Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escadas

Visitante caiodx

Post Destacado

Visitante caiodx
Postado

Galera,

É verdade que subir e descer escadas engrossa panturrilha, coxas e bunda?

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas.

É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas.

Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer.

Ok?

Visitante caiodx
Postado
Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas.

É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas.

Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer.

Ok?

Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos?

Postado

Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos?

Não amigo, mas fará um bom aeróbico.

Essa dorzinha que sentiu é simplesmente por falta de estímulos diretos nesses músculos.

Aí você se pergunta: "mas eu bato uma bola toda semana!". Pois é, existe também um fator físico que se chama acomodação muscular, é quando seu corpo se acostuma a certos movimentos e atividades.

Mas, como disse antes, existem formas de se executar o movimento que realmente ajudam a hipertrofiar mas para isso bastam um ou dois degraus.

Faça um avanço e elevações plantares.

Avanço:

BBLunge.gif

Execute-o em um degrau e sem cargas (ou com, caso as tenha)

Elevação plantar:

BBStandingCalfRaise.gif

Também em um degrau, com ou sem cargas.

Faça séries de 4x15, devem ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora