g_roots Postado 18 de novembro de 2002 Postado 18 de novembro de 2002 sempre pensei que depois dos 20 minutos iniciais é que se dava a queima da gordura, uma vez que antes disso o organismo queima o que ainda não se alojou em forma de gordura, ou seja, o que vc consumiu no dia. mas, pra queima a gordura localizada, não é a partir daí que se inicia o processo? alguns falam aki no forum que o ideal é fazer aerobicos 20 a 30 min pra naum catabolizar, mas se eu fizer 20 min eu naum queimo nada de gordura, não é?
hellraiser Postado 18 de novembro de 2002 Postado 18 de novembro de 2002 queima sim se vc fizer dentro da sua frequencia cardiaca máxima.
torque Postado 18 de novembro de 2002 Postado 18 de novembro de 2002 Quanto mais bem condicionado o seu sistema cardiorrespiratório estiver,mais cedo vc começa a recrutar e queimar a gordura como substrato.Os maratonistas de elite começam a queimar mais intensamente a gordura a partir de 10-15 minutos de corrida.Se o seu objetivo é melhorar o seu condicionamento aeróbio,vc deve treinar entre 70 e 80% da sua freq. card. máxima.Com isso, vc não priorizará o treinamento anaeróbio(musculação e hipertrofia).Se o seu objetivo for a hipertrofia,mas vc está querendo tb. perder peso,treine entre 55 e 70% da sua fcmaxima(uma caminhada acelerada ou trote entre 6 e 8 Km/h provavelmente já seja o suficiente para se manter nessa faixa).Dessa forma vc vai minimizar o catabolismo do glicogênio e priorizar a queima de gordura.Quanto ao volume de treinamento , ele pode ser maior(40 a 60 minutos).
g_roots Postado 18 de novembro de 2002 Autor Postado 18 de novembro de 2002 valeu, brow. mais uma coisa. priorizando a hipertrofia, qual seria o máximo de aeróbico sem correr o risco de catabolizar? 2x, 3x na semana? porque eu não queria acumular gordura enquanto ganho massa...
torque Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 Em 2002-11-18 21:59, g_roots escreveu: valeu, brow. mais uma coisa. priorizando a hipertrofia, qual seria o máximo de aeróbico sem correr o risco de catabolizar? 2x, 3x na semana? porque eu não queria acumular gordura enquanto ganho massa... 3x na semana está bom.Mas pra não acumular gordura também é preciso pegar leve nas refeições e maneirar principalmente nas gorduras.Procure treinar perna no dia em que não fizer o exercício aeróbio, ok?
g_roots Postado 19 de novembro de 2002 Autor Postado 19 de novembro de 2002 treinar perna e correr no dia seguinte tem problema?
torque Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 Em 2002-11-18 22:23, g_roots escreveu: treinar perna e correr no dia seguinte tem problema? Quanto menor for a intensidade do exercício aeróbio,menos você vai interferir ou prejudicar o anabolimo e a hipertrofia muscular, principalmente quando se trabalha o mesmo músculo(no caso, a musculatura da perna).Se vc treinar o aeróbio na intensidade baixa que eu te disse,pode fazer perna no dia seguinte numa boa.Como o seu objetivo com o exerc´cio aeróbio não é condicionamento, e sim perder gordura,se vc dispor de um bom tempo para fazer o aeróbio, o ideal mesmo é uma caminhada acelerada,que prejudica menos o anabolismo do que a corrida.Aí é um problema de tempo, brother.Se vc. dispuser de pouco tempo,faça o trote na intensidade que te falei.O aeróbio só vai te trazer maiores prejuízos se você o fizer em intensidades altas (acima de 80% da fcmaxima), ok?
Italiano-POA Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 Ae truta, achei estaile as tuas dicas ... Me da uma força ae ... Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição. To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen). Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos). Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ... Valeu
hellraiser Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 vai catabolizar com esse tanto de aeróbicos. o unico jeito de fazer os aeróbicos sem prejudicar muito a hipertrofia, e fazer seguindo a formula 220-idade para homens e para mulheres 226-idade. no máximo 3x por semana de 20-30 minutos dentre 60 a 80% da sua frequencia cardiaca máxima(220-idade)
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.