Postado 25 de abril de 200718 anos Galera, É verdade que subir e descer escadas engrossa panturrilha, coxas e bunda?
Postado 25 de abril de 200718 anos Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas. É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas. Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer. Ok?
Postado 26 de abril de 200718 anos Amigo, depende de quantas vezes e de quantos degraus você sobe e desce, se está carregando peso ou não e da maneira como sobe essas escadas. É a mesma coisa que dizer que andar hipertrofia as panturrilhas. Os movimentos naturais do corpo feitos de maneira natural e sem sobrecargas, não fazem ninguém crescer. Ok? Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos?
Postado 26 de abril de 200718 anos Eu Moro no 10 andar, um dia eu fui inventar de ir de escada, e vi que minha panturrilha ficou doendo (aquela mesma dor de academia) e tambem a coxa e bunda ficaram um pouco forçado, será que se eu sibir e descer umas 2 vezes da pra hipertrofiar esses musculos? Não amigo, mas fará um bom aeróbico. Essa dorzinha que sentiu é simplesmente por falta de estímulos diretos nesses músculos. Aí você se pergunta: "mas eu bato uma bola toda semana!". Pois é, existe também um fator físico que se chama acomodação muscular, é quando seu corpo se acostuma a certos movimentos e atividades. Mas, como disse antes, existem formas de se executar o movimento que realmente ajudam a hipertrofiar mas para isso bastam um ou dois degraus. Faça um avanço e elevações plantares. Avanço: Execute-o em um degrau e sem cargas (ou com, caso as tenha) Elevação plantar: Também em um degrau, com ou sem cargas. Faça séries de 4x15, devem ajudar.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.