fibras brancas... estas sao em menor volume, e entao, o que daria mais volume ao musculo seria mais repetições? Se alguém tiver algum artigo falando sobre isso, ou quiser responder, conceituar, valew, eu ainda nao achei
napoli Postado 8 de março de 2007 Postado 8 de março de 2007 Olá, tenho uma dúvida. Até hoje não sei a diferença entre hipertrofia, aumento (ganho) de massa muscular, ganho de força... e onde fica o volume muscular nesse história toda? Hipertrofia é o aumento de massa muscular magra. Ganho de força está ligado à hipertrofia porém não diretamente. O volume muscular é o ganho de sua própria hipertrofia, maior hipertrofia = maior volume muscular. Sei que fazer menos repetições (digamos 6) é um trabalho mais direcionado a força... aumento de força é sinônimo de hipertrofia? Os treinos com ALTAS cargas e BAIXAS reps, normalmente é associado a treinos de força pura. O aumento de força não é sinônimo de hipertrofia mas como disse antes, é ligado a ela. O que dá mais volume ao músculo? Fazer séries de 6 ou mais (12, 15...)? O que faz com que vc suba de peso devido ao aumento de massa muscular na balança, séries com menos ou mais repetições? O volume muscular é dado pela quantidade de fibras do músculo e a seção transversal delas. É alcançado com alimentação adequada, hidratação, e treinamento. Para iniciantes, séries entre 10 e 12 reps, executadas lentamente com carga suficiente para completar todas as reps com dificuldade são suficientes para notarmos um aumento de massa, se treinarmos adequadamente é claro. E com que você aumente o peso na academia? São sinônimos? Uma coisa sempre leva a outra? É a própria evolução nos treinos que possibilita o atleta aumentar as cargas, com o passar do tempo seus músculos se habituam ao trabalho e necessitam de maior carga para serem estimulados. Li em certo lugar que séries de menos rep estimulam mais as fibras brancas... estas sao em menor volume, e entao, o que daria mais volume ao musculo seria mais repetições? Esse é um assunto extenso. Concentre-se nos treinos básicos e tenha paciência e perseverança, só com esforço e tempo os rezultados aparecem. Não existem milagres. Fique com Deus.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora