Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 min de aerobico adianta?


g_roots

Post Destacado


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-11-19 09:56, Italiano-POA escreveu:

Ae truta, achei estaile as tuas dicas ...

Me da uma força ae ...

Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição.

To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen).

Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos).

Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ...

Valeu

Aeróbicos 3x na semana 65 a 80% da FCM.

Pra queimar gordura e não perder massa magra ...

Não esqueça da alimentação balanceada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-19 09:56, Italiano-POA escreveu:

Ae truta, achei estaile as tuas dicas ...

Me da uma força ae ...

Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição.

To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen).

Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos).

Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ...

Valeu

Já que a sua prioridade no momento é emagrecer, sugiro que vc faça o treinamento aeróbio antes da musculação.O que pode levar vc a perder massa magra é vc fazer um treino aeróbio muito intenso(mais de 80% da fcmax durante mais de 40 min em mais de 3 dias na semana).Sugiro que vc faça durante apenas 3 dias o treino que vc já vem fazendo (corrida a 8Km/h) durante cerca de 30 a 40 min,tomando cuidado para que sua freq. cardíaca fique abaixo de 80% da fcmaxima prevista para sua idade,e nos outros 2 dias

vc faça uma caminhada acelerada (cerca de 6Km/h).Nos dias em que caminhar,faça-o durante 60 a 75 minutos.A desvantagem de vc caminhar é que vc precisa gastar mais tempo para treinar, mas as vantagens é que vc diminui o risco de lesões,e o catabolismo muscular.A perda de calorias com a caminhada na intensidade e volume que lhe sugeri é aproximadamente a mesma que na corrida no ritmo por mim também sugerido.Para concluir, evite fazer corrida no dia em que treinar perna.Treine perna no dia em que caminhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-20 11:32, Italiano-POA escreveu:

Bah, valeu as dicas galera ... estaile!!

Essa parada de ficar entre 60% e 80% da Freq Card Max eu tava ligado jah. Sempre controlo isso.

Minha duvida eh se faz diferenca ficar mais perto dos 80% ou dos 60% .... pra queimar mais gordura devo aproximar de qual deles?

Valeu de novo trutas ....

Se vc levar em conta que ambos são feitos na mesma duração,trabalhando próximo a 60% da fcmax vc vai catabolizar percentualmente mais gordura que glicogênio; e trabalhando próximo a 80% da fcmax vai catabolizar mais glicogênio e menos gordura.O problema é que é preciso considerar o total de calorias gasta em ambas as atividades, e nesse caso, quem corre a 80%fcmax gasta mais calorias do que quem corre a 60%fcmax.Veja os exemplos:

Treino a 60%fcmax durante 40min gasta-se, por ex, 300Kcal.Supondo que o catabolismo da gordura corresponda a 80% desse total, isso dará 240Kcal gastas utilizando-se a gordura como substrato e 20%(60Kcal proveniente do glicogênio),desprezando-se a proteína.

Treino a 80%fcmax durante 40min gasta-se, por ex,500Kcal.Supondo que o catabolismo da gordura nesse caso corresponda a 60% desse total, isso dará 300Kcalgastas a partir da gordura , e 200Kcal(40%) a partir do glicogênio.Sacou a diferença? Embora em intensidades menores se catabolize mais gordura em termos absolutos,em termos relativos,gasta-se mais gordura em maiores intensidades.Para queimar em intensidades menores tanta gordura quanto em intensidades maiores,é preciso aumentar a duração da atividade, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ThE_WiNnEr

Dae pessoal, blz .

Então como todos os livros recetinhas de bolo nos mostram, a frequência cardiaca deve se manter entre 60 - 80 % como jah foi citado pelos outros companheiros, O exercício aerobio é benefico e se utiliza da gordura no durante o exercício. Outro modo de se perder gordura é exercícios de alta intensidade, por periodos menores de tempo, ondo a utilização durante o exercício é de grande parte de ordem dos glicogênios, mas o pós exercício é extremamente compensátorio na degradação de gorduras, alguns autores jah citam o metodo de alta intensidade como melhor maneira de se perder gordura, eu jah experimentei, muito mais intenso, muito mais rapido e muito bom o resultado.... Enfim vária do gosto e do que vc preconiza em seu treino, outro fator importante nesta discussão é a realização do aerobio, no pós treino de musculação, pos no treino depletamos jah uma grande quantidade de glicogênio, fazendo com que a baixa nos estoques musculares, snguineos e no figado , nos ajudam a entrar na oxidação dos ácidos graxos, antes do tempo médio citado pela literatura. []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-21 13:38, ThE_WiNnEr escreveu:

Dae pessoal, blz .

Então como todos os livros recetinhas de bolo nos mostram, a frequência cardiaca deve se manter entre 60 - 80 % como jah foi citado pelos outros companheiros, O exercício aerobio é benefico e se utiliza da gordura no durante o exercício. Outro modo de se perder gordura é exercícios de alta intensidade, por periodos menores de tempo, ondo a utilização durante o exercício é de grande parte de ordem dos glicogênios, mas o pós exercício é extremamente compensátorio na degradação de gorduras, alguns autores jah citam o metodo de alta intensidade como melhor maneira de se perder gordura, eu jah experimentei, muito mais intenso, muito mais rapido e muito bom o resultado.... Enfim vária do gosto e do que vc preconiza em seu treino, outro fator importante nesta discussão é a realização do aerobio, no pós treino de musculação, pos no treino depletamos jah uma grande quantidade de glicogênio, fazendo com que a baixa nos estoques musculares, snguineos e no figado , nos ajudam a entrar na oxidação dos ácidos graxos, antes do tempo médio citado pela literatura. []'s

O que vc chama de exercício de alta intensidade por períodos menores de tempo?

Está se referindo a um treinamento aeróbio intervalado ou à musculação?Se vc está se referindo a um treinamento aeróbio intervalado, concordo com vc,porque dependendo das variáveis de treinamento ele pode vir a queimar mais gordura do que o treinamento contínuo,levando-se em conta a gordura queimada na fase pós-exercício.Mas se está se referindo a um treinamento de alta intensidade na musculação,a quantidade de gordura gasta na fase pós-treino é inferior ao que se gasta durante e após um

um treino aeróbio na intensidade entre 60-80% fcmax.De resto, não conheço nada na literatura ( J.M.Santarém não vale),que prove

que o exercicio intenso de musculação queima

mais gordura do que o exercicio aerobio(contínuo ou intervalado) levando-se em conta a fase de exercício e pós-exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...