napoli Postado 12 de março de 2007 Postado 12 de março de 2007 Não é o número de exercícios que conta e sim a intensidade com que faz esses exercícios. E o descanso é necessário assim como os tempos de pausa entre séries. Sem o descanso - sem crescimento. Se treinar com garra e intensidade, 4x semana está de bom tamanho. Fique com Deus.
Visitante finisso Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 ABC1X pra 6 meses de treino? não mesmo, caras pálidas... no mínimo 8 meses
napoli Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 Caro colega, você pode me dizer onde se embasou para afirmar que ABC 1x semana (ou seja 3 treinos), não é aconselhável para um atleta com 6 meses de treino? Obrigado.
Visitante finisso Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 Caro colega, você pode me dizer onde se embasou para afirmar que ABC 1x semana (ou seja 3 treinos), não é aconselhável para um atleta com 6 meses de treino? Obrigado. pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento...
napoli Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento... É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses. Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok? Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x. Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final. Para isso é um fórum. Obrigado e fique com Deus.
Visitante finisso Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses. Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok? Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x. Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final. Para isso é um fórum. Obrigado e fique com Deus. ok, respeito sua opinião e me corrijo tbém, visto q o indivíduo pode ter outros objetivos (emagrecimento) ou outras atividades físicas, onde não haveria outra rotina possível senão o ABC1x.
Visitante Filipão Postado 13 de março de 2007 Postado 13 de março de 2007 Exatamente!!!! Quer saber com quantos meses de treino eu comecei o DFHT? 4 meses...e não me arrependo de o ter feito.
Visitante finisso Postado 14 de março de 2007 Postado 14 de março de 2007 Exatamente!!!! Quer saber com quantos meses de treino eu comecei o DFHT? 4 meses...e não me arrependo de o ter feito. se arriscou hein fio
Visitante Filipão Postado 14 de março de 2007 Postado 14 de março de 2007 se arriscou hein fio Quem não arrisca, não petisca. Mas não arrisquei tanto assim, porque já fazia todos os exercícios (menos o Terra) e já treinava bem intensivo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora