Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Dois dias depois d suspender o uso da cataflam a parte de tras do meu ombro começou a doer de novo, mas agora estou usando a pomada calminex veterinaria e passando gelo no local, estou certo?

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olha mano, n sei n, se uma lesão dura tudo isso, ja eh quase ctz q eh algo um poko mais grave. Melhor vc da uma olhada no médico... N tenho ctz mas axo q o cataflan somente tira a sensação de mau-estar assim como qqr um desses remedios, possibilitando a recuperação através do repouso. Agora, ele eh pra ser usado por pokos dias, se passa disso e continua significa q vc temq ir no ortopedista...vc n tem convenio, algo assim?

flow abraço

Postado

E ai apsi blz?

Cara fui no medico hoje e ele me fez fzer uns movimentos com o ombro e falou q nao é nada grave, passou uns remedios e disse q nao preciso fzer raio x pq ele nao me mostraria o problema(axo q so um ultrasonografia pra mostrar mesmo), falou pra colocar uma bolsa com agua quente tb e pra ficar mais um samana em repouso, so q esqueci de perguntar uma coisa pra ele, e queria saber se alguem sabe me informar, eu axo q deve ser alguma lesao no manguito rotador entao eu posso fzer um exercicio de fortalecimento pra ele, e se essa lesao nao for no manguito pode atrapalhar a recuperaçao fzer esse exercicio?

abs

Postado

Velhow, liga pro médico! Geralmente os médicos liberam uma reconsulta grátis!

Mas aí vai um conselho: qualquer dor fora do comum, o melhor é procurar um médico!

Em maio eu tava executando uma fase de força, já estava na 3ª semana, quando fui fazer voador o úmero saiu de leve fora da articulação do ombro! Parei o exercício e achei que alongando um pouco melhor conseguiria! Alonguei mais e consegui fazer os exercícios, mas ainda sentia um leve deslocamento ao começar o exercício! Como não doeu, continuei malhando! Quando a musculatura esfriou começou a doer!

Fikei me auto medicando por uma semana, parado, a dor parou, e voltei a malhar, e a dor voltou e se tornou insuportável! Fui num ortopedista que me receitou anti-inflamatórios (como o cataflam) e me pediu uma ultrasonografia do ombro!

Resultado: ruptura parcial de 35% do tendão do subescapular!

Tratamento: Anti-inflamatório de quase R$ 5 por comprimido, tomar 1 por dia durante 3 dias; 3 a 6 meses de fisioterapia, 2 sessões de toalhas quentes por dia (pois o calor úmido é mais eficiente), e torcer pra que o tendão se "solde", caso contrário: cirurgia!

Ou seja, por ficar adiando minha ida ao médico acabei agravando a lesão, e agora além de gastar mto mais do q gastaria com uma consulta e uns exames, ainda estou obrigatoriamente parado, totalmente, sem poder sequer jogar futebol, pois o médico disse que qualquer tipo de corrida movimenta o braço e prejudica o tratamento, durante 6 meses.

Então, o conselho é que qualquer dor fora do normal, o melhor é parar de forçar imediatamente, e se a dor persistir por 2 ou 3 dias, procurar um médico. Lembrar SEMPRE de perguntar TUDO ao médico!

Como vc não perguntou, procure perguntar, mas em nenhuma hipótese queira fazer exercícios sem ter certeza da lesão! A minha lesão foi num dos tendões componentes do manguito rotador, e o fato de eu ter insistido em malhar, e continuar fazendo tudo como antes, por mais que fossem movimentos leves, prejudicou muito a lesão e o tratamento.

Por experiência própria, é melhor ficar um mês parado se tratando perfeitamente, do que acabar tendo que ficar 6 meses parado como eu.

Ah, se conseguir uma reconsulta grátis, ou então conseguir apenas falar com seu médico, pergunta se ele acha totalmente dispensável uma ultrassonografia, pois acredito que só com um exame desses para se ter certeza se é uma lesão que precisa tratamento mais apropriado, ou se é uma simples dor por excesso de exercício (o que acho muito pouco provável devido ao tempo da lesão).

Melhoras aí, e boa sorte!

Postado
Velhow, liga pro médico! Geralmente os médicos liberam uma reconsulta grátis!

Mas aí vai um conselho: qualquer dor fora do comum, o melhor é procurar um médico!

Em maio eu tava executando uma fase de força, já estava na 3ª semana, quando fui fazer voador o úmero saiu de leve fora da articulação do ombro! Parei o exercício e achei que alongando um pouco melhor conseguiria! Alonguei mais e consegui fazer os exercícios, mas ainda sentia um leve deslocamento ao começar o exercício! Como não doeu, continuei malhando! Quando a musculatura esfriou começou a doer!

Fikei me auto medicando por uma semana, parado, a dor parou, e voltei a malhar, e a dor voltou e se tornou insuportável! Fui num ortopedista que me receitou anti-inflamatórios (como o cataflam) e me pediu uma ultrasonografia do ombro!

Resultado: ruptura parcial de 35% do tendão do subescapular!

Tratamento: Anti-inflamatório de quase R$ 5 por comprimido, tomar 1 por dia durante 3 dias; 3 a 6 meses de fisioterapia, 2 sessões de toalhas quentes por dia (pois o calor úmido é mais eficiente), e torcer pra que o tendão se "solde", caso contrário: cirurgia!

Ou seja, por ficar adiando minha ida ao médico acabei agravando a lesão, e agora além de gastar mto mais do q gastaria com uma consulta e uns exames, ainda estou obrigatoriamente parado, totalmente, sem poder sequer jogar futebol, pois o médico disse que qualquer tipo de corrida movimenta o braço e prejudica o tratamento, durante 6 meses.

Então, o conselho é que qualquer dor fora do normal, o melhor é parar de forçar imediatamente, e se a dor persistir por 2 ou 3 dias, procurar um médico. Lembrar SEMPRE de perguntar TUDO ao médico!

Como vc não perguntou, procure perguntar, mas em nenhuma hipótese queira fazer exercícios sem ter certeza da lesão! A minha lesão foi num dos tendões componentes do manguito rotador, e o fato de eu ter insistido em malhar, e continuar fazendo tudo como antes, por mais que fossem movimentos leves, prejudicou muito a lesão e o tratamento.

Por experiência própria, é melhor ficar um mês parado se tratando perfeitamente, do que acabar tendo que ficar 6 meses parado como eu.

Ah, se conseguir uma reconsulta grátis, ou então conseguir apenas falar com seu médico, pergunta se ele acha totalmente dispensável uma ultrassonografia, pois acredito que só com um exame desses para se ter certeza se é uma lesão que precisa tratamento mais apropriado, ou se é uma simples dor por excesso de exercício (o que acho muito pouco provável devido ao tempo da lesão).

Melhoras aí, e boa sorte!

Valeu por comentar cara,

vc axa q eu posso usar gelo ou agua quente no local da lesao?

E sobre a sua lesao: como vc sente o seu ombro, ele fica tipo estalando(mas sem dor) quando vc faz certos movimentos com ele?

abs

Postado

Valeu por comentar cara,

vc axa q eu posso usar gelo ou agua quente no local da lesao?

E sobre a sua lesao: como vc sente o seu ombro, ele fica tipo estalando(mas sem dor) quando vc faz certos movimentos com ele?

abs

Então!

Gelo só no momento que vc sente a lesão!

Depois, sessões de toalha quente ajudam a reduzir os pontos de inflamação.

Meu ombro depois da ruptura ficou instável!

O tendão em q eu tive a ruptura é responsável pela estabilidade do ombro, então se eu forçar ele se desloca denovo. O que não acontece porque eu não forço ele de jeito nenhum, pq isso poderia piorar a lesão. Evito qualquer tipo de movimento com o braço esquerdo.

Mas já tive esses problemas com estralos nos movimentos do ombro, soh que era o ombro direito, não o que eu lesionei. No meu ombro direito, eu tenho uma calcificação na cabeça do úmero (tipo um cisto, um carocinho, uma verruguinha no osso, soh que é sólida, é uma saliência do osso), que dependendo dos movimentos se atrita com a articulação e causa esses estalos. O que é prejudicial, mas controlável.

Mas isso eh um caso raro. O que pode estar acontecendo no seu caso eh uma crepitação da articulação por excesso de força. Ou seja, devido ao excesso de peso forçando a articulação, ela não "trabalha" direito, e esses estalos são leves encaixes que acontecem. Quando você vai movimentando, a articulação tem leves deslocamentos que os tendões impedem de aumentarem, e na sequência do movimento os ossos se deslocam minúsculos espaços e voltam ao lugar inúmeras vezes, causando, cada um desses deslocamentos, um estalo.

O que pode acontecer é que um dia o peso seja tão excessivo, que os tendões não suportem, daí a lesão é inevitável.

É um caso semelhante ao do Ronaldo ("""fenômeno""") que era magrão e quando foi pra Europa trabalhou muito a musculatura que cresceu muito rápido impedindo que os tendões acompanhassem o crescimento, resultado, um dia acabou rompendo.

Então o certo é você ter paciência! Querer crescer do dia pra noite só te prejudica! Deixe seu corpo ir se adaptando às mudanças.

Sempre faça exercícios que possibilitem reforço nas articulações, alongue muito bem antes e depois dos treinos, e aqueça bem sempre.

Postado
Fera..ja falei isso... vá ao médico.. pode acabar se arrependendo pro resto da vida por nao ter ido quando falamos... gelo ou quente... isso depende muito de como está sua lesão.. não é tão simples como falado...

portanto vá ao médico.

Eu ate fui no medico a 2 semanas, ele disse q isso passava logo, me fez fzer uns movimentos com o ombro e disse q so tv inflamado, disse q nao tinha necessidade de fzer raio X pq nao ia ver nada, e me passou um analgesico e um antiinflamatorio, eu nao tv sentindo mais dor quando fui ao medico e mesmo assim tomei os remedios, agora q parei de toma-los a dor apareceu de novo, eu tomei esse negocios e a dor fez e piorar.A dor se estande pra escapula, axo q pega o redondp menos e maior, o ombro mesmo nao doi so fica tipo rangendo quando simulo o movimento do supino e abaixo muito o ombro, na verdade a escapula q esta doendo, especialmente quando faço alguns movimentos com o pescoço, ai sim doi

Postado

Como eu disse na primeira resposta: O melhor é ir no médico cara! Em nenhum momento falei que era simples, soh gelo ou água quente! Como eu disse, na hora da lesão, o gelo age muito bem! Mas o essencial é procurar um médico urgentemente!

Faça a ultrassonografia!

Eu me enrolei pra fazer e ferrei mais ainda meu ombro!

Daí posta os resultados!

Boa sorte!

Postado
Como eu disse na primeira resposta: O melhor é ir no médico cara! Em nenhum momento falei que era simples, soh gelo ou água quente! Como eu disse, na hora da lesão, o gelo age muito bem! Mas o essencial é procurar um médico urgentemente!

Faça a ultrassonografia!

Eu me enrolei pra fazer e ferrei mais ainda meu ombro!

Daí posta os resultados!

Boa sorte!

Valeu por estar acompanhando cara,

falei com minha mae hoje e ela amanha ja vai marcar uma consulta num ortopedista numa clinica pra mim, tenho q resolver esse problema logo pq a situaçao ta ficando insustentavel, a US vai ser inviavel pois meu plano de saude nao cobre e pra fzer e R$700, muito caro, nao tem como gastar esse dinheiro so pra saber oq q eu tenho, pois isso nao vai resolver meu problema, espero q tenha outra forma

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...