Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 min de aerobico adianta?


g_roots

Post Destacado

sempre pensei que depois dos 20 minutos iniciais é que se dava a queima da gordura, uma vez que antes disso o organismo queima o que ainda não se alojou em forma de gordura, ou seja, o que vc consumiu no dia. mas, pra queima a gordura localizada, não é a partir daí que se inicia o processo? alguns falam aki no forum que o ideal é fazer aerobicos 20 a 30 min pra naum catabolizar, mas se eu fizer 20 min eu naum queimo nada de gordura, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Quanto mais bem condicionado o seu sistema cardiorrespiratório estiver,mais cedo vc começa a recrutar e queimar a gordura como substrato.Os maratonistas de elite começam a queimar mais intensamente a gordura a partir de 10-15 minutos de corrida.Se o seu objetivo é melhorar o seu condicionamento aeróbio,vc deve treinar entre 70 e 80% da sua freq. card. máxima.Com isso, vc não priorizará o treinamento anaeróbio(musculação e hipertrofia).Se o seu objetivo for a hipertrofia,mas vc está querendo tb. perder peso,treine entre 55 e 70% da sua fcmaxima(uma caminhada acelerada ou trote entre 6 e 8 Km/h provavelmente já seja o suficiente para se manter nessa faixa).Dessa forma vc vai minimizar o catabolismo do glicogênio e priorizar a queima de gordura.Quanto ao volume de treinamento , ele pode ser maior(40 a 60 minutos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-18 21:59, g_roots escreveu:

valeu, brow.

mais uma coisa. priorizando a hipertrofia, qual seria o máximo de aeróbico sem correr o risco de catabolizar? 2x, 3x na semana? porque eu não queria acumular gordura enquanto ganho massa...

3x na semana está bom.Mas pra não acumular gordura também é preciso pegar leve nas refeições e maneirar principalmente nas gorduras.Procure treinar perna no dia em que não fizer o exercício aeróbio, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-18 22:23, g_roots escreveu:

treinar perna e correr no dia seguinte tem problema?

Quanto menor for a intensidade do exercício aeróbio,menos você vai interferir ou prejudicar o anabolimo e a hipertrofia muscular, principalmente quando se trabalha o mesmo músculo(no caso, a musculatura da perna).Se vc treinar o aeróbio na intensidade baixa que eu te disse,pode fazer perna no dia seguinte numa boa.Como o seu objetivo com o exerc´cio aeróbio não é condicionamento, e sim perder gordura,se vc dispor de um bom tempo para fazer o aeróbio, o ideal mesmo é uma caminhada acelerada,que prejudica menos o anabolismo do que a corrida.Aí é um problema de tempo, brother.Se vc. dispuser de pouco tempo,faça o trote na intensidade que te falei.O aeróbio só vai te trazer maiores prejuízos se você o fizer em intensidades altas (acima de 80% da fcmaxima), ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae truta, achei estaile as tuas dicas ...

Me da uma força ae ...

Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição.

To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen).

Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos).

Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...