BSantos Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 Olá! Andei lendo diversas coisas nestes forums e fiquei com algumas dúvidas Mas tenho uma dúvida... Para hipertrofia é necessário expor o músculo a um esforço um pouco maior do que ele aguentaria normalmente, justamente para poder "destrui-lo" e posteriormente reconstrui-lo no tempo de descando certo? Minha duvida é em relação ao peso... Como saber se o peso que estou usando no exercício vai "destrui-lo" de forma saudável, sem me levar ao overtraining? Um peso bom seria aquele que no final de cada serie (3) (10 repeticoes) levaria meu musculo próximo a falha ou a falha? Ou levaria meu musculo próximo a falha ou a falha apenas nas últimas repetições da última (terceira) série? Ou não se deve levar o músculo a falha nunca, pois causaria overtraining? Obrigado!
Nilo F.C.T Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 O peso ideal é aquele que vc consegue fazer suas repetições até o desgaste sem roubar... o ideal é vc execultar a falha completa apenas na ultima repetição de cada exercicio podendo ultilizar a ajuda de um amigo nos ultimos movimentos...
Judas Priest Postado 9 de agosto de 2007 Postado 9 de agosto de 2007 Principio da Sobrecarga "Uma musculo so cresce quando stressado com carga alem do que pode carregar normalmente " se faz rosca com 10 kilos, com forma perfeita, arduo e intenso, mas consegue realizar as series corretamente. ex. 10 series com 60 segundo de tensão. assim vc colocar mais 20% de carga e consegue realizar 5 serie com falha na ultima, vc descobriu sua sobrecarga!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora