Ipkiss Postado 28 de maio de 2007 Postado 28 de maio de 2007 Sempre tive esta dúvida. Para a galera aqui do fórum qual o número ideal de exercícios para cada grupo muscular (peitos, pernas, costas, ombros, bíceps e tríceps)? Eu faço assim: Peitos - 3 Exercícios (minha dúvida maior está nesse. Estava pensando em fazer só 2 exercícios: Crucifixo e supino reto. O que acham?) Pernas - 3 exercícios Costas - 3 exercícios Ombros - 2 exercícios Bíceps - 2 exercícios Tríceps - 2 exercícios Onde eu estou errando? O que é melhor fazer? Quantos exercícios são recomendados para o peito? Agradeço a todos e quero deixar claro que não sou muito experiente na musculação. Então qualquer dica irar me ajudar muito. obrigado.
Ipkiss Postado 28 de maio de 2007 Autor Postado 28 de maio de 2007 Só mais 1 dúvida, para não abriu outro tópico só para isso. Já falo que sou novo aqui no fórum e esta pergunta parece boba mas é melhor ter certeza. Estava vendo no fórum e tem as siglas ABC1x e ABC2x. Só para confirmar: A 1ª refere-se a malhar o músculo apenas 1 vez por semana e a segunda 2 vezes? Minha rotina: A - peito, bíceps e tríceps B - Costas, pernas e ombros Segunda e Quinta: A Terça e Sexta: B Abdominal 2x na semana. Malho o 1 músculo 2x por semana (2 meses e 5kg a mais). Estava vendo no fórum e de acordo com o que li treinar o músculo apenas 1x por semana é melhor. Estou pensando de mudar e treinar um grupo muscular apenas 1 vez por semana. Assim terei mais descanso, mas não pretendo mudar a rotina AB. Ficaria assim (darei 1 exemplo com 3 semanas consecuticas): 1ª Semana Segunda - A Quarta - B Sexta - A 2ª Semana Segunda - B Quarta - A Sexta - B 3ª Semana Segunda - A Quarta - B Sexta - A Com essa sequência eu malharia um grupo muscular 1x na semana e na semana seguinte malharia 2x, na próxima malharia 1x e assim em diante... ou seja: ABA BAB Esse tipo de sequência atrapalharia a hipetrofia?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora