Ir para conteúdo

Peso Ideal para hipertrofia

Featured Replies

Postado

Olá!

Andei lendo diversas coisas nestes forums e fiquei com algumas dúvidas

Mas tenho uma dúvida... Para hipertrofia é necessário expor o músculo a um esforço um pouco maior do que ele aguentaria normalmente, justamente para poder "destrui-lo" e posteriormente reconstrui-lo no tempo de descando certo?

Minha duvida é em relação ao peso... Como saber se o peso que estou usando no exercício vai "destrui-lo" de forma saudável, sem me levar ao overtraining?

Um peso bom seria aquele que no final de cada serie (3) (10 repeticoes) levaria meu musculo próximo a falha ou a falha?

Ou levaria meu musculo próximo a falha ou a falha apenas nas últimas repetições da última (terceira) série?

Ou não se deve levar o músculo a falha nunca, pois causaria overtraining?

Obrigado!

• Respostas 2
  • Visualizações 3,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O peso ideal é aquele que vc consegue fazer suas repetições até o desgaste sem roubar... o ideal é vc execultar a falha completa apenas na ultima repetição de cada exercicio podendo ultilizar a ajuda de um amigo nos ultimos movimentos...

Postado

Principio da Sobrecarga

"Uma musculo so cresce quando stressado com carga alem do que pode carregar normalmente "

se faz rosca com 10 kilos, com forma perfeita, arduo e intenso, mas consegue realizar as series corretamente. ex. 10 series com 60 segundo de tensão.

assim vc colocar mais 20% de carga e consegue realizar 5 serie com falha na ultima, vc descobriu sua sobrecarga!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.