Ir para conteúdo

Treinar 5x por semana ou apenas 3x?

Featured Replies

Postado

Ae galera ja fiz vários topicos aqui hauehua to fazendo mais esse pra pergunta isso.. eu malho faz uns 6 meses e talz.. valeria a pena malhar apenas 3x por semana? tipo segunda, quarta e sexta? nas terças e quinta eu faço apenas umas esteira e abdominal..

Eu iria fazer:

Segunda -Costas/Biceps

Quarta - Perna,Ombro

Sexta- Peito/Biceps

Eu n coloquei trapezio pq o trapezio ja pega no lev. terra.. se eu sentir q n ta mto bem ponho 1 de trap..

Como vai se soh 3x por semana tava pensando em colocar agora 4 de musuclo grande e 3 de musculo pequeno.. sera eh bom?

meu treino (ja postei em otros topicos)

A

Peito

Supino reto

Supino Inclinado com halteres

Crucifixo Reto

Tríceps

Tríceps Corda

Tríceps Testa

B

Costas

Remada Curvada

Barra Fixa

Remada sentado

Bíceps

Rosca Direta

Rosca barra em pé

Ante-braço 3x10

C

Perna

Agachamento

Levantamento Terra

Panturrilha em pé Ou no leg 3x12

Ombro

Desenvolvimento Militar

Des. Lateral Corda

Oq eu deixo, oq eu ponho? lembrando q vo querer fazer com total intensidade ja que soh vo fazer 1x por semana.. me digam oq acha de fazer 3x por semana tb!!

abraço

• Respostas 21
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Treinar 3 ou 6 vezes na semana, depende básicamente da intensidade empreendida.

Se você garante que vai treinar em intensidade máxima, na minha opinião seria bem melhor fazer essa rotina 3 vezes na semana e não 6.

Apesar de você ter pouco tempo de treino, já teve uma experiência de treinar 3 vezes na semana em alta intensidade com um dos "piores" treinos, o DFHT.

Gostei dos exercícios, apenas a divisão, a meu ver, poderia sofrer pequenas mudanças.

Como só vai treinar 3 vezes na semana, e considerando que você se enganou a digitar, porque você digitou 2 vezes bíceps e se esqueceu do

tríceps, eu proporia o seguinte:

2ª - Costas/Tríceps/Antebraço

4ª - Pernas/Panturrilha/Ombro

6ª - Peito/Bíceps

Seria um treino Hardcore, utilizando as mais diversas técnicas de alta intensidade e como é obvio, treinando sempre no limite.

Abs

Postado
  • Autor

eh digitei 2x msm heheh

bom a divisao q vc falo eu gostei.. mas do meu treino.. quais ex eu deveria coloca e/ou acrescentar? para ficar na mais alta intensidade? pq imagina faze soh rosca direta 1x por semana.. eu poderia fazer pelo menos uns 3 ex diferente.. oq vc acha?

Postado

Então...para tríceps você poderia fazer paralelas, ou se ainda não conseguir, pode fazer este tipo de mergulhos:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Tri ... chDip.html

para dificultar um pouco mais, pode colocar uma anilha em cima das pernas, como é demonstrado na imagem.

É um otimo exercício para quem ainda não consegue fazer paralelas.

Para bíceps, faça rosca direta na barra reta, rosca alternada e rosca concentrada.

Por fim, para ombros pode adicionar crucifixo inverso.

Não vejo necessidade de mais exercícios.

Abs

Postado

filipão, acha uma boa fazer 3 de bíceps (como vc sugeriu logo acima) qdo se treina apenas 3x na semana ?

outra coisa, rosca alternada vc prefere no banco 90 graus (reto) ou no banco inclinado? eu deixei de fazer ela pq eu fazia no banco reto, e agora mudaram o banco de lugar, daí agora não tem espelho em frente ele, daí fica foda, eu meio que perco força e não controlo mt bem o movimento... se fosse pra fazer teria quer ser no banco inclinado agora (quase 90 graus).

vlw abraços

Postado
  • Autor

vo te q faze esse do gif de tricpes msm pq na academia n tem paralela haueae se bem q eu aguento faze.. (fiz na praia descendo tudo da pra faze umsa 10 de boa cada serie)

Postado
filipão, acha uma boa fazer 3 de bíceps (como vc sugeriu logo acima) qdo se treina apenas 3x na semana ?

outra coisa, rosca alternada vc prefere no banco 90 graus (reto) ou no banco inclinado? eu deixei de fazer ela pq eu fazia no banco reto, e agora mudaram o banco de lugar, daí agora não tem espelho em frente ele, daí fica foda, eu meio que perco força e não controlo mt bem o movimento... se fosse pra fazer teria quer ser no banco inclinado agora (quase 90 graus).

vlw abraços

felipe_pereira, se fosse o MEU treino, eu faria 2 exercícios.

Mas pode fazer 3 sem problemas, desde que no mesmo dia não trabalhe também o antebraço.

Por isso, eu deixei o antebraço junto com o Costas/Tríceps, na 2ª feira.

Rosca alternada, eu gosto fazer em pé, mas pode fazer no banco sem problemas. É apenas uma questão de gosto.

Faço como esta imagem demonstra:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Biceps/DBCurl.html

Abraço

Postado
Treinar 3 ou 6 vezes na semana, depende básicamente da intensidade empreendida.

Se você garante que vai treinar em intensidade máxima, na minha opinião seria bem melhor fazer essa rotina 3 vezes na semana e não 6.

Apesar de você ter pouco tempo de treino, já teve uma experiência de treinar 3 vezes na semana em alta intensidade com um dos "piores" treinos, o DFHT.

esse piores entre aspas vc kis dizer q eh um treino extremamente intenso, correto?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.