Bacco Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 E se fizer aeróbicos na terça, quinta e sexta? Cataboliza?
hellraiser Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 não, pq vc acha que iria catabolizar?
Mvrck Postado 19 de novembro de 2002 Postado 19 de novembro de 2002 Em 2002-11-19 09:56, Italiano-POA escreveu: Ae truta, achei estaile as tuas dicas ... Me da uma força ae ... Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição. To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen). Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos). Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ... Valeu Aeróbicos 3x na semana 65 a 80% da FCM. Pra queimar gordura e não perder massa magra ... Não esqueça da alimentação balanceada.
torque Postado 20 de novembro de 2002 Postado 20 de novembro de 2002 Em 2002-11-19 09:56, Italiano-POA escreveu: Ae truta, achei estaile as tuas dicas ... Me da uma força ae ... Seguinte: eu to mudando meu treino de hipertrofia para manutenção da massa magra e definição. To mudando a dieta tambem, para definir (reduzir a gordura, principalmente localizada no abdomen). Após o treino to fazendo aerobico de 4 a 5 x semana (corrida a 8 Km/h durante uns 40 a 50 minutos). Que tu acha? Alguma sugestão? Tenho 10% fat, quero ver se em 1 mes (até o natal) baixo para uns 9% (8% seria o ideal) ... Valeu Já que a sua prioridade no momento é emagrecer, sugiro que vc faça o treinamento aeróbio antes da musculação.O que pode levar vc a perder massa magra é vc fazer um treino aeróbio muito intenso(mais de 80% da fcmax durante mais de 40 min em mais de 3 dias na semana).Sugiro que vc faça durante apenas 3 dias o treino que vc já vem fazendo (corrida a 8Km/h) durante cerca de 30 a 40 min,tomando cuidado para que sua freq. cardíaca fique abaixo de 80% da fcmaxima prevista para sua idade,e nos outros 2 dias vc faça uma caminhada acelerada (cerca de 6Km/h).Nos dias em que caminhar,faça-o durante 60 a 75 minutos.A desvantagem de vc caminhar é que vc precisa gastar mais tempo para treinar, mas as vantagens é que vc diminui o risco de lesões,e o catabolismo muscular.A perda de calorias com a caminhada na intensidade e volume que lhe sugeri é aproximadamente a mesma que na corrida no ritmo por mim também sugerido.Para concluir, evite fazer corrida no dia em que treinar perna.Treine perna no dia em que caminhar.
Italiano-POA Postado 20 de novembro de 2002 Postado 20 de novembro de 2002 Bah, valeu as dicas galera ... estaile!! Essa parada de ficar entre 60% e 80% da Freq Card Max eu tava ligado jah. Sempre controlo isso. Minha duvida eh se faz diferenca ficar mais perto dos 80% ou dos 60% .... pra queimar mais gordura devo aproximar de qual deles? Valeu de novo trutas ....
torque Postado 21 de novembro de 2002 Postado 21 de novembro de 2002 Em 2002-11-20 11:32, Italiano-POA escreveu: Bah, valeu as dicas galera ... estaile!! Essa parada de ficar entre 60% e 80% da Freq Card Max eu tava ligado jah. Sempre controlo isso. Minha duvida eh se faz diferenca ficar mais perto dos 80% ou dos 60% .... pra queimar mais gordura devo aproximar de qual deles? Valeu de novo trutas .... Se vc levar em conta que ambos são feitos na mesma duração,trabalhando próximo a 60% da fcmax vc vai catabolizar percentualmente mais gordura que glicogênio; e trabalhando próximo a 80% da fcmax vai catabolizar mais glicogênio e menos gordura.O problema é que é preciso considerar o total de calorias gasta em ambas as atividades, e nesse caso, quem corre a 80%fcmax gasta mais calorias do que quem corre a 60%fcmax.Veja os exemplos: Treino a 60%fcmax durante 40min gasta-se, por ex, 300Kcal.Supondo que o catabolismo da gordura corresponda a 80% desse total, isso dará 240Kcal gastas utilizando-se a gordura como substrato e 20%(60Kcal proveniente do glicogênio),desprezando-se a proteína. Treino a 80%fcmax durante 40min gasta-se, por ex,500Kcal.Supondo que o catabolismo da gordura nesse caso corresponda a 60% desse total, isso dará 300Kcalgastas a partir da gordura , e 200Kcal(40%) a partir do glicogênio.Sacou a diferença? Embora em intensidades menores se catabolize mais gordura em termos absolutos,em termos relativos,gasta-se mais gordura em maiores intensidades.Para queimar em intensidades menores tanta gordura quanto em intensidades maiores,é preciso aumentar a duração da atividade, ok?
Italiano-POA Postado 21 de novembro de 2002 Postado 21 de novembro de 2002 Bah velho, perfeita a tua resposta .... Valeu mesmo ....
Visitante ThE_WiNnEr Postado 21 de novembro de 2002 Postado 21 de novembro de 2002 Dae pessoal, blz . Então como todos os livros recetinhas de bolo nos mostram, a frequência cardiaca deve se manter entre 60 - 80 % como jah foi citado pelos outros companheiros, O exercício aerobio é benefico e se utiliza da gordura no durante o exercício. Outro modo de se perder gordura é exercícios de alta intensidade, por periodos menores de tempo, ondo a utilização durante o exercício é de grande parte de ordem dos glicogênios, mas o pós exercício é extremamente compensátorio na degradação de gorduras, alguns autores jah citam o metodo de alta intensidade como melhor maneira de se perder gordura, eu jah experimentei, muito mais intenso, muito mais rapido e muito bom o resultado.... Enfim vária do gosto e do que vc preconiza em seu treino, outro fator importante nesta discussão é a realização do aerobio, no pós treino de musculação, pos no treino depletamos jah uma grande quantidade de glicogênio, fazendo com que a baixa nos estoques musculares, snguineos e no figado , nos ajudam a entrar na oxidação dos ácidos graxos, antes do tempo médio citado pela literatura. []'s
torque Postado 23 de novembro de 2002 Postado 23 de novembro de 2002 Em 2002-11-21 13:38, ThE_WiNnEr escreveu: Dae pessoal, blz . Então como todos os livros recetinhas de bolo nos mostram, a frequência cardiaca deve se manter entre 60 - 80 % como jah foi citado pelos outros companheiros, O exercício aerobio é benefico e se utiliza da gordura no durante o exercício. Outro modo de se perder gordura é exercícios de alta intensidade, por periodos menores de tempo, ondo a utilização durante o exercício é de grande parte de ordem dos glicogênios, mas o pós exercício é extremamente compensátorio na degradação de gorduras, alguns autores jah citam o metodo de alta intensidade como melhor maneira de se perder gordura, eu jah experimentei, muito mais intenso, muito mais rapido e muito bom o resultado.... Enfim vária do gosto e do que vc preconiza em seu treino, outro fator importante nesta discussão é a realização do aerobio, no pós treino de musculação, pos no treino depletamos jah uma grande quantidade de glicogênio, fazendo com que a baixa nos estoques musculares, snguineos e no figado , nos ajudam a entrar na oxidação dos ácidos graxos, antes do tempo médio citado pela literatura. []'s O que vc chama de exercício de alta intensidade por períodos menores de tempo? Está se referindo a um treinamento aeróbio intervalado ou à musculação?Se vc está se referindo a um treinamento aeróbio intervalado, concordo com vc,porque dependendo das variáveis de treinamento ele pode vir a queimar mais gordura do que o treinamento contínuo,levando-se em conta a gordura queimada na fase pós-exercício.Mas se está se referindo a um treinamento de alta intensidade na musculação,a quantidade de gordura gasta na fase pós-treino é inferior ao que se gasta durante e após um um treino aeróbio na intensidade entre 60-80% fcmax.De resto, não conheço nada na literatura ( J.M.Santarém não vale),que prove que o exercicio intenso de musculação queima mais gordura do que o exercicio aerobio(contínuo ou intervalado) levando-se em conta a fase de exercício e pós-exercício.
Mvrck Postado 23 de novembro de 2002 Postado 23 de novembro de 2002 No exercicio anaeróbico vc queima gordura pós treino com o aumento da massa magra e o consequente aumento da taxa metabólica basal ...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.