Ir para conteúdo

iniciante acima do peso, musculaçao X aerobico

Featured Replies

Postado

Oi gente....

Queria esclarecer uma coisa, na verdade pra aconselhar um amigo meu.

Ele é sedentário e entrou na onda de parar de fumar, perder peso, etc.

Depois de eu encher o saco, ele se matriculou numa academia mas eu achei muito ruim o treino q a instrutora passou pra ele.

O principal interesse dele, agora, é perder peso, que ele está bem acima.

A instrutora passou um treino AB dividido em:

A: peito, bíceps, coxa

B: ombro, triceps, costas, panturrilha

Não deu uma dica de qtas vezes na semana ele deve fazer, mas ele vai fazer 4 dias de musculação.

Quanto ao aeróbico, ela disse pra ele não se preocupar muito. Eu acho meio estranho, pq seu objetivo inicial é perder peso.

Ele argumentou isso e ela disse que: faz mais repetiçoes com menos peso. Passou então séries de 20 rep.

Achei meio nada a ver.

Alguém tem uma dica aí de frequencia de musculaçao X aeróbicos prum cara que está começando a treinar, tem 26 anos e quer emagrecer bastante?

• Respostas 4
  • Visualizações 5,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Creio que na alimentação ele ja esteja se cuidando, né? Então ai depende do tempo que ele tem disponível para os aeróbicos. esteira/caminhada ele faz quanto tempo puder, 1h, ou menos. Todo dia se quiser. Não é algo que va prejudicar se ele fizer muito, mas moderamente. Bicicleta também.

E esquece esse treino ae, acheio nada a ver também. ABC

A: peito/biceps

B: costas/triceps

C: ombros/pernas (coxas e panturrilha, a maioria dos aparelhos vai trabalhar juntos)

Dai no quarto dia que ele for, recomeça a série. E só fazer musculação não vai fazer ele perder peso nunca, como eu disse, caminhada é a solução. Ele pode fazer outras coisas também, Jump, Step. Séries pros exercícios pra ele no começo pode ser 3x10 ou 3x12. Depois muda. Só não esqueça de acostumar o corpo antes.

• 1 mês depois...
Postado

É o seguinte qnto mais massa magra vc tem mais massa gorda vc queima então fazendo musculação, aerobicos e alimentando se bem vc perde gordura. :wink:

Postado

O que importa para perder "peso" e melhorar a composição corporal é a dieta, principalmente e os exercícios que ele vai fazer.

Não existe segredo para se emagrecer, tenha uma alimentação nutricionalmente balanceada e tenha um balanço energético negativo (coma menos calorias do que seu corpo precisa no dia a dia).

O treino pode ser usado a sugestão do inforeprise, eu prefiro essa divisão também, acho que trás os melhores resultados, 3 - 4 vezes na semana, depende da intensidade que ele treina. E lembre-se quanto mais massa muscular, maior o gasto energético, ou seja, ele pode até comer um pouquinho mais e continuar obtendo resultados de redução da GC.

Aeróbicos, como você diz que ele quer perder bastante peso e tem 26 anos, seria legal ele incluir uma rotina de 3 - 4 vezes na semana, ou até mais, com intensidade e quantidade variadas, andar, correr, pedalar, praticar esportes, enfim, ter uma rotina de vida saudável de forma geral, pois isso vai melhorar e muito a sua qualidade de vida.

Não tem segredo. É apenas ESFORÇO PESSOAL para alcançar os resultados.

Abraços e sucesso para ele.

Diego.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.