Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera ja fiz vários topicos aqui hauehua to fazendo mais esse pra pergunta isso.. eu malho faz uns 6 meses e talz.. valeria a pena malhar apenas 3x por semana? tipo segunda, quarta e sexta? nas terças e quinta eu faço apenas umas esteira e abdominal..

Eu iria fazer:

Segunda -Costas/Biceps

Quarta - Perna,Ombro

Sexta- Peito/Biceps

Eu n coloquei trapezio pq o trapezio ja pega no lev. terra.. se eu sentir q n ta mto bem ponho 1 de trap..

Como vai se soh 3x por semana tava pensando em colocar agora 4 de musuclo grande e 3 de musculo pequeno.. sera eh bom?

meu treino (ja postei em otros topicos)

A

Peito

Supino reto

Supino Inclinado com halteres

Crucifixo Reto

Tríceps

Tríceps Corda

Tríceps Testa

B

Costas

Remada Curvada

Barra Fixa

Remada sentado

Bíceps

Rosca Direta

Rosca barra em pé

Ante-braço 3x10

C

Perna

Agachamento

Levantamento Terra

Panturrilha em pé Ou no leg 3x12

Ombro

Desenvolvimento Militar

Des. Lateral Corda

Oq eu deixo, oq eu ponho? lembrando q vo querer fazer com total intensidade ja que soh vo fazer 1x por semana.. me digam oq acha de fazer 3x por semana tb!!

abraço

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Filipão
Postado

Treinar 3 ou 6 vezes na semana, depende básicamente da intensidade empreendida.

Se você garante que vai treinar em intensidade máxima, na minha opinião seria bem melhor fazer essa rotina 3 vezes na semana e não 6.

Apesar de você ter pouco tempo de treino, já teve uma experiência de treinar 3 vezes na semana em alta intensidade com um dos "piores" treinos, o DFHT.

Gostei dos exercícios, apenas a divisão, a meu ver, poderia sofrer pequenas mudanças.

Como só vai treinar 3 vezes na semana, e considerando que você se enganou a digitar, porque você digitou 2 vezes bíceps e se esqueceu do

tríceps, eu proporia o seguinte:

2ª - Costas/Tríceps/Antebraço

4ª - Pernas/Panturrilha/Ombro

6ª - Peito/Bíceps

Seria um treino Hardcore, utilizando as mais diversas técnicas de alta intensidade e como é obvio, treinando sempre no limite.

Abs

Postado

eh digitei 2x msm heheh

bom a divisao q vc falo eu gostei.. mas do meu treino.. quais ex eu deveria coloca e/ou acrescentar? para ficar na mais alta intensidade? pq imagina faze soh rosca direta 1x por semana.. eu poderia fazer pelo menos uns 3 ex diferente.. oq vc acha?

Visitante Filipão
Postado

Então...para tríceps você poderia fazer paralelas, ou se ainda não conseguir, pode fazer este tipo de mergulhos:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Tri ... chDip.html

para dificultar um pouco mais, pode colocar uma anilha em cima das pernas, como é demonstrado na imagem.

É um otimo exercício para quem ainda não consegue fazer paralelas.

Para bíceps, faça rosca direta na barra reta, rosca alternada e rosca concentrada.

Por fim, para ombros pode adicionar crucifixo inverso.

Não vejo necessidade de mais exercícios.

Abs

Postado

filipão, acha uma boa fazer 3 de bíceps (como vc sugeriu logo acima) qdo se treina apenas 3x na semana ?

outra coisa, rosca alternada vc prefere no banco 90 graus (reto) ou no banco inclinado? eu deixei de fazer ela pq eu fazia no banco reto, e agora mudaram o banco de lugar, daí agora não tem espelho em frente ele, daí fica foda, eu meio que perco força e não controlo mt bem o movimento... se fosse pra fazer teria quer ser no banco inclinado agora (quase 90 graus).

vlw abraços

Postado

vo te q faze esse do gif de tricpes msm pq na academia n tem paralela haueae se bem q eu aguento faze.. (fiz na praia descendo tudo da pra faze umsa 10 de boa cada serie)

Visitante Filipão
Postado
filipão, acha uma boa fazer 3 de bíceps (como vc sugeriu logo acima) qdo se treina apenas 3x na semana ?

outra coisa, rosca alternada vc prefere no banco 90 graus (reto) ou no banco inclinado? eu deixei de fazer ela pq eu fazia no banco reto, e agora mudaram o banco de lugar, daí agora não tem espelho em frente ele, daí fica foda, eu meio que perco força e não controlo mt bem o movimento... se fosse pra fazer teria quer ser no banco inclinado agora (quase 90 graus).

vlw abraços

felipe_pereira, se fosse o MEU treino, eu faria 2 exercícios.

Mas pode fazer 3 sem problemas, desde que no mesmo dia não trabalhe também o antebraço.

Por isso, eu deixei o antebraço junto com o Costas/Tríceps, na 2ª feira.

Rosca alternada, eu gosto fazer em pé, mas pode fazer no banco sem problemas. É apenas uma questão de gosto.

Faço como esta imagem demonstra:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Biceps/DBCurl.html

Abraço

Postado
Treinar 3 ou 6 vezes na semana, depende básicamente da intensidade empreendida.

Se você garante que vai treinar em intensidade máxima, na minha opinião seria bem melhor fazer essa rotina 3 vezes na semana e não 6.

Apesar de você ter pouco tempo de treino, já teve uma experiência de treinar 3 vezes na semana em alta intensidade com um dos "piores" treinos, o DFHT.

esse piores entre aspas vc kis dizer q eh um treino extremamente intenso, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...