Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sempre tive esta dúvida. Para a galera aqui do fórum qual o número ideal de exercícios para cada grupo muscular (peitos, pernas, costas, ombros, bíceps e tríceps)?

Eu faço assim:

Peitos - 3 Exercícios (minha dúvida maior está nesse. Estava pensando em fazer só 2 exercícios: Crucifixo e supino reto. O que acham?)

Pernas - 3 exercícios

Costas - 3 exercícios

Ombros - 2 exercícios

Bíceps - 2 exercícios

Tríceps - 2 exercícios

Onde eu estou errando? O que é melhor fazer?

Quantos exercícios são recomendados para o peito?

Agradeço a todos e quero deixar claro que não sou muito experiente na musculação. Então qualquer dica irar me ajudar muito.

obrigado.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Só mais 1 dúvida, para não abriu outro tópico só para isso.

Já falo que sou novo aqui no fórum e esta pergunta parece boba mas é melhor ter certeza. Estava vendo no fórum e tem as siglas ABC1x e ABC2x. Só para confirmar: A 1ª refere-se a malhar o músculo apenas 1 vez por semana e a segunda 2 vezes?

Minha rotina:

A - peito, bíceps e tríceps

B - Costas, pernas e ombros

Segunda e Quinta: A

Terça e Sexta: B

Abdominal 2x na semana.

Malho o 1 músculo 2x por semana (2 meses e 5kg a mais). Estava vendo no fórum e de acordo com o que li treinar o músculo apenas 1x por semana é melhor.

Estou pensando de mudar e treinar um grupo muscular apenas 1 vez por semana. Assim terei mais descanso, mas não pretendo mudar a rotina AB. Ficaria assim (darei 1 exemplo com 3 semanas consecuticas):

1ª Semana

Segunda - A

Quarta - B

Sexta - A

2ª Semana

Segunda - B

Quarta - A

Sexta - B

3ª Semana

Segunda - A

Quarta - B

Sexta - A

Com essa sequência eu malharia um grupo muscular 1x na semana e na semana seguinte malharia 2x, na próxima malharia 1x e assim em diante... ou seja: ABA BAB

Esse tipo de sequência atrapalharia a hipetrofia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...